domingo, 7 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro?

Eu já fiz parte de duas coletâneas de contos, participei de concurso e escrevo no blog... Mas livro só meu é uma ambição que não tenho.

Um escritor se expõe muito quando escreve, não há limites para o poder de alcance de um livro. Para fazer isso é necessário um grau de coragem que eu não sei se tenho.

Aliás, o segundo livro de contos do qual participei está em sua semana de lançamento.

E todos nós, co-autores, estamos comemorando muito e claro divulgando aos quatro ventos nosso mais novo e querido filho, cujo nome é "Um pouco de nós" lançado pela Elaine Gaspareto em parceria com a DIGITEXTO.

Ah, já que estou falando do livro aproveito para dizer que ele está a venda pelo site da Digitexto em preço promocional e com frete grátis.

E para mais informações é só passar lá no Um pouco de mim e conferir a Elaine fez um post muito completo, emocionante e feliz sobre nosso filhote querido!!

18 comentários:

  1. Eu escrevi dois. Um infantil bem engraçadinho quando eu tinha 6 anos e um romance policial quando eu tinha 13, mas é horrível hahaha. Só minha mãe gosta rs. Quero escrever outro mais seriamente. Estou sempre tendo ideias, mas elas demoram a fazer sentido rs. Escrevi contos também na adolescência, minhas amigas adoravam. Não tenho nenhum guardado porque eu dava de presente pra elas rs. Quero ler seu contos, viu? :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ii Nadia temos uma história parecida. EU fiz um livrinho infantil em 2008 e também dei umas histórias para algumas amigas. Nós eramos elfas e morávamos num planeta encantado. Mas depois q a amizade esfriou parei de escrever sobre isso. Minha mãe tb é a minha maior fã, hoje de manhã estava dizendo o quão orgulhosa ela estava por ser mãe de uma "escritora famosa". Antes de 2008 eu escrevia muitas histórias para animes, mas todas eram um lixo. Passei um tempo escrevendo fanfics, e acho que me ajudaram muito a me descobrir como escritora, mas t nao me satisfaz. Acho que meu ramo nao são os contos, mas até que dessa vez passei nesse concurso.

      Excluir
  2. Bom dia Jaci!

    Meus parabéns a você e aos demais amigos seus, por mais esta participação em um livro...Estou mudando de endereço, mas assim que estiver morando neste novo lugar, eu farei o pedido de um exemplar.

    Abraços e ate +.

    Jota.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, estou sabendo desse projeto da Elaine e fico feliz que você esteja nele.

    Eu tenho um livro escrito, quem lê gosta muito, é um romance, meio autobiográfico, meio outras coisas... rs.

    Quem sabe um dia publico... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela participação no livro, Pandora! Já eu penso em escrever um livro, aliás, já até comecei. Só espero conseguir terminar... Enfim, planos! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que legal! Também escrevo e só agora tive coragem de começar a participar de concursos e tal, mas bom que agora já tô no caminho. Tenho muita vontade de ter um livro meu também. Gostei do seu blog. Beijo. ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pandora!

    Sabe que fiquei muito feliz e fiquei feliz mesmo foi quando vi sua felicidade transbordar na telinha quando anunciou no Face o livro e seu nome nele.

    Sabe que não sou escritora e nem gostaria de publicar nada. Como sou estranha a idéia de ver algo que escrevi vagando em papéis por aí, antes de me causar prazer dá um medo. Sabe que meu blog é apenas para compartilhar opiniões.

    Por outro lado sei bem o quanto é emocionante para um escritor ter um livro publicado. Tenho alguns amigos bloggers com livros já publicados e que ainda não comprei pois esbarro em outra estranheza que é "ainda não fiz compras pela Internet".

    Quando os comprar ( vou ter que vencer a barreira de não fazer compras pela internet ) vou fazer questão de publicar fotinho do seu e de outro amigos lá no Face.

    No mais, minha querida, felicidade sua é felicidade minha e isso tu já sabe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora.
    Que maravilha ter os seus belos trabalhos publicados. Você deve deixar de lado esses pequenos temores e seguir em frente no projeto de publicar um livro exclusivo. És muito talentosa. Então está na hora de privilegiar seus leitores com uma obra sua, única e singular. Um ótimo domingo pra você. Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora! Quer dizer então que também está fazendo parte dessa coletânea promovida pela Elaine Gasparetto? Parabéns! Sabe, fiquei sabendo dessa coletânea e até quis participar também mas já estava comprometida com outra e não tinha tempo. Parabéns a todas que participaram desse livro. Vou encomendar o meu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora
    Que legal, vc já ter publicado algo, mesmo que em autoria com outras pessoas, vc escreve muito bem. Parabéns!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. eu penso em escrever livros sim. Com certeza é uma atitude muito expositiva, mas eu pretendo escrever com pseudônimo e tirar a foto de autora com uma peruca ruiva e um óculos cor de rosa. Acho que com esse look meio hippie ninguém vai me reconhecer XP.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena, eu ia amar ler um livro seu, mas fico bem feliz em saber sobre o livro de contos, embora contos não sejam minha leitura favorita.

    ResponderExcluir
  12. Pan, estou na cola do livro, emocionada por vocês, ganhadoras.
    Sei que vou gostar muito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu tenho vontade de escrever um livro, mas passar para o papel é difícil... Eu até quis tentar participar da coletânea da Elaine, mas mais uma vez faltou inspiração.

    ResponderExcluir
  14. Menina.... estou nesse livro aí!!!! Ai, meu Deus!!!

    E "vou" escrever um livro sim, porque sim!!! De contos... ano que vem, se Deus quiser.... E ELE QUER!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eita menina que coisa mais linda.. Que emoção em?
    Vou querer ler..
    Muito sucesso pra vocês.. e que esse seja só o primeiro de muitos que ainda virão..
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  16. É uma ambição que você não tem, mas essa sua caixa se fizer uma seleção já dá para ser um bom livro.

    Beijos

    ResponderExcluir