terça-feira, 15 de julho de 2014

Sou voadora mesmo [Citação 007]


"Reconheço que não gosto da realidade, que jamais gostei. Acatei como pude quando já não havia mais jeito de esquivar-me de suas leis, mas o texto dessas leis - que além do mais, são tantos - não entra na minha cabeça. Mal o retenho com um alinhavo precário, e de uma hora para outra o esqueço. Vou de sobressalto, desfazendo os nós confusos que atrapalham a tarefa, e sempre fico em dúvida se os desfiz direito." (Carmen Martin Gaite, Nebulosidade Variável, p. 105)
Fonte da Imagem:
Supercalifragilisticexpialidocious, Pockets Comix #142

12 comentários:

  1. Trecho com alto teor de identificação para qualquer apaixonado por livros! Digo isso porque parece que, invariavelmente, apaixonados por Literatura são sonhadores. Contentam-se em pegar emprestadas as aventuras e emoções dos personagens das histórias que leem, mas sempre esperam que alguma coisa aconteça no plano real também. Não que a realidade seja ruim pelo nosso ponto de vista: apenas fica ainda mais bonita quando a enfeitamos com nossos sonhos.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Pois é!
    Me pego as vezes indagando ao além se não vim no século errado, no planeta errado, se não estou no filme errado.
    Outras vezes seguro na mão da alegria, magia e doçura e encaro o mundo que está a minha frente como sou e não como ele é, e dá certo :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou "avoada". O meu problema é o relógio porque, quando percebo, fiquei horas perdida em alguma tarefa, importante ou não. Foi ele que correu e não eu que fiquei parada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pandora!
    Vamos tentar "voar" só com a cabeça e manter os pés no chão... para não corrermos o risco de "cair", pois as asas do nosso corpo são fictícias.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Gostei disso. Tb não gosto da realidade, mas ela me amarra. Será que um dia poderemos construir a nossa realidade?

    ResponderExcluir
  6. Nefelibata... tenho total identificação com esta palavra que traduz tão bem a ilustração acima. E também me assumo: sou voadora mesmo. Aterrizo porque meus filhos sempre estão com fome e me chamando!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma tendência ao sonho que as vezes me incomoda, porque me parece que é um tipo de ópio à realidade, e nesses momentos não sei o quanto elas me fazem bem - o melhor não seria despertar e agir? E o pior é que o tempo não dá trégua e já vai mais um ano se esvaindo sem eu me acertar comigo mesmo...mas, me contradizendo num grau ímpar, até que sonhar é bom.

    ResponderExcluir
  8. Ter os pés no chão pode ser bom - na verdade é necessário - mas ter a cabeça das nuvens é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  9. E esse traço?! E essas cores?! E essa tatuagem?! Perfeito, nem tenho mais o que dizer!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Amei e me identifiquei. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Também nunca gostei da realidade! Até hoje... Mas dizem por aí que eu tenho os pés pregados no chão, acho que é para não voar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Identificação total com essa tirinha kkkk sou muito avoada e sonhadora e não tenho vergonha de admitir pra ng
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir