domingo, 14 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas?

Já frequentei mais. Durante a adolescência eu  frequentava três bibliotecas e era muito bom, os ambientes calmos, tranquilos.

Eu gostava de entrar nas estantes sem rumo, como quem vai a caça e nunca voltei vazia, sempre trazia algo bom.

Hoje vou mais ao Sebo e a Livrarias, mas o sistema é o mesmo: é ir vendo, caminhando com calma, caçando.

Ah, as vezes vou a biblioteca da faculdade, pego um livro e sento nas mesas... é bom para relaxar.

Meme Literário de Um Mês 2012, promovido pelo Happy Batatinha


E sim, a parte o meme é bom lembrar que está chegando o BookCrossing Blogueiro, ou seja, a hora de escolher algum de nossos livro para ser liberado e resgatado pelos cantos de nossa cidade!!!

Essa é a 5ª Edição dessa aventura, eu estou super dentro da brincadeira seríssima promovida pela Luma e quem quiser saber mais pode passar lá no Luz de Luma, yes Party! e conferir!!!

Mas caso ficar clicando em link não for a sua praia roubo as palavras do post da Luma:

"Mas se você for do tipo preguiçoso que não gosta de clicar nos links, adianto que a ideia é simples: escolher um livro, colocar um bilhete dentro informando que aquele livro foi esquecido de propósito e que aquele que o achar, ao acabar de lê-lo pode fazer o mesmo: esquecê-lo novamente. E deixar o livro em algum lugar: banco de praça, ônibus, shopping, enfim vale a imaginação de cada um. O importante é esquecermos um livro cujo conteúdo possa interessar a uma outra pessoa, e, assim fazer com que o hábito da leitura seja levado a mais pessoas que muitas vezes não tem condição financeira de adquirir um livro."


5 comentários:

  1. Só frequentei bibliotecas para estudar. Nunca tive o hábito de ler por lazer na biblioteca.

    Adorei essa ideia da Luma. O difícil vai ser me desapegar de um livro meu rs. Eu nem empresto os meus. São meu tesouro particular. :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia meus livros são meu patrimônio, as coisas mais valiosas que tenho. São presentes de amigos queridos, compras feitas com um salário pra lá de suado... Cada um é especial... Mas depois de conversar algumas vezes com a Luma entendi que preciso aprender a deixar ir...

      Mas todo ano é um drama danado!!! Mas com o tempo vai ficando mais fácil... Um dia pretendo chegar ao nível de deixar livros na mesa da cozinha ou no centro da sala, se alguém chegar e gostar vou dizer: "Pode levar é seu!" Mas sei que isso pode demorar muito.

      Excluir
  2. Oi Pandora!
    Se eu tivesse tido a oportunidade de frequentar bibliotecas quando criança, iria ser ótimo. Hoje não possuo esse hábito, infelizmente, já que na minha região não contamos com uma biblioteca legal, sabe? :/ Uma pena.
    Bem legal a ideia do BookCrossing, talvez eu participe. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Depois que terminei a faculdade, só retornei para doar livros :(
    Obrigada por divulgar o bookcrossing blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir