sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Selos... Selos... Selos...

De vez em quando todo blogueiro recebe um ou outro selo, levando em conta que sou blogueira, eu também recebo. Antes eu ia juntando em uma pasta os selos para fazer uma mega postagem o resultado foi que o computador adoeceu e morreu e eu perdi foi tudo.

Enfim, agora tenho tentado colocar minha vida com o selos e desafios em dia e não guardar em pastas esternas ao blog.

Outro dia recebi dois selos, um da Pers (Mi ou Michele Lima para os não intimo) e outro da Ligéia. Imitando a Ligéia vou postar os dois de uma vez só porque a união faz a força néh!

A Pers ( Mi ou Michele Lima para os não-intimos) Um pouco de Shoujo me indicou o selo "Seu Blog me Inspira" porque, segundo ela: Pandora (eu) é uma pessoa com carisma! (Momento Eu me sentindo o ultimo biscoito do pacote \o/)

Além de ser uma coisinha fofa, o selo vem com um desafio de responder algumas perguntas básicas sobre os blogs que seguimos, achei essa ideia interessante e lá vou eu as perguntas e respostas.


Ai que o selo tem umas umas regras:

* Postar o selo/ imagem.
* Indicar o blog que lhe passou o desafio – Um pouco de shoujo
* Responder a todas as perguntas.
* Repassar o desafio para no mínimo 5 e no máximo 8 pessoas
* Avisar nos respectivos blogs indicados.

Perguntas

1- Quais os cinco blogs que mais te inspiram?

Eu tenho a impressão que todo blog que a gente segue nos inspira de uma certa maneira, mais a pergunta pede cinco, então vou tentar ficar só em cinco.

A Vitrine dos Sonhos da Irene, me inspira a sonhar e os sonhos são o motor de todas as realizações.

Palavras Vagabundas da Jussara, eu quero ser  uma leitora tipo a Jussara quando eu crescer. #SemMais

Ah... Se eu fosse você... da Fê Iasi, Mamys é Mamys, autentica até o ultimo fio de cabelo, firme em suas opiniões, não tem papas na língua, nem necessidade de dar pinta de intelectual cult.

Um pouco do shoujo, quando eu comecei a seguir esse blog nem sabia que a Mi era a administradora, afinal ela usa o pseudônimo Pers. Esse blog funciona como um bom guia sobre os diversos animes atuais e antigos, é escrito de uma forma capaz de incluir na conversa qualquer pessoa, de um fã de anime super mega especialista a alguém que não sabe nada só ouvi um nome e ta pesquisando a respeito. Aliás eu poderia colocar aqui também uma menção honrosa ao "Notas de Rodapé"que segue a mesma linha fugindo do pedantismo.

Confissões Ácidas da Dama de Cinzas, a Dama sempre é muito franca e incisiva quando opina, essa é uma característica que busco ter.

E vou acrescentar + 2 a lista:

Mãe Bipolar, filha Jacaré, a maternidade já não é uma coisa fácil, agora a maternidade vivida junto a bipolaridade deve ser bronca pesada meu irmão!!! E no entanto eu acompanho a maternagem da Di desde que a Rebeca tinha meses e acho que esse blog devia virar livro.

Moro em um Kinder Ovo, é que o bom dia da Beatriz é sempre uma alegria para os olhos.... #Inspirador.

2 - Quais os três blogs que mais costuma visitar?

São blogs nos quais colaboro, então sempre to indo ver, afinal tem meu nome no meio:

Saleta de Leitura;
Em Quantos;
Servindo o Rei Jesus (o blog é da Josélia, mas eu tenho liberdade para escrever lá quando necessito).

3 - De todos os blogs que visita qual o que mais te inspira?

Essa pergunta é de resposta impossível, faz mais de mês que a Mi me enviou esse meme e eu ainda não consegui destacar um blog.

4 - O que você mais gosta de ver ou ler em um blog?

A opinião de quem escreve.

5 - Com que blog se identifica mais e por que? (Pode ser o seu).

