segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O livro que colecionou lembranças...



"Quando se leva um livro numa viagem... acontece uma coisa estranha: o livro começa a colecionar lembranças. Depois basta abri-lo, e você já está de novo no lugar onde leu. Tudo volta, já nas primeiras palavras: as imagens, os cheiros, o sorvete que você tomou enquanto lia... Acredite, os livros são como papel pega-moscas. Não existe nada melhor para grudar lembranças do que páginas impressas." 
(Cornelia Funke, Coração de Tinta, p. 22)

Roubei essa frase do livro Coração de Tinta do poste feito da Nadia no Palavras em Movimento. Espero que a Nadia não se importe, mas é que essa frase é meio que ideal descrever como é minha relação como o livro "P.S. Eu te amo".

Passei um pouco mais de dois meses lendo esse livro nos intervalos da minha vida. Sim minha média de leitura de livros não-acadêmicos é  lenta e lerda, o Luciano e a Saleta merecem um prêmio pela paciência e coragem de me oferecerem livros para ler.

Demorei tanto lendo que muitas lembranças acabaram ficando fixadas nas páginas do doce livro da Cecelia Ahern. A Holly, suas amigas e família, acabaram me fazendo companhia por um bom tempo, o livro foi tema da minha participação nº 1 no podcast nº 1 de minha vida e agora está com minha cunhada, que se apaixonou pela leitura na primeira linha.

A irlandesa Cecelia é surpreendentemente popular e eu desconfio que algumas outras experiencias ainda vão ser fixadas nas páginas desse livro...

Enfim, hoje sai a resenha no blog do Luciano, é como se um ciclo se fechasse, então registro aqui, deixando o link para o post do Luciano!


8 comentários:

  1. Eba, fui citada! \o/ Claro que pode usar a frase. Foi uma das que eu mais amei no livro.
    Eu amei o filme P.S. I Love You. Agora com seus elogios, fiquei com vontade de ler o livro, embora não seja o tipo de leitura que eu costumo escolher. :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. E obrigado de novo! Ah, mas a gente não pode ler com prazo, a experiência perde quase toda a graça.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa dia! gostei tanto da citação que me imaginei viajando de ônibus e lendo um livro. Dava para fazer um filme disso.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!!!

    Lindo o post!!

    Livros sãoótimos companheiros de viagem.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Gente, que delícia essa citação! <3
    Bom, não adianta a gente ler um livro em 2 horas se isso fizer a leitura parecer "obrigatória", não é? Eu acho que não importa o tempo que você demore para ler, desde que você sinta a emoção que o livro quer te transmitir. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Linda citação, Pan.
    Estou doida pra ler estes dois livros.O enredo do Coração de Tinta, me atrai, assim como Harry Potter.Comecei a lê-lo pra não ficar desatualizada( na época)em relação aos alunos e fui fisgada pela narrativa fantástica.Um verdadeiro escape da rotina massacrante.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Pandora minha linda que saudade..
    Olha eu agora tenho certeza de que eu tenho que ler esse livro rsrs
    Sempre que você fala dele me aguça mais ainda a vontade, eu não sei porque ainda estou relutando em compra-lo, acho que vai ser meu presente de natal, de mim pra mim mesma..
    Esse fim de semana eu comprei um da coleção do Percy Jackson "O último Olympiano" ela chegou em casa e quando achou o presente sobre a cama abriu o sorriso maior do mundo..Me abraçou.. beijou rsrrs
    Eu fico feliz dela fazer parte desse mundinho que vocês tanto gostam..
    É como você disse, as páginas do livro guardam um pouquinho das nossas histórias né?
    Um beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir