segunda-feira, 24 de junho de 2013

Autoras...

Quase em cima do laço, estamos publicando o podcast do mês de junho. Em função da falta de internet, pasmem, do lado alemão Atlântico, só conseguimos gravar ontem a oitava "tagarelação literária" das Meninas dos Livros. O tema da vez foi Escritoras. Cada uma de nós falou de uma autora que nos marcou especialmente, ou por um livro, ou por vários. 


Dona Aleska falou sobre Jean Kwok e seu livro A Garota Traduzida. A nossa prefeita, Michele Lima, que já está pensando nas eleições, falou de Marian Keyes, enquanto eu falei sobre a Marion Zimmer Bradley por, além de ser autora de As Brumas de Avalon, e a Ana se empolgou falando da Agatha Christie.

Enfim, quem gosta de ouvir falar de livros, autoras e derivados, sinta-se convidado a ouvir nosso bate-papo e comentar, aqui e lá no blog das "Meninas dos Livros", nós sempre respondemos os comentários \o/





5 comentários:

  1. Ainda não ouvi tudo (preciso de um tempo maior) ms gosto muito de vocês falando sobre uma das coisas que me dá mais prazer - a leitura. E fico aqui babando com o conhecimento de vocês (quando crescer eu quero ser assim).

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os seus podcaaaasts! Eu tava meio órfã de podcasts e descobri um vício no de vocês.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia ouvi isso de você Ágata!!! Que bom que você gosta de nosso trabalho!!!

      Excluir
  3. Michele tem meu voto! Quero deixar isso claro!

    Vou fechar em Marian Keyes, pois não teria nada mais a acrescentar sobre as outras autoras. Eu li todos, todos os livros de Marian, o primeiro Melancia me fez passar mal de rir quando descobri o porque do livro ter este nome. Me identifiquei demais! Melancia, não há imagem mais perfeita para uma grávida. Depois deste, um dos que mais gosto é Férias que conta a história de outra irmã da Claire, e que férias! Interessantíssimo como ela conduz o passeio desta irmã. Li os outros livros pelo estilo dela, a leitura que desliza e tive um choque em "Tem Alguém Ai?" Céus, como foi intenso ler este livro e não é um sentimento só meu, minha irmã e minha filha também têm a mesma opinião. E ai veio "A Estrela Mais Brilhante do Céu" e eu nem precisava colocá-lo na lista dos meus favoritos, junto com "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr para gostar de Marian mais um pouco, mas o livro é lindo! Marian vai do riso ao choro, do choro ao riso e no final fica sempre um gosto de "amei ler este livro", mesmo que ele não seja o melhor já escrito por ela, Marian é diversão garantida, eu acho, eu recomendo.

    Como sempre amei o podcast, parabéns Meninas!

    ResponderExcluir
  4. Marise eu ainda estou em Melancia, mas sou de opinião que uma boa autora a gente conhece de cara, eu leria mil livros da Marian porque ela é exatamente o que vc disse, uma autora que faz a leitura fluir, diverte e te faz chorar. Ela também é muito honesta com os leitores, eu amo e sou suspeita para falar!!!

    ResponderExcluir