sábado, 12 de julho de 2014

Citação 006 [A Lua]


"A Lua é uma companheira correta. Ela nunca se vai. Ela sempre está lá, observando, constante, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como todos nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e livida, noutras forte e cheia de luz. A Lua compreende o significado de ser humano." [Tahereh Mafi_Estilhaça-me]
__________________________

Hoje sai um pouco mais cedo do trabalho, ainda era dia, ou melhor entardecia em Recife. Eu não resistir e cliquei. Meu celular não é dos melhores, mesmo que fosse a câmera não consegue nunca captar a perfeição dos momentos, mas fica uma lembrança do instante de encantamento.


Posteriormente, enquanto fazia o trajeto da Zona Norte do Recife para o Bairro do Recife eu me senti novamente impelida a produzir mais uma lembrança do brilho da Lua na noite de hoje... e uma vez em casa como não roubar as palavras da Tahereh Mafi?!?!

Essa lua perfeitamente redonda, brilhante, tomando conta do céu de uma cidade litorânea convida ao romance, ao delírio, qualquer coisa de fora do comum... Bem, na falta desses temperos todos, confesso que me conformei com sorvete e livros, quem não tem cão caça com gato néh?!?!?

8 comentários:

  1. rs...A lua está linda mesmo e inspiradora!! De qualquer jeito vale a pena vê-la! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. apesar das câmeras terem melhorado muito, onde muitos amadores fotógrafos conseguirem fazer boas imagens, só mesmo um fotógrafo profissional para captar com profundidade alguns momentos. mas sua foto está bonita. está bem frio aqui em sampa hj. 8 graus. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Ah eu também gosto de tirar foto do céu. Uma vez tive um pesadelo e acordei no meio da noite. A lua estava tão linda que me tranquilizou e tirei uma foto tb, mas o celular era mt ruim e nem o contorno dela apareceu. Fiquei com vontade de ler estilhaça-me kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonado pela lua, todas as noites me deito da varanja e fico admirando essa beleza da natureza. Otimas fotos.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  5. A Tahereh faz umas descrições que são demais, tem uma dela falando da terra - no sentido de solo - que eu gosto muito também. A lua é uma coisa, ela sempre me intrigou, mas na infância tinha medo dela por causa de um personagem de novela que era "sugado" por ela e tinha de se amarrar para que ela não o levasse. Vou ficar devendo o nome....

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a lua cheia dos últimos dias estava maravilhosa. Aproveitei e namorei muito ..............

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha ai eu adoro seu olhar sobre as coisas!!! Estou em um ponto da cidade onde, quando a lua está cheia, dá pra ver ela grandona (existe isso? ou eu sou a louca que acha que a lua ta mais perto da minha casa?). Mas enfim, já me peguei perdida na minha janela, apenas olhando a lua e seu esplendor, e a citação que você escolheu é bastante verdadeira. Isso me lembra: preciso para um pouco e olhar para o céu mais vezes...

    ResponderExcluir
  8. Ahh, mas ficou bem legal a foto com a lua. Acho muito difícil de registrá-la, já tentei algumas vezes mas as fotos nunca ficaram boas.
    Bem, não é a toa que a lua serve de inspiração a tantos poetas e ilumina mais ainda a paixão dos amantes... ela é um espetáculo à parte.
    Bah, que tri que deu certo o botão de compartilhar do Twitter. Testei aqui e compartilhei a postagem lá, hehehe! Buenas!

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.