sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Era uma vez uma turma que dava muita dor de cabeça...


Era uma vez uma turma que dava muita dor de cabeça, cheia de energia costumava tirar a professora do sério quase todos os dias.

Era um tal de "fulando vai para a direção agora!", "sicrano para com isso!", "meu filho o que é isso?" e muitas coisas do gênero...

Mas, o tempo foi passando... passandooo... Um ano e depois o outro e mais outro... e as dificuldades foram dando lugar aos sorrisos, as muitas discussões acaloradas, aos debates constantes, ao aprendizado... revisões... provas só por formalidade, afinal aprendizado a gente vê no cotidiano e não em uma folha de papel.

Construímos aos trancos e barrancos muitos momentos de felicidade enquanto falávamos de história, animes, filmes, absurdos, como egípcios brancos, imperialismo, evolucionismo cientifico, e coisas do gênero.

Foi uma linda experiencia... As vezes eu morria de amor, as vezes tinha vontade de sair correndo... As vezes conseguia ir longe, as vezes não saia do canto por longos dias... Faltou China e Oceania no nosso cronograma, sobrou bons papos, diálogos incríveis... crescimento conjunto.

Reencontrei o prazer de exercer meu oficio com o 6º B de 2014, que virou 7º B em 2015 e 8º B em 2016! Nem preciso dizer o quanto amo esses peraltas maravilhosos!


9 comentários:

  1. os jovens gostam de testar. é normal começar com provocações. pelo jeito lidou bem pq agora a relação é de troca. linda história. fiquei emocionada e linda a foto. parabéns pelo trabalho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Pan, admiro professores que sabem conduzir "uma turma que dava muita dor de cabeça..." observando a maneira correta de lidar com cada fase etária dela.
    Parabéns professora!!!!!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaci! Que bom superar as incertezas e dificuldades, conquistar a confiança de jovens...Linda profissão, parabéns por conseguir com tantas dificuldades que sabemos os professores enfrentam, estar feliz com essa turma.
    Muito obrigada pela visita e comentário tão carinhoso,fiquei muito feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal que você gosta da sua profissão e parece ser aquela professoras que todos os alunos gostam e respeito apesar de aprontarem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Jaci! Faz tempo que não passeio por aqui, amei a repaginada do blog!
    Não poderia deixar de passar o ano sem dá um oi para as minhas blogueiras especiais. Que a sua Caixa de Pandora nos traga boas surpresas para 2017, carregada de amor e saúde.
    Boas festas para você e família com as boas energias de sempre!

    Bjosssss

    Bia.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, querida Pandora!
    Tão bom ser professora!
    Seja muito abençoada e feliz!
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderExcluir
  7. É um post de despedida né? É uma pena! Esse serviço de professora é quase igual ao da mary poppins né?

    ResponderExcluir
  8. Ah, a despedida sempre é a parte mais difícil. E eu já estive dos dois lados: como aluna e como professora.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Muito legal sua história. Pelo jeito é aquelas professoras super amadas pelos alunos :)

    ResponderExcluir