sábado, 7 de dezembro de 2013

O primeiro vídeo...

E sim, enfim, depois de muito protelar... protelar e protelar mais um pouquinho... acabei gravando um vídeo para o blog "O que tem na nossa estante". Quase morri de vergonha, não conseguir olhar para a câmera, a imagem ficou muito escura, não fiz nenhuma edição...

Mas foi...

E, como é de praxe, coisas que faço pela primeira vez ou me causam algum impacto eu gosto de deixar registradas por aqui.



Livros citados:

"Um estudo em vermelho" de Arthur Conan Doyle
"Crepúsculo" de Stephenie Meyer
"Na companhia das estrelas" de Peter Heller
"O livro das coisas perdidas" de John Connolly
"A menina que roubava livros" de Markus Zusak
"Passarinha" de Kathryn Eykine
"Larousse das civilizações antigas", edição de Catherine Salles
"Os livros da magia" de Neil Gaiman
"Imagens da Ciência: o acervo do Museu de Astronomia e Ciências Afins"
"O casamento da princesa" Celso Sisto e Ilustrações de Simone Matias

Cheros a todos e todas, Pandora.

6 comentários:

  1. Boa noite, Pandora!
    Assisti todo o vídeo e gostei de ver.
    Menina!!!! Cada livro lindo! Certamente, o livro impresso goza de grande vantagem sobre o virtual, mas... ;-)))

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida. Não importa a timidez porque o seu domínio sobre o assunto supera tudo. Eu gosto do livro impresso, apesar disto às vezes faço como Fernando Pessoa que escreveu:
    "Ai que prazer
    não cumprir um dever.
    Ter um livro para ler
    e não o fazer!"

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo, Pandora!!! E os livros que você escolheu são realmente lindos! Você é muito natural em frente à câmera, mesmo sendo um pouco tímida. E seu sotaque é bonitinho demais. Adoro sotaque do nordeste porque minha família é nordestina. :)

    Beijos, querida. =**

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bem no vídeo!!! Eu lembro que, no primeiro que gravei, fiz cerca de 10 versões até achar uma final. Com o tempo você pega o jeito, é um aprendizado constante. Vai na fé!

    Sobre os livros, eu concordo plenamente, seus livros são lindos!!! Alguns eu tenho na minha estante e também entram na minha lista de mais lindos, como A Menina que Roubava Livros e O Livro das Coisas Perdidas. Eu adoro Os Livros da Magia, mas confesso que a capa não é a minha favorita não, acho meio estranha. Comparando com outros livros do Gaiman, acho ela a mais feinha. Mas as ilustrações são fora de série!

    Sobre o plágio, eu não sei não, porque o Gaiman chegou a dizer que é provável que ambos tenham se inspirado no mesmo personagem (que não lembro o nome), mas faz parte da cultura clássica britânica.

    Eu já estava com vontade de fazer um vídeo mostrando os meus vídeos mais bonitos e acho que agora você me deixou com mais vontade ainda hehehe vou tentar gravar.

    ResponderExcluir
  5. Aiiii! Amei te ver, o vídeo ficou ótimo...
    Você tem livros muito lindos mesmo, gamei naquele das civilizações antigas, foi uma pechincha mesmo! Que invejinha.
    Eu não tenho vontade de ler a saga crepúsculo, mas concordo com você, a capa é linda, não dá pra negar.

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo ! ainda mais as dicas dos livros foi maravilhoso !
    Oi meu nome e Lidia do Blog Cor de rosa choque , espero que se lembre , estve fora do ar , mas voltei e com novidade , se pude da uma passadinha neste novo blog e participe do sortei de inauguração
    bjs

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.