domingo, 24 de junho de 2012

Data Marcada - Blogagem Coletiva: Corpo de Mulher


Como escrevi no post anterior, a Aleska me convidou para participar da Blogagem Coletiva: Corpo de Mulher, mas não tinha fechado a data, como algumas pessoas se interessaram, agora que ela fechou a data, vai ser dia 21 de Julho, resolvi fazer novo post com os detalhes explicativos dela! Pois quem gostar da ideia pode se preparar adequadamente sem surpresas!



Chamada para blogagem coletiva no dia 21 de julho


"Esse ano, quero chamar vocês de novo para falar sobre o corpo da mulher. Não é novidade para ninguém que a maioria das mulheres se sente gorda, mesmo que na realidade não seja. Essa falta de uma imagem real sobre si mesma mostra o quão pouco a pessoa se ama, e isso é preocupante.


Há vários fatores externos também que contribuem para isso. O fato das roupas estarem com formas cada vez menores (forçando o tamanho 42 a virar 44, e o 44 em 46) é uma grande pressão em cima de nós, já que a roupa é algo essencial para a mulher se expressar.Há quem diga que isso é um boicote dos estilistas gays para enfeiarem as mulheres, mas eu acho que por trás disso está um indústria que faz de tudo para comermos cada vez mais gordura e irmos para uma academia nos matar para entrar num manequim 38 (que é o antigo 36) e terminar acabando com nosso amor-próprio em meio a tanta instabilidade (comer o que gosto até explodir ou parar de comer?).

Por que não se investe no bem estar das pessoas, incentivando-as a comer moderadamente e fazer as coisas num ritmo mais leve? Porque se não for num ritmo acelerado, o Capitalismo não funciona. Entretanto, está em nossas mãos modificar esse sistema. Diga não, faça diferente e chame suas amigas(os), filhas, irmãs para esta blogagem e ajudemos umas as outras a melhorar nossa qualidade de vida! Uma pessoa gritando sozinha não aguenta e é pisoteada, mas uma passeata chama atenção, então façamos dessa blogagem, uma passeata virtual! Vamos nos ajudar muito!

Pretendo fazer essa blogagem no dia 21 de julho. As postagens são livres, vocês podem fazer da forma que quiserem, mas não fujam do tema Corpo de mulher."

8 comentários:

  1. Olá minha doce Pandora!

    Já confirmei a minha participação lá no Diários de Bordo.
    Acho um tema que vai dar Ibope.

    Dia 1º de Julho tem a minha primeira Coletiva que é o sobre o Mundo dos Chapéus. Conto com a sua presença. Depois passe lá.

    Um bom domingo

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E haja blogagens coletivas para este mês. rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooh se haja Christian, abriu-se a temporada e como eu nem gosto... É possível que vc me veja em todas!!!

      Excluir
  3. Pandora, gostei muito do tema, importante para quebrar os paradigmas em relação ao corpo das mulheres. Se a inspiração bater na porta, vou participar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Já escrevi meu post pra a blogagem da irene. A Pandora, ela fez pra gente o selo da blogagem, vai no diarios depois e pega. beijos!

    ResponderExcluir
  5. A ideia da Aleska é muito interessante! É fundamental que escrevamos e reflitamos sobre temas como esses. A mídia influencia muito na questão da idealização do que é belo, do que é atraente. Penso que não há padrões de beleza, pelo menos pra mim não há. Ser belo é estar bem consigo mesmo, é ter equilíbrio mental e físico. Não podemos nos privar de comer certas coisas porque engordaremos e ficaremos "feias" perante a sociedade, mas também não podemos comer loucamente, porque não é nem questão de ficarmos "feias", e sim de não ficarmos saudáveis.

    Acho que participarei dessa blogagem coletiva, Jaci. Gostei do tema.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Olá Pandora,
    Muito interessante o tema! Espero que dê tudo certo e que muitos possam ler e obter boa informação.

    Como o parceiro Christian disse acima, temos muitas blogagens coletivas! Eu também estou participando de uma, sobre espiritualidade, como poderá ver na lateral do meu blog, para o próximo dia 06.


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  7. Olá Pandora!!!

    Uma Coletiva com tema interessante e muito importante ser abordado!

    O SElo fixou bem criativo!!! Você gostou Pandora?

    Um lindo dia!

    Beijos

    ResponderExcluir