Me identifico com todos os blogs que sigo de alguma forma, a gente tende a se aproximar de pessoas com as quais nos identificamos.

6 - Quais os temas que mais gosta de ler nos blogs que visita?

A minha afinidade não é bem tema e sim a forma, gosto de ler franqueza, odeio pessoas de plastico, felicidade de plastico, opinião de plastico. Amo coisas francas e verdadeiras.

7 - Aproximadamente quantos blogs você visita por dia?

Depende do dia, tem dia que nenhum, tem dia que um monte.

8 - O que te levou a fazer seu blog?

Dor de cotovelo rsrs... Terminei o namoro com um rapaz com o qual planejava casar e ter filhos, fiquei frustrada, sem ter o que fazer em noite de sábado... então fiz um blog para desabafar, falar de mim e de minhas paixões sem encher o saco de ninguém... Afinal blog é uma coisa que ler quem quer... Se a pessoa não gosta passa direto...

9 - O que está fazendo nesse momento?

Me deprimindo com facilidade kkkkkkkk

10 - Gostou do desafio?

Mais ou menos, foi difícil escolher apenas cinco blogs, mas foi bom falar de blogs que gosto.

Mi eu te amo, coraçãozinho pra você, mas vou deixar o desafio a quem quiser se aventurar \o/

O outro selo, presente da Ligéia do Divagações de Cronópio


As regras são:

*Mencionar quem enviou; Ok!
*Dizer sete coisas sobre mim;
*Indicar 15 pessoas.

Sete coisas sobre Mim:

1- Eu não gosto de andar sem chinelinho de dedo nem em casa, mas não uso o meu, gosto de usar o do meu irmão ou o do meu pai que são tipo 40/42. Fica parecendo um pé de pato, mas eu amo é muito mais confortável que o meu 35.

2 - Tenho dificuldade para aprender línguas estrangeiras e me sinto intelectualmente inferior por não saber falar inglês. #ProntoConfessei

3 - Sou extrovertida para tudo, mesmo para paquerar... Quando o assunto é romance sou tímida a ponto de perder a voz e ficar vermelha... Morro de vergonha disso e as vezes sou grosseira;

4 - Não faço questão por engravidar, mas quero ter filhos... Meu pensamento a respeito: em um mundo tão cheio de crianças precisando ser adotadas porque eu iria me afligir, enfrentar todo tipo de chateação para viver uma gestação padrão?

5 - Aprendi recentemente a dizer NÃO e adorei;

6 - Sou desastrada do tipo que cai, bate, arranha, corta e se queima, mas detesto ser socorrida quando isso acontece... Cara eu tenho 26 anos se eu não soubesse todos os truques de como cair, bater, arranhar, corta e queimar sem sofrer grandes danos eu não estava viva.

7 - Tenho muita, mas muita vontade de morar em outra cidade sozinha por um tempo. Nem que seja para voltar desesperada para a casa dos meus pais, na qual as contas de luz, água, gás, carnes, laticinios, sereais e telefone são pagas pelo meu pai.

Os 15 blogs eu também vou fazer a graça de deixar em branco, quem quiser responder sinta-se livreeeeeeeeee \o/

10 comentários:

  1. Nossa! Olha eu aí... rsrs. Obrigada Jaci! Bom saber que o que a gente escreve de alguma forma encontra eco dentro do outro. É para isso que temos um blog, para interagir.

    Adorei essa sua resposta:
    "A minha afinidade não é bem tema e sim a forma, gosto de ler franqueza, odeio pessoas de plastico, felicidade de plastico, opinião de plastico. Amo coisas francas e verdadeiras."

    Você descreveu muito bem o que me faz seguir um blog, não é nem eu concordar, ou gostar dos temas, mas é a forma como a pessoa diz, a verdade que ela passa.

    Beijocas e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelos prêmios Pandorinha.

    Da lista eu conheço a Dama e a Fê e compactuo da mesma opinião sobre as duas.

