segunda-feira, 30 de maio de 2016

30 anos e ainda quero ser Sindbad...


Sinbad foi uma ícone da minha infância, símbolo de liberdade e aventura ele era tudo o que eu queria ser ser: naufrago, viajante, navegante, desbravador de mundos desconhecidos!

Em suas viagens ele se mete em mil e uma confusões, aporta em uma ilha que na verdade é uma baleia, acende uma fogueira perde tudo... Ganha tudo no próximo porto... Cavalga em cavalos feitos de minerais preciosos, encontra cidades incríveis... Ganha tudo... Perde tudo... Cai em um ninho estranho, testemunha a morte e nascimento da Fênix... Voa, nada... ganha... perde... Aventura... Desbrava.... 

Quando eu lia o livro eu era Simbad, Sindbad, quando eu terminava queria ser e então voltava a ler... Voraz, desorganizada, pouco cuidadosa o livro derreteu em minhas mãos com os anos e recentemente adquiri uma edição nova, brilhante... mas ler essa edição me trás a sensação de sempre.

Hoje completo 30 anos no dia 30, um evento único, não podia deixar de tirar um pouco das teias de aranha desse blog e registrar o fato absurdo de que aos 30 anos ainda quero ser Sindbad, ainda quero acampar numa ilha que é uma baleia, cavalgar cavalos misticos, encontrar cidades encantadas, ver a Fênix morrer e renascer... voar... perder... ganhar tudo de novo e no fim não terminar... no fim sentar e contar minhas histórias... Eternizar minha vida em letras.

14 comentários:

  1. ah, legal, nunca li. esses livros que nos marcaram são demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário e que seja sempre muito feliz e que seus sonhos se realizem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um dia de atraso, mas com imensa vontade de desejar-lhe o melhor deste mundo!
    Ainda quero dar o meu abraço pessoalmente.
    Feliz aniversário Pandora!

    ResponderExcluir
  4. Que relato lindo! Acho encantador quando algum personagem marca nossas vidas, ainda mais quando marca por meio dos livros!

    Beijos..

    blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda ao clube! Também cheguei aos trinta e olha, que mudança!, sou tão bobo quanto era no ano passado. Acho que querer e imaginar é um mal de leitor, a gente sofre por saber tanto e querer ainda mais. É da vida.

    Como disse la no insta, dois abraços sempre :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns. E aí, pelo jeito que você falou do livro e da sua vontade de ser Sindbad, pelo jeito você não acha o número 30 aterrorizante, ou o acha, por isso sua forma de dizer que chegou na idade? kkkkk
    Parabéns mais uma vez e acho bacana isso de ter um personagem que marca nossas vidas. <3

    ResponderExcluir
  7. Meu desejo é que aos 40 continue querendo ser Simbad! Adorava as aventuras de Simbad, o marujo. Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. As aventuras do Sindbad eram ótimas (lembrando do filme que passava no sbt). Belo sonho Pandinha! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora, parabéns pelo aniversário, é uma menina ainda e que bom que tem a alma ainda bonita e aventureira como Simbad! As aventuras de Simbad também foi um dos meus livros de infância e me me fez viajar em suas aventuras, mas não me lembro mais delas, infelizmente.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer que a gente não pode falar do seu aniversário, mas a senhorita expõe publicamente? Deixa que ano que vem vou escancarar nas redes sociais rsrsrrssrs

    Conheço muito poco de Simbad, mas pelo que conheço eu tb adoraria ser ele! rs

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Pandora, só hoje cheguei aqui...
    Ainda é novinha e que bom que tem espírito jovem e aventureiro,, permaneça assim...
    Tudo de bom, feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  12. Olá! conheci teu blog hoje em minhas pesquisas sobre Simbad e já me apaixonei de cara por tudo aqui. Gostei da maneira por vezes até poética como escreve, queria tanto escrever assim e para completar a alegria descubro que fazemos aniversario no mesmo dia e mês hehehe...Com certeza vou voltar mais vezes...abraços!!

    ResponderExcluir
  13. O mais lindo amiga é saber que a criança vive em nós.
    Não podemos permitir que ela adormeça.
    Parabéns pela marca do 3.0 e que cada dia seja de sonhos e renovar esperanças.
    Que seja os heróis que povoaram sua mente e um tempo bom.
    Carinhoso abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  14. Minha cara Pandora,
    Antes que eu lhe dê um tardio parabéns pelo seu natalício, permita-me dizer que perto de completar 43 anos(!!!! Jurássico) ainda sou Huckleberry Finn, descendo o mistico Mississípi de jangada num azul de tarde infinita. E sempre que me lembro de Huck, sinto me doente por ter crescido, como se ao adolescer eu tivesse atraiçoado o melhor de mim. Mas, claro, sou melodramático demais!
    Parabéns pelos seus 30 anos! Se eu não tivesse rompido irremediavelmente com Balzac, faria uma citação adequada.

    Felicidades, Jaci...^-^

    ResponderExcluir