segunda-feira, 18 de abril de 2016

Show de Horrores, Teatro dos Absurdos!

Só queria mesmo registrar o quando contemplei absurdada a votação de ontem pela continuidade do processo do impeachment da presidenta Dilma. Em meus quase 30 anos nunca vi tanta fanfarronice, me pergunto se as pessoas de 40, 50, 60 já viram algo igual!

Nossos deputados deram um show de ridículo público, pareciam órfãos do "Xou da Xuxa" ansiosos por aproveitar seus segundos diante da câmera para mandar beijo "Para o meu pai, minha mãe e para você Xuxa", sem consciência alguma de limites e educação. Jamais pensei ser possível dizer isso, porém é fato, nossos deputados me fazem ressignificar minhas opiniões acerca dos 6º anos e sua falta de disciplina, paciência de ouvir o outro e zueira sem fim.

Perto dos deputados brasileiros os 6º anos são santificados, pode beatificar, afinal qualquer bagunça generalizada criada por eles tem o atenuante de serem pessoas com pouco mais de uma década de vida, o que nossos deputados tem como atenuante? As 1, 2, 3 e até 4 décadas de mandato anunciadas por eles mesmos ao microfone ontem? Aliás, me pego pensando se legar ao PT a responsabilidade ultima do afogamento do Brasil em uma crise politica e moral é coerente com aquela realidade transmitida nas TVs abertas do país.

Pela dialética, clareza de papeis, comprometimento com os assuntos públicos, lisura e seriedade demostrada publicamente ontem por nossos deputados, as pessoas que vão as ruas em prol do impeachment realmente acham que o problema máximo e ultimo do Brasil é a atual presidente? Seria ela uma monarca absolutista a ser deposta uma vez que seu mandato é vitalício e todo poder e decisões a respeito de assuntos públicos emanam dela?!?!?

É verdade mesmo que as pessoas ciosas por lisura, honestidade, clareza de papel no serviço público e defesa de um Estado Democrático por Direito saíram as ruas para comemorar o Sim dado por aqueles senhores diante de um personagem como Eduardo Cunha??? É verdade mesmo que as pessoas esperam que saindo Dilma as coisas melhorarão??? Que depois dela, sairá em efeito domino Temer, Cunha, quem mais tiver de corrupto em Brasilia e a crise moral e politica encontrará por fim seu fim? Alguém acredita mesmo que aqueles fanfarrões despudorados tem interesse em algo além deles mesmos?

E não! Eu nunca fui uma entusiasta do governo do PT, eles não são exemplos de correção e lisura. Lula nunca emergiu como um potencial salvador da pátria e Dilma, apesar da ausência gritante de provas diretas contra ela até a manhã do dia 18 de Abril de 2016, pode muito bem não ser santa. Tenho consciência disso, esse blog não é piquete de defesa de políticos. Mas, sendo um caderno de notas e impressões, não pode deixar de conter um registro meus sentimentos hoje.

Bem, vou ficando por aqui, minha ressaca moral não conhece limites e para quem só queria registrar seu absurdamento já escrevi demais e o ar da segunda-feira nunca foi tão limpo, vou lá aproveita-lo.


12 comentários:

  1. "(...) É verdade mesmo que as pessoas esperam que saindo Dilma as coisas melhorarão??? Que depois dela, sairá em efeito domino Temer, Cunha, quem mais tiver de corrupto em Brasilia e a crise moral e politica encontrar por fim seu fim? Alguém acredita mesmo que aqueles fanfarrões despudorados tem interesse em algo além deles mesmos? (...)"

    Você falou tudo!!!!

    Em choque ainda!

    ResponderExcluir
  2. Falta de educação em todos os contextos que a palavras cabe: daquele que vem de berço, de escutar, de ficar em silêncio enquanto o outro fala; do próprio discurso "Pela minha tia..." educação, sala de aula, valor do professor...
    Triste como você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão deveria ter havido mais seriedade, menos show e respeito ao povo que acompanhava a votação.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Com toda a razão, apenas serviu para conhecermos, quem elegemos para nos representar!
    Todos farinha do mesmo saco, não temos políticos decentes e compromissados com o papel que desempenham.
    Belo texto, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Pandinha, se não fosse trágico teria sido cômico, mas acho que os deputados representam bem a população, eles são a cara do brasileiro! E na segunda eu acordei mega desanimada com o país, uma decepção nunca antes sentida....


    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  6. Jaci, bem sabe que não votei em Dilma, mas nao vejo em qe um impeachment, na altura do campeonato, possa beneficiar o país. Há uma crise moral e de confiança, há. Ela deveria se retirar silenciosamente para que o Brasil tome um outro rumo? Deveria. E a lava jato deve continuar como o rolo compressor que vem se mostrando? Com certeza. Eu tenho muito medo do que pode acontecer pós impeachment (não tenho duvidas de que ela será impedida), a américa flerta ha algum tempo com a fanfarronice bolivariana, quem sabe o que pode sobrar para cá.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de sentir tristeza, mas no momento só sinto raiva. Nunca precisei tanto da minha bolha como agora, foi um verdadeiro fenômeno juntar tanta gente idiota na câmara e o pior é que no dia seguinte a votação o marido de uma deputada que votou sim foi preso por corrupção. Esse pessoal é mais sujo que 400 paus de galinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Foi patética aquela votação, tal como nosso congresso que é igualmente patético. Melhor palavra pra descrever aquele episódio foi essa mesmo: Xou da Xuxa. Fugiu a seriedade, e entrou um bando de gente querendo aproveitar seu "minuto de fama". Fiquei com vergonha, como você.
    bjs amiga!

    ResponderExcluir
  9. Pandora, admiro os textos que gentilmente partilhas e informo que indiquei o blog ao "Prêmio Dardos" http://www.teceramor.com/2016/04/premio-dardos.html.
    Bom final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Temos que rir pra não chorar. Postei uma frase me meu face falando que tenho medo de pensar em como será o livro de historia daqui a alguns anos e oq meus sobrinhos aprenderiam com isso, pq seria uma bagunçaa. É triste viu
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É como disse um amigo meu: Com essa votação percebemos que a Câmara é uma eterna 5ª série, haha.
    É rir para não chorar.
    Em vários momentos eu ri mesmo de tão ridículo que foi.
    Era um tanto difícil de acreditar em tanta fanfarronice!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, já acompanho o Blog há algum tempo e o admiro bastante, então eu tomei a liberdade e indiquei ele no Prêmio Dardos, está nesse link aqui Prêmio Dardos

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.