sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus.

Eu leio em qualquer lugar, menos na cama. Cama para mim é lugar de dormir.

Lugar de ler é: sofá; cadeira; fila do banco, posto de saúde, casa lotérica, votação e derivativos; sala de espera do dentista; ônibus independente da lotação; cantinho estranho no qual você foi parar sem saber como; reunião familiar chata, qualquer um, menos a cama.

Eu adoro romances água com açúcar. Nessa foto que ilustra o post eu estou lendo um dos meus romances... Eu sei porque lembro dela, meu irmão tirou , aliás, ele adora me atormentar quando estou lendo esse tipo de livro. As vezes ele se instala atrás de mim e começa a ler em voz alta trechos do livro é totalmente constrangedor.

Aliás [2], quando estou lendo coisas sérias ele nem chega perto para discutir, mas quando to lendo minhas leseirinhas ele ataca. Vocês não imaginam a algazarra que toma conta da casa! Putz, deixa eu ler sobre esses personagens totalmente irreais... A realidade é chata demais uma fuga ou outra não faz mal néh?!?! #MomentoRevolta

Gosto de anotar coisas nos livros... Rabiscos, pensamentos soltos, referencias, meu nome, o nome de alguém cuja leitura me fez recordar. O livro é meu e não acho um ato heretico rabiscar ele.

Adoro comprar livros em Sebos, com aqueles rabiscos e tudo.

As vezes tenho sonhos e pesadelos com os personagens dos livros que leio e odeio tanto os sonhos quanto os pesadelos.

Converso com alguns dos meus personagens preteridos e preferidos em voz alta vez em quando ou vez em sempre.

O Meme Literário de Um Mês 2012 é um oferecimento das organizações do blog Happy Batatinha


10 comentários:

  1. Oi Bella!

    Cama para mim é um convite a não ler, durmo loguinho rs. Tenho vários hábitos/manias, uma delas é prender respiração, dá impressão que leio mais rápido.

    Tenha um abençoado e maravilhoso fim de semana!

    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  2. Sério que você não lê na cama? Leio todos os dias na cama. E adoro ler na praia. :)
    Eu não rabisco os livros, a não ser os acadêmicos, mas encho de etiquetinhas coloridas. Daquelas de marcar que saem sem danificar o livro.
    Também adoro Sebos.
    E quanto aos sonhos, outro dia sonhei que era a rainha da Inglaterra kkkkkk. Tudo culpa da Philippa Gregory!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo Nadia :) Também gosto da praia, o mar é uma coisa sem explicação possível!!!

      Philippa Gregory... OoOoOoh preciso ler \o/

      Excluir
  3. Legal isso!
    Minha irmã também fazia isso comigo, de ler em voz alta os trechos do livro que eu estava lendo.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi menina!
    Eu iria gostar de comprar livros em Sebos...PRINCIPALMENTE por causa dos rabiscos que são os 'rastros'de outro leitor.

    Nada tenho contra a realidade... é aqui que eu vivo;-)

    Não tenho coordenação fina e, por isso, não consigo manusear um livro por muito tempo. Ler me cansa e até estressa... gosto de escrever.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ler na cama, mas por incrível que pareça acho que meu lugar favorito de ler é no ônibus, sei lá, não... não é que seja meu lugar favorito, mas é o que eu mais gosto de fazer no ônibus, uma viagem de ônibus sem livro é um baita tempo desperdiçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, tenho a mesma sensação que você em relação ao ônibus, quando não estou lendo um livro parece que meu tempo é desperdiçado, por isso sempre tenho um livro na bolsa rsrs...

      Excluir
  6. EU já adoro ler na cama, a nao ser qdo é pra faculdade que aí preciso ter muita concentração. Não gosto de anotar em romances ou passar marca texto, as vezes faço uma orelha, mas normalmente só anoto a pagina da citação interessante. só rabisco com gosto os livros q comprei pra monografia kkkk.

    ResponderExcluir
  7. É vero que para ler na melhor que uma poltrona. Cama é mais do que comprovado que é para dormir abraçado com o livro.
    Atualmente leio sentada no trabalho, no bus e conforme a leitura até leio em pé... quem diria !!!!

    Beijos

    ResponderExcluir