terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vícios... Vícios... Vícios... Meu mais novo vício!!!

Eu sou uma pessoa cheia de vícios! #Fato


Sou um ser humano facilmente viciavel, adoro uma repetição, quando gosto de algo vejo e revejo, leio e releio, escuto e reescuto e se for de comer, babou néh?!?! Passo um tempão comendo degustando só aquilo.

E senta que meus vícios são muitos, o primeiro e mais grave é o vício de ler! Desde aquele momento fatídico aos sete anos quando eu li aquela palavrinha "garimpeiro" a coisa desandou de vez! Sai da sala lendo tudo... tudo lendo... lendo... e qualquer dia desses eu vou ter que sair do quarto para os livros entrarem.

Quando eu encontrar o meu nerd encantado, um nego pra chamar de meu, a mudança vai ser basicamente assim:


Depois dos livros tem os doces!!! Como diz minha irmã: "Meus preciosos!!!" O mundo seria um lugar muito mais ruim sem as preciosas jujubas, os deliciosos chocolates, os confeitinhos de frutas tão gostosos!!!


Como se não fosse pouco, depois do advento do trabalho assalariado eu descobrir aquelas lindas séries da Jane Austen feitas pela BBC e minha vida nunca mais foi a mesma...


Ainda tem os animes providenciais e, conforme Rafaela disse, se eu continuar com essa lista o post vai ficar gigante... Acho que com esses exemplos já deu para ver que realmente eu sou muito viciável!

Mas, convenhamos, tem coisas, pessoas e hábitos muito fáceis de gostar \o/!!!

O revoltante é realmente quando algumas amigas achando pouco tantos vícios (estou falando de você dona Mifeinha do meu coração) ainda me apresentam um negócio chamado dorama.

Segundo a Wikipédia:

"Dorama: a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês, C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (séries ou novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime)."

Segundo eu: "Droga oriental pesadíssima, altamente viciante."

Gente o que é isso?!?! Você começa a ver e ai não consegue mais parar. Morre de ri, ama, detesta, se afeiçoa, torce desesperadamente, quer que dure, quer que terminar logo para você ver o próximo e já vai fazendo listinha dos próximos a serem vistos.

Meu primeiro dorama é o Fated to Love you, eu me identifiquei tanto com a protogonista em alguns sentidos. To gostando tanto da história, já ri tanto, já torci tanto e continuo torcendo, claro.

Dorama é uma forma muito fofa de contar uma história quase como novela, só que menos, tão bom quanto anime e também da para ver comendo chocolate na hora do almoço ou do jantar!!!


Ah, só para constar, se nos próximos tempos vocês se depararem com algum post sobre doramas e coisas do gênero não se espantem... Vocês sabem como é néh, dificilmente eu consigo fazer algo e não colocar aqui!!!

29 comentários:

  1. Também tenho meus vícios. Queria MUITO estar viciada em livros, mas tenho pecado neste quesito (tô tentando terminar de ler Raízes do Brasil, mas está difícil). Meus vícios ultimamente estão voltados para as séries, cada dia me vicio em uma! The Newsroom, Modern Family, Saving Hope...

    ResponderExcluir
  2. Sou vicida em confenti de chocolate Jaci!!! E desculpa amiga, mas Dorama é tão bom que não podia deixar de te apresentar um! rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc ta viciando em coisa agora que só ouvi falar aqui no seu blog. Que menina mais atrasada eu, não?....
    Amiga, saudades de vc, foi facilmente possível visualizar vc em cada um destes seus vícios.. Sabe de uma coisa?
    Acho que não a reconheceria, sem tudo que a acompanha. Vc é bem assim, quando se conhece vc, automaticamente, entramos no seu mundo e ficamos quase tão empolgados quanto vc....rs...
    Amo vc... AMiga, vc esqueceu de citar que é viciada por esse blog e tem mais coisas mocinha....kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ahh tem um anime chamado Hana Yori Dango que é fantástico, anota na sua listinha, pq é um clássico, tão clássico que tem 3 doramas baseados nele: um japonês, um coreano e um taiwanês!

    ResponderExcluir
  5. Pandora que lindo o post..
    Me diverti aqui lendo.. fico fascinada por quem tem esse amor por leitura.. admiro demais da conta...
    Sobre as jujubas.. tem coisa mais gostosa menina?
    Eu às vezes estou voltando pra casa.. depois de um dia estressante, toda comportada e me entra um vendedor vendendo pacotinhos de jujubas ou aquelas gomas de iogurte.. 3 pacotinhos por R$ 1,00..
    Dá pra resistir?
    Menina cometo sem dó esse pecadinho e vou toda feliz pra casa.
    Esses vícios são demais amiga.. rsrs
    Adorei
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitos vícios: livros, filmes, séries, manteiga de amendoim e sapatos rs. Adoro!
    Beijo, Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, vc gosta de Manteiga de amendoim?!?! Me diz uma coisa é doce mesmo, uma pessoa me disse que era salgada!!!

      Excluir
    2. Ahh agora que vi que aqui tem link para responder à própria pessoa. O meu não tem. Vou ver se consigo isso no meu também hehe.

      Excluir
  7. Todos nós temos vícios e os seus são adoráveis. Também sou viciada em leitura. Adorei ler seu post. Magnífico viu? Um abraço carinhoso
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Ah, também tenho meus muitos vícios! mas alguns podem ser considerados toc. Quanto aos doramas, o único que assisti foi "Ichi rittoru no namida" e é triste que só, já vou avisando.

