quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 4 - Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?

Bem, acho que cheguei aquele ponto da vida literária que sei mais ou menos o que gosto e não gosto e o que esperar dessa e daquela editora, desse e daquele lançamento.

Mas, "mais ou menos" não é plenamente e as vezes eu me deixo levar pela mare e leio o que todo mundo ta lendo, as vezes não.

As vezes tenho um surto de implicância com todas as pessoas cuja opinião respeito e leio um livro da moda justamente porque todas elas criticaram severamente e passo um trator por cima do senso critico e adoro o livro.

Mas isso depende muito de meu momento, como diz a letra da música de Nação Zumbi, tudo "depende da hora, da cor e do cheiro".

Mas uma coisa é certa e não depende, nunca li tantos livros na moda como leio desde que comecei a fazer parte do time de resenhistas da Saleta de Leitura.


9 comentários:

  1. Pandora, antes eu era bem mais ligado aos clássicos que aos lançamentos - um comentarista uma vez disse num post que só lia livro antigo, rsrs, mas acho que ele não quis dizer no bom sentido. Agora ando lendo mais lançamentos, em parte graças às parcerias, mas sempre os clássicos me chamam.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já tive momentos que compro livros quando está na modiinha, as vezes não me arrependo, já outras fazer o que, mas é bom termos a nossa propria opinião neh?
    Adorei *_*

    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  3. Tem até carteirinha nesse tal de Saleta de Leitura? Que chique!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é um cartãozinho!!! Mas o blog é muito chique mesmo, coisas da Irene!!! :)

      Excluir
  4. Acabo lendo muito pouco dos livros novos. Como costumo pegar os livro nas biblioteca, então nem procuro lançamentos, normalmente as bibliotecas não compram e se tiverem, vão ficar um longo período emprestado para alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eiti, eu sei bem dessa vida de ler livro da biblioteca!!! Outro dia tava dizendo a minha irmã que tenho vontade de doar os lançamentos que tenho na estante para ela, porque de clássicos ela já está cheia por demais!!!

      Excluir
  5. Eu também já me conheço bem e sei que tipo de leitura eu gosto, mas de vez em quando leio o que está na moda de tanto que falam. Foi o que aconteceu com "Cinquneta Tons de Cinza". Li e NÃO gostei rs. Acho que é melhor eu ouvir a minha intuição e não a dos outros. ;)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Se querer querendo lemos mais lançamentos do que os livros que adquirimos.Por um lao é bom porque passamos a conhecer novos e bons autores.

    Beios

    ResponderExcluir
  7. Dificilmente leio um livro porque está na moda. Eu busco aqueles que me agradam, seja qual for o estilo e seja qual for a fama dele. Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo, não é o tipo de livro que me atrai e não é porque está em voga que vou ler.

    O Código Da Vinci, por exemplo, comprei antes que tivesse aquele furor midiático.

    Já As Crônicas de Gelo e Fogo eu conheci a partir da série da HBO e entrei na onda, mas apenas por gostar do estilo fantástico e da narrativa de George Martin.

    =D

    ResponderExcluir