    E eu adorei esta frase sua:

    "A minha afinidade não é bem tema e sim a forma, gosto de ler franqueza, odeio pessoas de plastico, felicidade de plastico, opinião de plastico. Amo coisas francas e verdadeiras."

    Eu também, Pandora! Detesto ver coisinhas perfeitinhas em mundos perfeitinhos que eu sei que não existe. Tudo bem que as pessoas queiram mostrar apenas seus momentos de felicidade, mas sempre penso que debaixo da perfeições, há sim; muita imperfeição. Para mim quanto mais perfeita pessoa quer aparentar ser, mais imperfeita vejo a pessoa. Por isso já gosto das pessoas que já vão mostrando os dois lados mesmo. Vou confessar que me dá medo das perfeitas. Para o Versatile blog eu também te indiquei, mas tu nem viu; porque a ansiosa aqui nem avisou...hehe

    Também não sei falar e nem escrever em inglês; só tive o básico e nem lembro. Corro para o tradutor.

    Eu já fui uma pessoa muito extrovertida e até mesmo em excesso., mas hoje vejo que ser extrovertida em excesso mascarou a minha timidez excessiva.

    Já eu tenho filha, mas se não tivesse ia me contentar em ter sido mãe de tantos alunos que encontrei... :) Por isso mesmo quis só ter uma filha.

    E eu tinha uma facilidade enorme em dizer Não para as pessoas que não significavam nada para mim. Tinha é muita dificuldade de dizer isso para aquelas que eu gostava, mas ultimamente tenho treinado isso em casa...rs

    Número 6 e 7 parece até minha filha falando...rs. Só que ela nem fala em voltar.


    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aí pelos selos. Escuta, o top comentaristas do seu blog é por porcentagem de votos? Toda vez que venho tenho menos comentários kkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei o primeiro selinho! Muito fofo mesmo.
    Ah eu adoro morar sozinha. Chorei horrores no começo, mas agora não troco por nada.
    Também penso em adotar! Até sonho com isso às vezes. Quero muito ser mãe, mas não faço questão que seja meu filho biológico.
    Adorei suas respostas! :)
    Já recebi esse selinho verde, senão faria hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha linda..
    Eita que ganhar selos é bom por demais da conta né?
    Parabéns pelos seus..

    É sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre os amigos que de uma forma linda passam a fazer parte dos nossos dias..

    Quasse morro de rir imaginando você andando com o chinelo do seu pai ou do seu irmão kkkkkkkk

    Temos cada mania né? kkkk

    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora
    Eu gosto de ganhar selos, apesar de que como o Chris, só os coloco no post em questão, mas só o fato de ser lembrada já é legal! E adoro memes, meu blog não tem nem um ano, e já participei de uma meia dúzia kkkkkk. Suas respostas foram bem autênticas, gostei muito de saber mais sobre vc, e sobre o que te inspira, e sobre suas manias kkkkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Jaci!!! Como sempre falo amiga, antes tarde do que nunca! Adorei suas respostas e te digo uma coisa: te dou total apoio se decidir morar aqui em SP!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Caraca... Este primeiro selo eu passaria, pois não gostaria de ter que optar por destacar apenas 5 blogues, visto que me identifico com muito e me sentiria injusto em deixar os que me identifico de fora.
    Vejo que sua frase sobre a felicidade de plástico chamou bastante a atenção dos seus leitores, admito que a mim também, no entanto, não podemos nos deixar de lembrar que também há franquezas e autenticidades de plástico somente para chamar a atenção.
    A respeito do segundo selo, a opção 5 é atestado de liberdade.
    Parabéns pelos selos.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por incluir o meu Kinder ovo na sua lista de preferências. Isto aumenta, e muito, a minha responsabilidade. Venha sempre buscar o seu Bom Dia.

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos selos e das suas respostas.
    Obrigado pelo carinho em falar da Vitrine de Sonhos e da Saleta de Leitura. Saiba que você faz parte de cda um deles.
    Se a vitrine de sonhos é sua inspiração a recípocra é verdadeira.

    Beijos

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.