terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?

Eu me pergunto se tenho uma zona de conforto. Eu leio de forma tão aleatória e coisas tão diferentes que minha zona de conforto é vive sendo alargada a cada dia...

Acho que o único gênero para o qual não sou aberta  é o suspense ou romance policial e mesmo esses, de vez em quando, não sempre nem constantemente, eu me vejo lendo.

Por outro lado, compreendendo que não consigo definir um espaço fora da minha zona de conforto, pode ser que eu pouco saía dela...

8 comentários:

  1. Oi, Pandora, lembra de mim? rs ... Desculpe a ausência aqui, estou retornando aos poucos aos comentários. Vou começar a comentar aqui de trás para frente nessa sua BC (eu bem que gostaria de ter participado de uma dessas).
    Sobre a zona de conforto, eu assumo que quase nunca saio dela, só leio o que me dá vontade de ler, o que me chamar a atenção, mas tudo vai depender unicamente do livro, e não do gênero ou do autor. É certo que alguns autores me despertam mais interesse, e devo confessar que tenho uma predileção, uma atração irresistível por determinados gêneros, e os que mais me atraem, são exatamente os que não atraem você.
    Eu, qdo me interesso, mas no decorrer me sinto desconfortável, abandono a leitura, sem culpa.
    Quem sabe em outro momento.
    Eu penso que só as leituras obrigatórias tiram um leitor de sua "zona de conforto".

    um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligéia, claro que lembro de você!!! rsrs hum... até parece qu esqueço!!! E sim, esteja sempre a vontade tanto para vim quanto para ir, minha caixa é sua caixa...

      Acho que vc tem razão, só o que nos obrigamos a ler ou alguém nos obriga nos tira da zona de conforto!!!

      Excluir
  2. menina, eu tenho aversão a chik lit e auto-ajuda!

    ResponderExcluir
  3. Eu só não leio terror. Quer dizer, acredito que se me dessem dinheiro pra ler um livro que nao costumo ler, leria até mesmo um livro de poesias(prefiro ouvir pessoas declamando), ou um clássico da literatura, mas um livro de terror jamais!

    ResponderExcluir
  4. Zona de conforto???
    o que é isso? isso existe?

    :-)

    ResponderExcluir
  5. "Eu me pergunto se tenho uma zona de conforto." Somos duas, leio até pornogafia, risos
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Como a Aline falou, eu também tenho aversão a auto-ajuda, e chic lit também não me atrai. Não gosto também de livros puramente românticos. Mas tirando isso eu leio de tudo, embora eu tenha 2 preferências: romances históricos e psicológicos.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, você sumiu do meu blog. Hunf. =( Saudade dos seus comentários rsrs.
      Beijo.

      Excluir