segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sobre o PontoLivro e um livro de fantasia muito realista...

PontoLivro é o nome do blog do Luciano, lá ele conseguiu construir um espaço no qual podemos falar sobre literatura com a maior tranquilidade do mundo. Eu gosto, outras pessoas também, mesmo quando ele nos desafia a descobrir "Qual é o livro?" e nós não conseguimos.

Como eu já falei algumas vezes por essas páginas, o Luciano me convidou a ler O clã dos Magos, o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro. Uma leitura que tinha tudo para ser apenas mais do mesmo e no entanto se mostrou algo bem diferente do que nos últimos tempos tem sido lançado em matéria de livros de fantasia.

Li que Trudi Canavan buscou inspiração para escrever seu livro em textos que falavam a respeito das pessoas sem teto que em Barcelona foram sendo encurraladas e movidas para fora da cidade um pouco antes dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, uma fonte de inspiração no minimo curiosa que deu um tom muito social e realista para uma narrativa fantástica.

Sua narrativa começa assim:

"Dizem que em Imardin o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade porque se entristece como o que encontra por lá."
(O clã dos Magos, p. 11)

Hoje minhas opiniões a respeito desse livro estão disponíveis lá no .Livro e a titulo de registro deixo o link aqui, quem quiser conferir minhas ideias a respeito desse livro sinta-se a vontade para clicar e conferir também!!!!

3 comentários:

  1. Neste modismo de literatura fantástica, é muito legal quando encontramos algo que foge aos padrões, vou conferir sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito muito obrigado por ter aceito ;) Adorei a resenha, nota dez, e até causou movimentação por lá, o que é ótimo.

    Ah, esse Qual é o Livro foi especialmente underground, do fundo do baú, rsrs.

    Bom, obrigado mais uma vez pelo carinho e dedicação. De verdade.

    ResponderExcluir
  3. Até deu vontade de ler, mas a minha fila nao permite rsss.

    ResponderExcluir