segunda-feira, 10 de abril de 2017

Citação 012 [Ícaro]


"Ícaro! Não é que tenha esquecido de todos os nomes. Lembro-me de Ícaro. Voou próximo demais do sol. Entretanto, nas histórias, valeu a pena. Sempre vale a pena tentar mesmo quando falhamos, mesmo que você entre em eterna queda livre como um meteoro. Melhor ter ardido na escuridão, ter inspirado outros, ter vivido, do que ter ficado sentado nas trevas, amaldiçoando aqueles que tomaram emprestado sua vela e não a devolveram." (Neil Gaiman, em "O homem que esqueceu Ray Bradbury do livro "Alerta de Risco")
Quando Neil Gaiman resolve escrever para homenagear Ray Bradbury, o incrível autor de Fahrenheit 451 não podia da em nada menos que um daqueles incríveis de fazer chorar sozinha ou na companhia serena do gato.

3 comentários:

  1. ah, esse não comprei. vacas magérrimas, comprei o da alice munro. eu vi o filme baseado nesse livro e é maravilhoso. quero muito ler o livro. são lindas as capas dessa coleção. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei da citação, não conhecia esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora!
    Gostei da citação. Do Ray Bradbury eu só li Fahrenheit 451, que é ótimo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.