terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 16 - O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho?

Mau humor.

A única coisa que me faz largar leitura é isso. Tem autor que me coloca de mau humor com seu texto e aí não desce, eu largo o livro mesmo.

O que me causa mau humor: machismo, racismo, hipocrisia, autor que me duvida da capacidade dos queridos "Tico e Teco" pensarem, embromação, falta de franqueza, auto-ajuda disfarçada de literatura (que também pode se localizar em: falta de franqueza), texto pedagogizante, artificialidade, suspense e mistérios desnecessários.


17 comentários:

  1. kkkkkkkk' realmente é complicada essa situação, quer dizer, ninguém merece ler um livro chato e que a história te desaponte néh!?

    Beijos!
    Livs (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ninguém merece ler um livro que nos desaponte!!! Dãh!!!

      Excluir
  2. Com exceção de suspense e mistério que eu gosto, tudo que você citou também me deixa de mau humor. Mas o que me faz largar a leitura no meio é um livro que me deixa muito deprê. Não que eu espere finais felizes, de maneira alguma, mas um livro que é terrivelmente triste, amargo, pesado do início ao fim, sem nem um momento de alegria, eu não aguento ler.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Exato! E olha que alguns dos sintomas eu ainda nem havia diagnosticado em mim, mas agora os reconheço. Mas tiro da lista, também suspense e mistério. Pra mim, quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
  4. Gente tem mil e um motivos então ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh que é!!! E eu ainda digo que não sou uma leitora muito exigente Mariani!!! rsrsr

      Excluir
  5. Eu responderia "a faculdade" mas acho que esses motivos tb são bem prováveis. te marquei numa meme literaria que a menina do palavras em movimento me marcou, só lembrei agora q vc ta comprometida com o happy batatinha, entao só dá uma passada lá depois pra ver as respostas. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eu consigo continuar lendo de mal humor... caso contrário eu não leria nada rsrsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não consigo, se o livro tira meu humor tira minha vontade também!!!

      Excluir
  7. Olha acho que o que mais me decepciona e me faz largar um livro pela metade é a mesmice. Normalmente passo muito longe de livros assim, que sejam água com açucar e imbecis. Porém, acabou que recentemente li um que está famoso e descobri que perdi horas preciosas da minha vida lendo aquela bagaça..se eu lesse Turma da Mônica teria mais proveito kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tsu, eu adoro um romance água com açúcar!!! rsrsrs... Mas quando a gente percebe a imbecilidade aflorando no texto, aff... Ai não da!!!

      Excluir
  8. Tudo isso que vc citou Jaci e a falta de um bom enredo, claro!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha "auto-ajuda disfarçada de literatura", resposta perfeita!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Existe gosto para tudo né Pandora! AQuto ajuda se não tivesse seu público nem era editada com disfarce ou não rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Irene, embora eu não seja muito fã é importante também de dizer que cada um tem seu gosto e isso tem que ser respeitado néh?!?!

      Excluir