segunda-feira, 15 de abril de 2013

Despedida da Trilogia do Mago Negro, Podcast sobre Quadrinhos.

Oláááááá! Tem alguém por ai?!?!


Sei que já faz um tempinho que não posto e acho que essa não é necessariamente uma postagem de verdade, me desculpem... Esse post vai ficar mais para convite/aviso/registro que post de verdade.

E vamos a eles:

1 - Despedida da Trilogia do Mago Negro: Hoje o Luciano está me recebendo pela quarta vez lá no seu blog, o .Livro, estou falando sobre o volume 3 da Trilogia do Mago Negro, o livro "O Lorde Supremo" da Trudi Canavan.

Como ler essa trilogia foi uma experiência significativa precisei registrar aqui e interrompo minha pausa para convidar a quem quer que ainda esteja por aqui para conferir.

"O Lorde Supremo, Vol. 3 da Trilogia do Mago Negro"


2 - O podcast sobre Quadrinhos: A Mi (Michele Lima para os não intimos), prefeita querida do PodCast das Meninas dos Livros me pediu para avisar aqui sobre o novo cast, nele falamos a respeito de algumas de nossas histórias em quadrinhos favoritas (Hana Yori Dango, Turma da Mônica, Yu Yu Hakusho e Aya de Yopougon). Dessa vez eu não arenguei (briguei) com ninguém (#Milagre) e eu convido todos a ouvirem nosso papo literário e compartilharem conosco suas opiniões, criticas e sugestões.





****
E já que estou aqui, vou aproveitar para adicionar ao post alguns fanarts dos meus personagens favoritos da Trilogia do Mago Negro, acrescidos por comentários. Levei mais de seis meses lendo essa história... E como se diz em português não-formal "a gente se apega".

Sonea, protagonista da série com seu visual fim de série, no começo ela é uma adolescente magricela que se veste de menino para evitar o assedio dos homens enquanto faz entregas na cidade. O que ocorre para transforma a menina magricela nessa mulher segura só lendo para saber.

Imagem daqui

Dannyl e Tayend, por sua inteligencia, perspicácia e tenacidade, o Tayend se tornou um dos meus amores literários, é um personagem muito digno, bem resolvido, corajoso e cativante. Não a toa o casal é frequente e muito bem representado nos fanarts.

"Palavras são mais afiadas que espadas, elas só não destroem a mobília"
(Tayend, In: CANAVAN, Trudi. A Aprendiz. p. 377)





Akkarin, Lorde Supremo do Clã dos Magos: se ele é vilão ou não só lendo até o volume final para saber.


Imagem daqui

Rothen e Dorrien: não privilegiei muito ambos nas resenhas, mas foram marcantes também. Rothen é o melhor professor que um aluno poderia ter e Dorrien é um profissional e tanto, se todo médico fosse como ele as pessoas sofreriam menos.

Imagem daqui

Cery e Savara: na verdade queria uma imagem só do Cery, mas na falta dela vai ele com a Savara mesmo, ela não é um personagem dos menos cativantes, vou dar um credito. Mas ambos estão muito infantilizados nessa imagem, Savara é uma mulher feita, sexy, segura, poderosa e o Cery também é mais seguro.

Imagem daqui
________________

No mais, se demorar mais um mês para aparecer atualizações aqui... continuem não estranhando...

8 comentários:

  1. Quem tem talento tem, não é mesmo? Eu adorei esta fanart da Sonea, mas esta do Rothen e Dorrien tá caprichada demais!

    E muito obrigado por ter aceito o convite de resenhar a série lá no blog, foi tipo um dos trabalhos de Hércules - o último livro é enorme - mas ainda bem que gostou da série ;)

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  2. Me deu muita vontade de ler a Trilogia do Mago Negro. Na verdade, eu ja estava com vontade e agora com certeza nas minhas ferias vou ler pelo menos um dos livros.

    P.S: Eu viajo em tuas postagem Jaci. Voce começa com a Trilogia do Mago Negro, vai para o pod cast e volta com os personagens do livro. Só faltou colocar no final: "Amo vocês!" kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Já estive lá no .Livro e deixei meu comentário na sua resenha ou melhor despedida dessa trilogia que veio para marcar. Adorei seu post e principalmente as imagens que deram vida ao que estava em minha imaginação sobre Sonea , Akkarin e ao maravilhoso e super mestre Rothen e seu filho Dorrien que imaginei um pouco mais velho rs.

    Foi muito bom acompanhar a sua leitura e espero poder concluir em breve a minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. GENTE EU PRECISO ACHAR ALGUÉM QUE LEIA ESOTU ME SENTINDO TÃO SOZINHA NO FANDOM ;A;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, então chega aqui porque eu sou super fã da trilogia e não encontro pessoas como eu \o/

      Excluir
  5. Queria mais imagem do Dannyl e Tayend.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não sei se irão ler meu comentário mais preciso falar para alguém sobre esse livro. Terminei a trilogia em uma semana. E não tem ninguem na minha casa alem de mim que ler muito. Ontem 04/12 terminei de ler O Lorde supremo. Estou indignada com esse final. Ela deixou pontas soltas. Akkarin morreu. Pensei até que ela a autora iria terminar com juntando Sonea e Darrien .. mais esse fim... a garota de 19 anos termina desse jeito ? Com o amor morto e grávida ? Regin ? O que houve com ele ? Imaginei tantos finais e o que eu li me deixou acordada a noite. . Sempre que eu leio qualquer livro tento nao me prender visto que é ficção mas no final de todos os livros que eu li sempre fico assim e esse nao foi diferente .. seria ótimo se ela fizesse um quarto livro ou quinto...
    Obrigada. Desculpas caso eu tenha insultado alguém. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu leio todos os comentários que são feitos aqui. E senti falta de uma identificação sua não vou mentir hahaha Olha também achei que ficaram pontos em aberto e olha soube que essa trilogia possui mais 3 livros que não foram publicados no Brasil. Como não leio em inglês para mim fica difícil ir atrás, se não me engano chama-se "Traitor Spy".

      E não, você não insultou ninguém, muito pelo contrário. É uma honra receber um comentário assim tão cheio de paixão com um olhar tão problematizador em relação ao livro. Espero que você volte e veja essa resposta. Obrigada por ter comentado, volte sempre. A casa esta sempre aberta!

      Excluir