segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta.

Esse negócio de citar três é complicado!!! São tantos escritores que eu me pergunto como pode haver tantos!!!

Mas vamos tentar chegar a três nomes e que os outros não se sintam chateados.

Machado de Assis, fez parte de minha adolescência e toda vida adulta. É simplesmente maravilhoso e tem um texto que nunca envelhece ou deixa de nos surpreender. Quanto mais leio "Memórias Póstumas", "Dom Casmurro", "Helena" e etc... mais encontro coisas que não percebi na leitura anterior. Quanto mais conheço o Machado, mais ele me mostra que ainda não conheço e tenho algo dele a conhecer.

Fernando Pessoa, é seminal em minha trajetória de leitora e ser humano. Sou mil e uma vezes apaixonada pelo Pessoa e todos os seus "eus". Claro, uma geminiana legitima de fabrica só podia ser fã de um autor que "multiplica-se para se sentir" e mais que mudar de ideia muda de eu por inteiro enquanto escreve.

Terry Pratchett, engraçado, divertido, irônico, acido quando precisa ser, genial. Eu sou apaixonada por esse inglês.


O Meme Literário de Um Mês 2012 é  coisa saída diretamente do Happy Batatinha.

PEQUENOS AVISOS

Por esses dias vou está fora de Recife, mas as postagens do Meme já estão todas programadas.

A parte isso, lá no Escritos Lisérgicos o Christian está propondo uma  Blogagem Coletiva sobre lendas urbanas, caçando livros para liberar acabei encontrando minha edição de Assombrações do Recife Velho de Gilberto Freyre e acabei decidindo disponibilizar minha edição para ser sorteada entre os participantes.

Quem gosta de contar histórias de terror ou conhece uma lenda urbana e quer torna-la conhecida de toda blogosfera, sinta-se convidado a participar.

Clique na Imagem e confira a Ideia!

8 comentários:

  1. Essas de citar três são difíceis, sempre alguém fica de fora. Vou ter que confessar meu não entendimento com Machado de Assis, tenho dificuldades com ele. Pessoa fez as pazes comigo - ou eu com ele - e Pratchett está aqui na estante, espero poder ler logo.

    Boas viagens ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Machado, mas acho que isso acontece porque morro de amores pelo século XIX, tenho a impressão que para compreender as ironias machadianas é preciso conhecer um pouco sobre esse século.

      No mais pensar em você Luciano e não lembrar dos romances policiais é impossível para mim, confesso!!!

      Excluir
  2. Amei suas respostas.
    Eu gosto de romances hitóricos, então meus preferidos por enquanto são Ken Follett e Bernard Cornwell, mas como disse estou adorando a Philippa Gregory.
    Também tenho um poeta preferido que é Neruda, mas também adoro os poemas de Castro Alves. Ele me fez gostar de poesia.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo um bom romance histórico ou um romance escrito em séculos passados! Ah, eu também amo Castro Alves e Neruda Nadia!!!

      Excluir
  3. Que legal essa promoção!!!!! Adorei vcs colocarem o quadro do menino que chora eu morria de medo desse quadro kkkkkkk
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, que bom que vc gostou. Sinta-se convidada a nos contar suas histórias!!! E sim, o banner todo é arte do Christian. Parabéns a ele!!! rsr

      Excluir
  4. Citar três autores é difícil porque eu gosto muitas vezes de um livro específico e não das obras de modo geral de um autor, mas vamos lá: Manuel Bandeira, Graciliano Ramos e Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  5. citar tres autores? hmmm vamos la:
    conheci ha pouco tempo o maravilhoso Carlos Ruiz Zafon, desde entao, meu preferidissimo, gosto muito tambem da Lya Luft e do Gabriel Garcia Marquez. Pronto, consegui os tres :-)

    Todos apaixonantes!

    ResponderExcluir