    Acho que não contei, mas vou ler o "Orgulho e Preconceito" para a Saleta, então poderei provar Austen, finalmente.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano espero que vc goste de Austen!!! Vc sabe eu sou super apaixonada por ela!!! :)

      E sim, história triste iiiiihhh ai eu choro, mesmoooo!!! rsrs

      Excluir
  9. Eu sou apaixonada por seriados americanos. Depois de anos viciada em E.R., agora estou viciada em The Big Bang Theory. Como eu adoro um nerd também, lá tem vários e eu me divirto com as presepadas que só Nerds podem fazer. rs

    Não conhecia dorama. Adoro Blogs por isso, sempre aprendemos um pouco mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia tanta gente me fala desse seriado que qualquer dia desses começo a ver!!!

      Excluir
    2. Pandora... Vc não está enganada. Eu estive fora da blogosfera por um tempo após ter excluído o "Coisas de Patrícia". Agora estou de volta.

      Qdo puder assista, eu acho muito legal.

      Bjos

      Excluir
  10. Seus vícios são doces... Duplamente doces, sentidos figurado e literal.

    Temos vícios em comum: livros e doces! Acho que em outras existências fui bibliotecária e formiga. Ou, uma formiga bibliotecária...
    Não sei como sou "magrinha" (acho que as pessoas dizem "magrinha" mas querem dizer magrela!). Ou será que é porque não existe formiga gordinha? Dúvida.

    Pandora, não tem nada a ver com o post, mas,você como eu é fã de Jane Austen. Já viu um filme chamado "Clube de Leitura de Jane Austen?

    beijos e cheros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligéia eu sou louca para ver esse filme, outras colegas já me indicaram!!!

      É bom? Você gostou?

      E sim, vc não é gordinha porque vc é sortuda!!! Não é meu caso eu sou uma bolinha!!!

      Excluir
    2. Oi, Pandora. Então. Eu vi o filme, mas acho melhor não dar minha opinião, para não te influenciar. Qualquer coisa que eu disser, pode interferir. Não que eu pense que você é influenciável, não é isso, é que o filme tem é isso mesmo, trata-se das impressões, emoções, e alterações, que os romances de Jane Austen provoca. É o tipo de filme que cada um sente de um jeito.

      Bem, é isso. Se você vir o filme, você me fala?

      um beijo.



      Excluir
  11. Oi Pandora!

    Tudo bem?

    hehe acho que sou viciada na net, msn, bc's, escrever e em amar o meu Amor. rsrsrs ;)

    Um beijo,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Que "vício" mais salutar!!!
    Quem dera que todos fôssemos viciados em ler e ter mais qualidade de vida pois a leitura abre horizontes...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Tem festa no Blog pra VC...
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  13. Veja Hana Yori Dango. No inicio talvez vc se assuste com a malvadeza do Tsukasa mas depois ele muda totalmente. Adorei a parte dos doces (tb sou fanatica por eles, exceto jujuba, parece borracha) e a dos livros e da coleção da Jane da BBC. Eu preciso assistir ao filme de Abadia Northanger! é meu segundo favorito rss beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hehehe. Vou responder aqui desta vez. Então, é doce, mas também contém sal o suficiente para sentir o gostinho salgado. E se for comprar, não compra marca nacional não porque é açúcar puro, quase não tem amendoim rs. As importadas é que são boas.

    ResponderExcluir
  15. Vamos ver meus vícios ... to viciado em animes, doramas, ler livro no metrô, ir pra biblioteca, tomar um chá verde, criticar alguém ...
    e finalmente começou a ver doramas! Vou indicar como outros o 'hana yori dango' que tirando o filme, foi bem engraçado e tem um toque de romance. 'Ichi rittoru no namida' é um ótimo dorama de drama, mas é bom preparar uma dúzia de rolos de papéis, já que vai gastar um rolo para cada episódio de tanto que vai chorar hahaha. Ainda indico GTO, um ótimo anime sobre professores (dá até vontade de virar um até ver os problemas).

    ResponderExcluir
  16. "Diga qual o seu vício
    Pelo menos um eu sei que você tem
    Pode não ser o mesmo que o meu
    Mas será difícil largá-lo também"

    Já disseram Inimigos do Rei.

    ResponderExcluir
  17. I! Compartilho quase todos os seus vícios, vamos montar um grupo de apoio! rsrs
    Nunca assisti um Dorama, já vi algumas pessoas falando bem e tenho curiosidade, mas acho que como ando sem tempo melhor não experimentar uma nova "droga".
    Amei o post, como sempre você me faz rir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Pandora minha linda.. estava eu olhando minha caixa de spam (nunca tinha olhado antes) e vi que tinha 03 comentários por lá..
    Um deles era o seu.. na 8° BC dos sabores..
    E por sinal um comentário muito lindo e que me deixou com um sorrisão de uma ponta a outra da orelha..
    Obrigada pelo carinho viu?
    Agora já liberei ele e coloquei a resposta..

    Um beijo carinhoso viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  19. Hahaha. Livros são vícios super saudáveis. Quanto à doramas. Cê acredita que eu tinha preconceito da atuação dos japoneses? Não sei. Pra mim,eles não atuavam bem. Mas,mudei de ideia. E estou entrando no mundo dos doramas recentemente. O primeiro que assisti foi GTO. Agora estou assistindo o Remake. E pior que isso vicia mesmo. São os dramas que nos prendem (eu estou chorando direto assistindo o remake de GTO).
    Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  20. Seu vício faz parte do meu trabalho. Trabalho com livros há mais de 25 anos. E não conhecia essa série... estou sabendo aqui.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir