sábado, 29 de setembro de 2012

Breve Canção de Sonho... Coisas de fim de novela...

Breve canção de sonho é o titulo de uma canção tema de um casal da novela das sete que chegou ao fim hoje, a Cheias de Charme.


Desde que meu pai se aposentou duas coisas passaram a fazer parte da rotina da casa: nossas brigas e as novelas...

E eu descobrir que realmente meu pai é enervante, eu tenho um folego enorme para discussões sem pé nem cabeça e novela pode ser legal.

Novelas são como aqueles romances da Nova Cultura, te fazem sonhar, desejar viver um grande amor e para completar ainda tem a trilha a sonora.

Eu não sou lá muito musical, mas não houve forma possível ou imaginaria de eu não me apaixonar perdidamente pela música "Breve Canção de Sonho". Que música linda!!! Não da para não amar!!!

Me tocou profundamente, me toca profundamente ouvir essa canção, mesmo eu que sempre digo "Sonhos são esquisitos, idiotas e me apavoram", vou sentir falta de ligar a televisão e vez ou outra ouvir as notas e os versos dessa canção.

Vou demorar a me habituar a não ver mais os personagens da trama, suas idas e vindas, amores e desamores, momentos difíceis e felizes, sorrisos e lágrimas...

Noveleiras, abram os braços e recebam mais uma nesse time enorme \o/

 

Breve Canção De Sonho
Zélia Duncan

Dormi sozinha e acordei
Cantando a nossa canção
Canção que só escutei
Num sonho que eu não lembrei
Mas juro havia paixão

Ainda vou me lembrar
De cada nota e refrão
Só sei que cê tava lá
E tudo o que aconteceu
Fugiu pra outro lugar

Não sei se posso falar assim do que vi
Você cantava pra mim
Suspiros, flores, perdão
Canção de amor é assim

Dormi sozinha e acordei
Cantando a nossa canção
Canção que só escutei
Num sonho que eu não lembrei
Mas juro havia paixão

Não sei se posso falar assim do que vi
Você cantava pra mim
Suspiros, flores, perdão
Canção de amor é assim

Não sei se posso falar assim do que vi sem saber
Você cantava pra mim
Se é ato falho, não sei
Canção de amor é assim

Você cantava pra mim
Se é ato falho, não sei
Canção de amor é assim

Você cantava pra mim
Suspiros, flores, perdão
Canção de amor é assim

18 comentários:

  1. Não assisto novelas há séculos, mas ja assisti muito e gostava bastante. Minha última TV quebrou e eu já não estava mais assistindo nenhuma mesmo, então nem penso em comprar outra tão cedo porque o que eu gosto de assistir eu assisto no computador. Mas sinto falta das trilhas sonoras, de ouvir música brasileira já que tenho assistido somente a séries estrangeiras. Amei a música. Adoro Zelia Duncan. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia eu nunca fui noveleira, mas acabei entrando nesse clima e descobri que a trilha é maravilhosa... Tenho vontade de assistir algumas produções americanas e inglesas, mas sempre me falta disposição para baixar!!! Que bom que tu gostou da música!!!

      Excluir
  2. Essa novela vai me deixar com saudades. Eu gostava muito, era um momento de descontração. E tinha a parte musical, era uma novela musical, como nunca vi antes nenhuma. Eu amei. Achei lindo, achei que os personagens deram super certo. Enfim, uma excelente novela dentro da proposta que foi.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós Dama, nós vamos sentir saudades!!! Para mim ela também foi um momento de descontração!!!

      Excluir
  3. Oie,
    Eu acho novela um lance legal, meu problema mesmo é que detesto ter que assistir todo dia, aí não vejo. Pra não ficar presa. Estes dias comecei a ver um seriado que está na ultima temporada, eu assisti as quatro anteriores voando pra acabar logo, isso que adorei o seriado kkkkkkkkk
    Bjocas e bom final de semana e força n peruca para aguentar o pai em casa, respira fundo e ignora. Discutir é gasto desnecessário de energia rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê eu não sou tão novelera que sinta necessidade de ver todos os dias, vejo quando dá, quando posso, no mais tem sempre as redes sociais para nos deixar em dia néh?!?! Essa coisa de seriado é fogo, quando pega a gente!!!

      E obrigada pela força, eu preciso, porque painho é dose vice!!! Eu preciso aprender com minha mãe a fazer cara de paisagem e ignorar!!!

      Excluir
  4. Nem me fale... Que letra linda! A melodia não sei pq ñ escuto. Hj sofro muito com qualquer lembrança de canções românticas, pois me fazem lembrar de um sonho de amor q acabou p mim. Descobrir q a pessoa q amamos há 12 anos nunca existiu está sendo muito triste. Mas vou superar. Desculpa o desafo aqui, aff rz...
    Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri eu creio que você vai conseguir superar sim!!! Você é uma guerreira!!! E sim, querendo desabafar sinta-se a vontade... É um crime dizer que está feliz quando se está triste e eu te considero uma amiga, companheira de virtualidade, então sinta-se livre para ser franca!!!

      Beijos, cheros.. É um prazer te ver aqui!!!

      Excluir
  5. Ah, eu jáfui noveleiro, agora meio que perdi a paciência. Mas sempre acompanhei a das 8, que na das 7 tô sempre ocupado, mas as Empreguetes eram tudo de bom mesmo.

    Agora tô seguindo a Gabriela, e gostando muito. Novela é intrínseco ao brasileiro, não tem jeito...

    Ah, discussões são normais, por aqui acontecem aos montes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu também perco a paciência, mas depois reencontro com ela e fica tudo bem :)

      E também estou ligada na Gabriela e gostando, novela realmente é conosco mesmo néh Luciano!!!

      Excluir
  6. A música é muito bonita mesmo Jaci, ainda mais na voz da Zélia Duncan! Adoro a voz dessa mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zélia é uma recente descoberta Mi, é melhor incrível!!!

      Excluir
    2. Estou contigo em ambas as escolhas: desta música que reuni letra e melodia numa composição doce e tocante que se faz mais bela na voz da Zélia e, na novela Cheias de Charme que encheu a telinha de descontração e música.
      Os horários das 18 e das 19h ás vezes trazem bons folhetins.
      Bjkas e bom domingo.
      Calu

      Excluir
  7. Oi amada!

    A música é linda, a novela foi leve, bem humorada e mesmo quando caiu em monotonia , as tiradas da Chayene e da Socorro nao deixaram a peteca cair. Nao sou noveleiro, mas essa eu gostava de ver.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  8. Valei-me Deus, que eu não sabia dessa tua veia novelística. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijozzz

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho o menor preconceito com novelas, seria até ridículo, sendo nativo do principal país das mesmas. No entanto, não adquiri o hábito, apenas isto. Meu pai sempre ocupava-nos com outras coisas e acabou não surgindo o interesse. Acho que isto foi substituído pelos seriados e tal como a Nádia, eu costumo vê-los no computador. Não tenho paciência para assistir reprises e enrolações dos canais da Sky.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir