quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ideias da Aleska!


Não, não é aniversário da Aleska, não há bolo a cortar.
Mas eu queria tirar o dia para das suas ideias falar!
Tentei fazer isso em versos por ela a poesia amar,
Mas não sou mesmo boa nisso será que vai dar?

Tá desisto, queria mesmo escrever uma poesia mais não deu, não sou boa com isso. Minha poesia se perdeu em alguma esquina onde encontrou um pé de vento, começou a dançar com ele e esqueceu de mim... Mas ainda assim eu preciso falar uma vez mais das Ideias da Aleska.



Honestamente eu conheço muitas poucas pessoas que achem importante mudar o mundo, se interessam por qualquer coisa que melhore a qualidade de vida de alguém ou se importe ao menos em polemizar e debater formas de tornar o mundo um lugar melhor para se viver, mas a Aleska tem tudo isso, de forma muito natural, sem pantinho, sem querer ser mais tudo que todo mundo e isso sempre me cativa nela.

Quando esse texto for publicado aqui nós já teremos saído de mais uma de suas ideias, a Blogagem Coletiva sobre o Corpo Feminino e ela já deve ter se metido em mais alguma história envolvendo vegetarianismo, veganismo, algo contra o machismo... ou vai está ponderando sobre algo a respeito de alguma causa nobre...

Ela vai ter alguma ideia, vai buscar alguma ideia, vai se juntar a alguém que tem alguma ideia e vai continuar fazendo da net um espaço para proliferar sua forma particular de ver, compreender e tentar mudar o mundo!!!


Lembro da primeira ideia que a Aleska compartilhou comigo, nossa primeira Blogagem, através da qual discutimos "Possibilidades para inclusão de portadores de necessidades especiais!". Foi uma das coisas mais maravilhosas que já me ocorreu via blog, me apresentou a um mundo novo cheio da famílias incríveis que lutam por acessibilidade para seus filhos e uma cidade melhor para todos.

Depois nós ainda falamos sobre Educação Escolar e sobre O Amor. Tentamos falar sobre nossas esquisitices, mas acho que não deu muito certo. O que deu certo foi a parceria com a Irene, a nossa M@myrene, sempre ajudando, e inclusive já fez dois lindos selos para divulgar mais ainda as Ideias da Aleska!



Não deu certo também o Folhetim Utopia, mas o Diários de Bordo continua firme e forte como lugar no qual podemos ler os versos, os sonhos e as ideias da Aleska, ele está completando três anos e eu não quero, não posso e não vou deixar de comemorar!!!

Parabéns Aleska!!!
Boa sorte com suas ideias Aleskita!!!
Espero que você consiga sempre ser original no meio desse mundo tão cheio de coisas genéricas!!


11 comentários:

  1. Vou visitar o blog da sua amiga pra conhecer.
    Citei você e seu vício pelas séries da BBC baseadas na obra Jane Austen no meu último post. ;)
    Beijos, Nadia

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Aleska é a mulher das ideias, hein? E sim, eu adoro O diário de Bordo dela e às vezes não comento suas poesias, porque poesia é algo difícil de se comentar e analisar! Enfim, Aleska, continue nos proporcionando ótimos momento na net, please!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que legal! fico muito feliz quando alguém se revela leitor do Diários!

      Excluir
  3. Em termos de poetizar. #TamoJunto. ahahaha.
    No meu caso, nem se perdeu, nunca cruzou meu caminho mesmo e isto é indiscutível. rs.
    A Aleska, pelo pouco que ainda pude perceber, é uma pessoa de personalidade forte, revolucionária e sem temor de expor o que pensa, o que acho muito digno em uma pessoa. Principalmente porque ela o faz sem desrespeitar aos demais. Não confunde liberdade de expressão com outros adjetivos que nada tem a ver com a mesma.
    Adorei fazer parceria com ela na segunda fase da Blogagem Coletiva de Vegetarianismo e Veganismo, ela é uma moderadora muito centrada no grupo do Facebook, é participativa, mesmo que tenha que fazer posts relâmpagos como hoje eu a incentivei fazer por livre e espontânea pressão, rs, e pretendo fazer outras parcerias com ela, com absoluta certeza.
    Não sabia que já tinha 3 anos de blogue! Meus muitos parabéns a Alê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personalidade forte? Não Christian eu sou chata mesmo! kkkkk fiquei muito feliz pelos elogios, mas sem falsa modestia não acho que mereço tanto. Vocês da blogosfera me ajudam muito e é uma honra estar com todos vocês, então fico até meio ansiosa pra entrar no pc e saber o que vcs estão fazendo pra me meter no meio.

      Excluir
  4. Linda foma de homenagear!beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas pessoas assim são raras mesmo, e é sempre prazeroso e produtivo tê-las por perto. Em um mundo cada vez mais egoísta e egocêntrico, é quase uma dádiva que se consiga pensar nos outros pelo simples fato de se preocupar, e não para atrair mídia.

    Quanto à poesia, bem sabe que também não é minha praia, não dá liga não.

    ResponderExcluir
  6. É linda. é admirável a amizade de vocês.
    Parabéns às duas. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Pandora não tenho palavras para agradecer este post! Teve momentos em que quase chorei de verdade^_^. Adoro todos vocês do fundo do meu coração! Um dia ainda vou ser capaz de retribuir todo esse carinho. Desculpa não fazer um discurso aqui, mas não to conseguindo pensar algo à altura de uma homenagem tão bonita! Mil beijos menina!

    ResponderExcluir
  8. Pandora que lindo... É muito bom essa amizade que acabamos conquistando virtualmente né?
    Eu conheço a Alê a pouco tempo.. pouquíssimo mesmo.. mas admiro essa mocinha por demais..
    Pelo modo como escreve, pela forma de encarar o mundo..
    Enfim.. ela é tudo isso aí e muito mais..
    Parabéns as duas por essa amizade linda..
    Um beijo carinhoso e uma quinta-feira maravilhosa

    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Olá vi seu link lá na Alê.
    Belissima homenagem
    E parabéns pelos versos bem rimados lá em cima.
    Adorei seu blog

    Parabéns as duas por tão bela parceria.
    Debby :)

    ResponderExcluir