segunda-feira, 24 de março de 2014

Sobre minha cama, meu sono e a segunda-feira...

Pois é, quando eu começo o post com "pois é" senta que lá vem leseira brava, outro dia vi em meio aos RT do Twitter a seguinte expressão da Marcia Camila:


"Quando me perguntam qual meu lugar preferido só penso em dizer: "Meu lugar preferido é minha cama." Mas, às vezes minto e digo outros lugares." [@camila_marcia]

Em plena segunda-feira, poucos minutos antes de começar minha rotina, pouco depois de abandonar minha cama... sinto que eu não consigo concordar mais com alguém com alguém. Não existe lugar como minha cama no mundo... é tão ultrajante ter que abandona-la a sua própria sorte todos os dias!

Eu vivo concordando com os posts da página "Disney Irônica":



Ai gente, vou ali da mais um abraço na Abena porque...

Foto tirada por Rafaela, na minha ausência Abena também ler!
.... "Acordei para a mesma vida para que tinha adormecido./ Até os meus exércitos sonhados sofreram derrota", ainda é  segunda-feira!


Eu nem bebo álcool, mas vou pegar carona na música "E a vida se fez de louca" do "Mundo Livre S/A":
"... Deus nos dê fígado, pois temos o planeta inteiro pela frente.Na verborragia do versoEstoura o limite de ânsiasHá um desquite que a metáfora não alcançaE como já dizia o meu amigo Xico... Sá, Sá...Saindo as palavras por uma porta e a vida por outra!"

Boa Sorte para todos e todas nós!!! Que Deus nos ajude!!!

9 comentários:

  1. Jaci, Eu nem sou chegada a dormir muito não. Durmo pouco, mas gosto da madrugada e odeio acordar cedo. Além disso, meu trabalho não tem ajudado muito nessa tarefa "vontade-de-acordar-cedo". Está cada vez mais difícil. Eu trabalho longe de casa, demoro duas horas e meia para chegar e o trabalho anda péssimo! Então já viu, uma verdadeira tortura. Tomara que tudo mude este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vou roubar umas imagens e colar porque a minha segunda-feira sempre são assim.

    ResponderExcluir
  3. Coragem, força e fé e, vamos em frente, que a vida é agora, que o lugar é aqui.Melhor seria se fosse aconchegante, pena que nem sempre o é.
    Aí vamos trazendo o riso pra afugentar o desânimo.
    Um abração, Jaci.
    Calu

    ResponderExcluir
  4. É segunda-feira. Que sentença pior que essa? Te entendo completamente!

    Apesar dos pesares, boa semana, rs ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei dizer se odeio a segunda feira. Eu já tive mais problemas com o acordar cedo, mas hoje, eu prefiro acordar cedo e poder cochilar a tarde, do que dormir até tarde. De uns tempos para cá, me deu uma urgência típica das geminianas ansiosas e eu quero que todos os meus minutos rendam alguma coisa (vide desafios eternos que eu me proponho e ainda carrego uma ~galere~), por isso, me incomoda mais o domingo, pq todo mundo fica devagar quase parando e a única emoção garantida é o jogo do Corinthians. De resto, nada rende. Acho que eu não odeio a segunda, odeio ter uma segunda medíocre.

    ResponderExcluir
  6. kkkk eu amo seu mau humor de segunda-feira (Sorry, sei que pra você isso não é legal rsrsrs)
    Eu não tenho problemas pra acordar cedo e nem com segunda-feira, é lógico que eu prefiro a sexta, mas em geral gosto de todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. kkkk adoro segundas feiras chuvosas em que posso ficar em casa.
    mesmo que tenha que sentar o "rabo" e meter a cara nos livros.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que quanto mais velho você fica menos sono você tem, o que eu acho uma grande mentira porque eu continuo com sono mesmo depois dos 50 e acho horrível ter que acordar cedo. Tenho dificuldades pra sair da cama e meu dia preferido é o domingo porque eu acordo depois das 11, portanto, você está certíssima em não ficar feliz em acordar cedo na segunda, ou terça ou um dia qualquer.

    ResponderExcluir
  9. Para mim o domingo é dia útil. Acordo cedo e labuto muito. Daí a segunda, é só o segundo dia da semana!
    Beijo!

    ResponderExcluir