segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fora de tempo...



Uma vez um amigo meu ao saber que eu tinha um blog me deu uma receita para bombar na blogosfera, ele me disse que o bom era sempre falar no assunto do momento na hora que ocorria. No dia que ele disse isso eu soube exatamente o que eu estaria sempre evitando de falar no blog, não digo que não seda a tentação de falar sobre os assuntos que viram noticia da noite para o dia, mas evito sim isso, até porque isso é um blog e não um jornal ora...

Mas, apesar dessa determinação não posso ignorar que esse ano é o ano do centenário de Luiz Gonzaga e me deu vontade de falar sobre os fios que me unem ao Velho Lua, filho de Januário. Uma vontade nada original visto que até escola de samba falou dele esse ano e ele também foi o tema do São João de Pernambuco sendo por isso abordado por várias Quadrilhas Juninas.

Eu, como boa nordestina, também tenho tenho minhas histórias, preferencias e tudo o mais com o velho Lua, ele é quase uma unanimidade. Eu nunca vi ninguém dizer que odeia Luiz Gonzaga, mesmo entre meus colegas de Escola Bíblica Dominical encontrei fãs dele, um dos meus amigos até biografia tinha. Então, depois de considerar isso, de repente me deu vontade de contar/registrar um pouco disso nesse blog.

O plano era fazer algumas postagens sobre elem então acabei convidando a Michele Lima, uma das pessoas mais orgulhosas de sua origem nordestina que conheço, para falar sobre Luiz Gonzaga e pedi ao Tiago do 171nalata para me emprestar a postagem que ele fez a "500 anos" sobre o Velho Lua e resolvi dedicar essa semana a Luiz Gonzaga meio fora de tempo mesmo.

Espero que haja quem curta essa homenagem meio fora de tempo. Eu curti ler os textos da Michele e do Tiago assim como curto escrever o meu.



13 comentários:

  1. Com certeza vou acompanhar. É sempre bom festejar a cultura regional, alguém tem que dar o crédito que ela merece, ao invés de se ficar eternamente puxando o saco dos gringos, como muitos fazem.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho que não há tempo certo para falar de Luiz Gonzaga.
    É sempre tempo de falar. Não se pode esquecer de alguém que representa nosso imenso Brasil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ver^_^. O bizu do seu amigo funciona, mas acho que seu jeitinho sempre atrai as visitas. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pandora, lindinha Jaci, claro que nunca é fora de tempo falar de Luiz Gonzaga, patrimônio nacional, junto com tanta gente mais. Pode contar, vou ler com alegria.
    Sumidíssima de tudo, estou absorvida pelo FB e muito enjoada, tb. Mas não consigo sair...rsrs Meu blog está às moscas, sem assunto nenhum. Um dia melhoro! rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não sou de baião não, mas algumas músicas dele eu gostava muito. Reconheço que ele sempre será um ícone da música brasileira.
    Beijinho, querida.

    ResponderExcluir
  6. Gosto dele. Gosto das músicas nordestinas. Fiz uma listinha de músicas para escutar enquanto faço caminhada e tenho uma dele no repertório.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pan,
    gosto muito do Luiz Gonzaga! Afinal sou nordestina, rs
    Vou seguir os textos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Achei que vc já tivesse esquecido do meu texto! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. No que depender de mim, nunca vai rolar post de assuntos da atualidade. Se isso já aconteceu no blog deve ter sido um fato bem isolado. Ah! Lembro que tu me pediu uma postagem sobre uma música do Rei que eu amasse. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Rá! Eu sei, pode me xingar.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  10. Ah mas eu acho que cada um tem o blog que quer, eu adoro postar atualidades e comentar coisas do momento, assim como postar sobre coisas que gosto, etc. Blog é algo pessoal, cada um escreve o que quer, ler quem quer!

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu já xinguei vc dona Vaneza rsrs e sim, concordo com você Mi, blog é algo pessoal, cada um deve escrever o que quer, gosto muito do formato do seu blog, acho que gosto até quando vc implica com a Jolie rsrs...

    E sim, eu optei por evitar atualidade não porque ache isso ruim, mas porque fiquei com medo que o blog bombasse, pq adoro ter um blog pequeno, confesso!!!

    Só que vez em sempre me pego falando sobre coisas atuais, depende da vontade!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevo o que me dá na cabeça, seja conto, crônica, atualidades... Penso que os Lisérgicos seja bem variado.
    A respeito de Luiz Gonzaga, admito minha ignorância, só conheço Asa Branca e uma que começa assim: "Minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz".
    De cultura nordestina não conheço nada além de Alceu Valença, Zé Ramalho, Jorge Amado... Não sou muito ligado em regionalismos, erro meu, talvez, ou talvez não, assim evito alimentar bairrismos.

    ResponderExcluir