quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

E a música afagou meu ego...


Um fato conhecido entre todas as pessoas com as quais tenho alguma afinidade é: não sou um ser musical. Já transcendi a vergonha de admitir isso. Sou ruim de ritmo, de ouvi e até de cantar com as crianças. Muito dificilmente alguém escolhe essa linguagem para me comunicar qualquer coisa em tempos bons ou de crise.

Alias, só para constar, a ultima vez que alguém tentou me comunicar algo através da música foi um completo fracasso. Eu juro por Deus que não sabia qual o verso que vem depois de "A tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos." e o resultado é que mais de 10 anos depois eu ainda não sei se morro de ri ou choro quando escuto o Renato Russo cantando a belíssima "Tempo Perdido". Bem, não sei se compensa, mas hoje eu sei ela inteira.

Mas, por esses dias, eu estive conversando com um amigo sobre mil e uma coisas, ou melhor, eu estive desabafando mil e um problemas, como as vezes é bom fazer com os amigos ou com aquele amigo em especial. No final, quando chegou a hora boa dos amigos oferecerem de graça aquela mensagem motivadora, meu amigo trocou muitas palavras pela indicação de uma música da Pitty.

Confesso, a principio não curti muito a proposta, lembrei imediatamente do causo de "Tempo Perdido", e logo a Pitty?!?! Não tinha uma cantora gospel não?!?!? #Ingrata

Mas, não sempre e nem constantemente, mas apenas as vezes, é bom confiar nos amigos e a confiança , não sempre e nem constantemente, mas apenas as vezes, nos traz surpresas agradáveis. E, ao chegar em casa, quando corri para procurar a canção da roqueira baiana com fama de arretada, tive uma grata surpresa.

Não só não me arrependi, como agora me pego rememorando o fato e pensando, nessa madrugada insone na qual eu deveria está escrevendo sobre uma coisa completamente diferente, realmente "não é minha culpa a projeção que as pessoas fazem de mim".

Enfim, aproveitando o embalo vou baixar essa música, copiar em meu celular e guardar para escutar no volume máximo especialmente naqueles momentos da vida nos quais eu estiver para mais para baixo, pois, tenho certeza, essa música sempre vai afagar o meu ego.

9 comentários:

  1. Já ouvi muito Pitty, mas eu também não sou lá muito ligado em música, e por aqui todos os meus amigos transitam entre o sertanejo e o pagode, o que acaba por me deixar de lado. Essa música é boa, gosto dela, mas prefiro a "Na Sua Estante"...enfim - estava comentando e me interromperam, agora não acho mais o fio.... - mas confesso que faz um bom tempo que não ouço nada da Pitty, mas muito mesmo. E acho que vou guardar esta frase.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei me definir sem música. Gosto musical, aliás, pode ser determinante no quanto eu gosto de uma pessoa ou não. Sei que isso não é a coisa mais sensata, mas uma pessoa que só escuta funk e pagode, pra mim, não serve. Me julguem, me critiquem, mas eu não consigo lidar com uma pessoa que acha que um tipo de barulho que denigre a mulher como o funk faz não é normal.

    Eu não vou com a cara da Pitty, mas Legião Urbana tem um espaço muito especial reservado no meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que vem depois é "então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo, temos nosso próprio tempo, temos nossos próprio tempo..." e essa é uma música linda (fã de legião rss praticamente desde que nasci). Eu sou um ser musical. Quer dizer não vivo sem ouvir música, só não sei cantar ou tocar nada. sou péssima nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu sei Aleskita, mas na época eu não sabia nem que era parte de uma música... mas, pode ter sido até aquelas coisas que os meninos dizem e esquecem, mas foi uma das coisas mais fofas que alguém já me disse....

      Excluir
  4. É amiga, nem só de pao vive a humanidade, hehehehhehe.

    Eu gosto muito de cantar e de ouvir música, mas nao sou lá grande coisa como cantora, mas canto embaixo do chuveiro, rs, no carro qdo dirijo...

    Que 2014 chegue com frutos bons para vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah eu escuto música desde criança e quando aos 10 eu descobri a FM meu mundo mudou. Agora, preciso confessar uma coisa, nunca fui fã da Pitty! #sorry

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um ser totalmente musical, eu raramente passo um dia sem música, tenho crise de abstinência rsrsr
    Costumo usar uma frase do filme O Som do Coração: "Gosto mais de música do que de comida".
    Pra mim a vida sem música não seria vida.
    Não conheço muitas músicas da Pitty, não sou fã, mas tem algumas delas que eu realmente gosto muito, essa que vc postou é uma, mas gosto ainda mais de Na Sua estante, acho o clipe tão fofo e as vezes me identifico muito com aquele menino lata de coração partido...

    ResponderExcluir
  7. Eu amo músicas, mas sou péssima pra lembrar toda letra e as meninas riem horrores de mim rsrs
    Gosto de musica em todos os momentos da minha vida, quando estou bem, quando estou mal, quando estou com raiva, rsrs
    Quando estou escrevendo post eu adoro ouvir música, agora mesmo estou aqui ouvindo rsrs

    Beijo minha linda.. e uma tarde linda.. linda..

    ResponderExcluir
  8. Dizem que Pitty é bem bacana, mas nunca parei pra ouvir direito. Gosto dela justamente por ela ser baiana e não cantar axé. Não porque não goste de axé (na verdade, não gosto mesmo), mas porque gosto de pessoas que preferem ir na contra-mão da vida.
    Cantar rock na Bahia? Que loucura! Canta axé, que o sucesso é mais rápido!
    É o que pensaram alguns quando Pitty começou, imagino. Porém, quando se é bom no que faz, não importa onde você more, você faz sucesso e ultrapassa o território da sua origem, atingindo públicos de outros lugares e divulgando o que se tem de melhor.

    Um abraço, Pandorita ♥!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir