terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu romantismo combina com chapéus!


Quando a Irene falou da blogagem sobre chapéus eu tive a ideia na hora de falar sobre o romantismo que os chapéus me inspiram, mas cometi o erro de não transformar a ideia em ação e perdi o dia da postagem. No entanto, mesmo passada a data eu ainda quero falar disso.

Em dez entre dez dos meus sonhos românticos quando o príncipe encantado aparece eu estou com a minha melhor cara de heroína de romance da Jane Austen com um lindo chapéu não tem jeito. Tanto que um dia desses em uma loja de conveniência uma amiga minha flagrou em um clique um desses momentos voadores.


Saca o sorriso bobo de quem ta se sentindo a Elizabeth Bennet! Pois é, a pessoa ler uma penca de romances açucarados e fica assim boba só porque colocou um chapéu rosa na cabeça!!!

Enfim, para não ficar só com minha cara de boba sonhadora mostro algumas das personagens de Jane Austen, todas com seus chapéis mostrando que meus devaneios não são tão infundados assim!


Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito!


Emma, que é mimada de doer, mas é a mais fofa das heroínas.


Anne Eliot, a minha preferida atualmente.


As irmãs Marianne e Elinor Dashwood


As irmãs Bennet no filme Orgulho e Preconceito.

Bem, esse post deveria ser parte da "Blogagem Coletiva: O Mundo dos Chapéus" proposta pela Mamyrene em comemoração aos seus três anos.

12 comentários:

  1. Menina Pandora, eu sou bem suspeita pra falar de chapéus... Apaixonada pelo século dezenove como sou, não poderia deixar de gostar de chapéus! Ainda esses dias estava esboçando um texto, talvez saia um conto, sobre o século dezenove.
    Na minha foto do perfil,embora não dê pra ver muito bem, estou de chapéu. Nos halloweens da vida, de que participei, usei chapéu, fora o de festa junina, com trancinha e tudo... E tenho um chapéu do Michael Jackson. Enfim...
    Também gosto muito de Jane Austen, e A-DO-RE-I as fotos, a sua principalmente. Você ficou muito bonita!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Encantadores chapéus trazidos.Linda postagem e participação!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vlw pelo elogio!kkkk a enquete das personagens de Austen me escolheu como Emma rsss. Eu nunca tinha parado para pensar no romantismo dos capéus, mas acho que é verdade mesmo. Dá um estilo assim "menina moça" né? rss beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por Jane Austen e tenho que concordar com você, chapéus tem todo um romantismo! Lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Vc ficou muito bem de chapéu, Pandora. A LL também fica muito bem. Gosto de mulheres de chapéu, mas não gosto de vê-las com tênis.rs

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Pandora!

    Linda sua postagem e já estou levando o link para postar! Mesmo fora de data voce participou com sua presença^. Exausta de uma tour acadêmica que com louvor foi um sucesso.

    O chapéu em você fica muito bem! Uma pandora linda, romântica e cheia de charme!

    Lindo dia , ótima semana no comentário explicando o motivo. O impor

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    Vc usou os chapéus mais bonitos de todos os que vi na Blogagem para o meu gosto... Muito bom!!! Fofos demais!!!
    Seja abençoada e feliz!!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  8. Olá Pandora!
    Poxa muito obrigada por responder ao comentário que deixei e aparecer por aqui!
    Hum chapéus..um acessório legal de verdade. Mas o único chapéu que usei mesmo foi pro meu cosplay de Laranja Mecânica rs...eu uso boina mas não é um chapéu u.u
    Ah mas eu gostaria muito de ir trocando idéias contigo..também não sou uma expert em animes estou muito longe disso...a falta de tempo me impede de ver muita coisa.
    Eu adoro o trabalho do CLAMP embora tenha me decepcionado nos últimos trabalhos.
    Mas vamoss trocando idéias! Quais obras vc mais gosta?]
    Sobre a Equipe Rocket, eu também torcia para eles. Eles eram muito melhores que Ash e Cia. E melhor que eles, apenas os agentes rockets de elite que apareicam em especiais.
    Vc já fez cosplay?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta do Blog e o importante é participar mesmo que seja um pouquinho atrasada, não sou fã de chapéu em mim, mas acho lindo em outras pessoas


    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pandora,
    calhou eu checkar a lista da Irene de novo, caso contrário ficaria sem visitar seu post. Também estou participando...
    Que bom que você ainda postou, pois amo esses chapéus de outros tempos. Me lembram uma série de tv que deu durante muitos anos aqui em Portugal: Uma casa na Pradaria.
    O chapéu-touca com fitas para dar laço no pescoço é lindissimo. É americanos, não? Do tempo das carroças do faroeste.
    Soube bem avivar a memória.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Pandora, pode sonhar, pois o chapéu te cai bem ;) já em mim nem chapéu de palha em época de festa junina fica bom, o jeito é admirar na cabeça alheia ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Uma verdadeira heroína!! Bem podia recortar esse fotinha e colocar como avatar! Ficou linda!!
    Passando agora para ler o post. Pelo jeito não é somente você a atrasadinha na blogagem...
    Beijus,

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.