quarta-feira, 26 de março de 2014

Papos de Menina...


Desde o ano passado graças a Mi [minha alma gêmea] tenho tido a oportunidade de me reunir com outras meninas para bate-papos literários... Até as meninas surgirem em minha vida a única pessoa com a qual eu já tinha trocado com frequências opiniões literárias era Aline! Agora eu estou no paraíso! Amo falar sobre livros e derivados.

A primeira experiencia de bate-papos, o "Podcast das Meninas dos Livros", durou exatamente um ano e nós fizemos 12 gravações. Mas eu e a Mi gostamos o suficiente da experiencia para continuar com ela. Aproveitamos o feriado de Carnaval para nos unir a Marise Ferreira e gravamos um papo de meia hora sobre a Marian Keyes.

Marian é uma irlandesa cuja escrita é extremamente divertida, com leves tons de ironia e seus romances daqui a uns 100 anos correm o risco de serem chamados de "romances de costumes". Neles a vida de vários perfis de mulheres no limiar do século XXI surgem e vivem histórias corriqueiras. Eu sou apaixonada pela Marian Keyes e seu humor debochado ao narrar coisas corriqueiras.


Enfim, se você ficaram curiosos para ouvir como foi o nosso bate papo deixo aqui o link para ele:



8 comentários:

  1. Ai Pandinha, Deus sabe como agradeço ter vc na minha vida viu! <3

    rsrsrs

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  2. Vale uma confissão?? Como tenho "inveja branca" das meninas que gostam, amam e se apaixonam assim pelos livros. Um dia, quando eu crescer, quero ser assim também.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tinha que terminar o Sushi. Ela é hilária, me imaginei sacaneando os caras que revesavam a mesma calça junto com minhas amigas. Ela escreve umas coisas que dá pra se pensar vivendo, o chato é q a personagem é mt fútil às vezes, por mais q eu não seja um grande exemplo de virtude, minha tolerancia é meio curta sabe? Preciso ir prum Spa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Ops! eu falei Sushi mas é Férias! kkk

    ResponderExcluir
  5. Meninas que papo delícia! Me avisa quando tiver outro...
    Olha a coincidência, estou lendo Shusi para quebrar a rotina de outras leituras... Há um bom tempo não lia um romance, estou na parte da mudança das vidas das personagens, e como sua amiga, não estou gostando muito, pensando seriamente em parar a leitura, acho que não sou tão mais romântica como antigamente ou perdi o "traquejo" p/ este tipo de leitura rsrsrsrsrs. Meninas me perdoem o comentário pessimista rsrsrsrsrs.
    Jaci, para vc e suas amigas um fim de semana maravilhoso!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse bate papo entre vcs sobre livros. Eu amo ler e fico tão feliz quando encontro pessoas assim. Eu já li 3 livros da Marian Keyes. Melancia, Sushi e Férias.. Fiquei com vontade de A estrala mais brilhante do céu. Parabéns pela iniciativa e que vcs façam mais e mais podcasts para a gente ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora
    Não consegui assistir o vídeo, se era um vídeo kkkk, mas é bem legal essa ideia de interagir com pessoas do mesmo gosto literário, e posso dizer que o seu é ótimo. Anotada sua indicação, pois eu sempre gosto!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pandora!!
    Fui caminhar e levei vocês comigo! :D
    Que venham mais podcasts!
    Muito bacana você ser uma pessoa que ajuda os outros. O mundo já está muito cheio de gente egoísta!
    Beijus,

    ResponderExcluir