quinta-feira, 14 de junho de 2012

Briga de irmãos, o presente de aniversário e alguns livros.

Eu e meu irmão temos uma relação de Amor e Amor, porque decididamente nós não nos odiamos nunca, mas nosso amor quase sempre e constantemente termina em confusões pra lá de irritantes.

Há dias nos quais nós acordamos brigando e brigamos para dormir. E sim, isso é perfeitamente comum aqui em casa e por favor nunca dê razão a ninguém, siga o exemplo de Rafaela (irmã caçula), do Renato (amigo dele e meu irmão do coração) e da Aline (depois de mais de 10 anos tentando me chamar a razão ela entregou para Deus) nunca tome partido e garanta dois bons amigos para a vida toda.

Os motivos das nossas brigas??? Bem... Sabe que eu sempre sinto dificuldade de lembrar porque a briga começou!?!?! Triste isso!! O importante é que o senhor Rafael Júnior é muito, muito, mais muito mesmo, irritante, chato, manhoso e ... eu já disse que ele é irritante??? Pois é, ele é irritante!!!

Ou que nome vocês dariam a uma pessoa que te chama de Pokemon, pokebola e por ultimo e mais irritante Bulbasaur e ainda fica dizendo "buba... buba... buba" no meio de uma importante discussão???


Pois é... pois é... pois é... pois é... Eu sofro!!! Mas fora isso nós temos uma parceria intelectual muito boa. Meu irmão é um ótimo companheiro para assistir filmes, discuti filosofia, aprender sobre artes plasticas e falar sem compromisso sobre literatura... Sem contar que fez a mesma graduação que eu: "História".

E esse ano meu irmão foi autor de uma curiosa surpresa de aniversário... Ele nunca teve ao longo desses anos de convivência o habito de abraçar, beijar ou presentear no dia do meu aniversário, mas em edição extraordinária ele resolveu me surpreender e no dia do meu aniversário me deu uma pequena onça desenhada em papel moeda (R$ 50,00).

Eu quase morri de susto, nem se fosse uma onça de verdade assustaria tanto, cai para trás e nós tivemos uma discussão por causa disso.

Em síntese:

Pandora: "Eu não pedi presente a você."

Rafael Júnior: "Mas eu quis da, não é crime querer presentear alguém, mesmo a pessoa sendo chata"

Pandora: "Isso não é presente que se dê".

Rafael Júnior: "Mas você deu dinheiro a Vô Gilda, lembra?"

Pandora: "É diferente, Mãe tem de tudo!"

Rafael Júnior: "Eu não sabia o que comprar." 

Pandora: "Qualquer coisa servia."

Rafael Júnior: "To sem tempo, eu trabalho e estudo e blá... blá..."

Pandora: "Você é um preguiçoso e não quis enfrentar fila!"

Rafael Júnior: "Você é uma ingrata!"

E daí pode crer que a briga rendeu... Assim meio sem sentido de ser mesmo... Ficamos os dois emburrados, depois esquecemos e no dia seguinte obviamente eu peguei minha onça e fui eu mesma comprar meu presente... Pensei em comprar uma saia, uma blusa,  completar e comprar um vestido, mas no final acabei comprando dois livros \o/


Comprei "O médico e o monstro", por ser um clássico; e "O livro das coisas perdidas", andei paquerando esse livro por um tempão sem tempo ($) para trazer ele para casa. Na foto ele está junto com "Garota Replay" que recebi da Aleska. Dos três o único que li até aqui foi "O livro das coisas perdidas" e achei terno, lindo e levemente emocionante.

Tá, como o senhor Rafael Júnior não ler mesmo esse blog, aqui posso admitir: eu adorei poder comprar livro não-acadêmicos sem culpa.

E sim, já que estamos falando em livros, esse mês chegou mais dois livros através de minha parceria com a Saleta de Leitura. Chegaram "O sonho de eva" e "A filha da minha mãe e eu" com direito a brindezinho e tudo.


E por fim, já que estamos falando de livros que chegaram, acabou de chegar em minha caixa o livro "O clã dos magos" que estarei lendo e resenhando para o blog ".Livro" a convite do Luciano Santos... 


Confesso, estou altamente lisonjeada pelo convite, visto ser o Luciano um resenhista competente; e um tanto nervosa, pois o blog do nego é um dos espaços lúcidos da blogosfera literária. Vou fazer meu melhor \o/ #Garanto

E claro (como sou amostrada!) vou mostrar os mais novos moradores de minha estante. 


Luciano, espero que vc goste desse pequeno mago e ache ele fofo, porque, conhecendo minha família, a partir de hoje todo mundo vai se referir a ele como Luciano :)

21 comentários:

  1. Estou tendo acesso de riso com o pokebola.
    Para mim dinheiro é o melhor presente que existe, assim não tenho que ficar me esforçando (em vão) a não fazer cara de paisagem diante de algo que não gosto e, geralmente, ganho muita coisa que não gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ri porque ninguém diz a você algo como "Pokebola vai" kkkkk...

      Excluir
  2. Jaci, juro por Deus que só fui entender que você ganhou 50 reais no fim da leitura rsrsrs
    fiquei me perguntando por que a pessoa desenharia uma onça num papel moeda rsrsrs

    'Conheço' o Luciano há tempos, desde o começo do blog.Inteligente, culto, centrado. Realmente, ao defini-lo como lúcido você disse tudo.

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Pandora, me desculpe, mas achei engraçada a discussão("pimenta nos olhos dos outros é refresco", não?).

    Eu e meu único irmão brigávamos muito na juventude. E chegamos a ter atritos, na fase adulta, já casados, que resultaram no corte da relação. De uns anos pra cá, não brigamos mais, porém, neste último natal/final de ano e no meu aniversário , em maio, ele, pela primeira vez, não me cumprimentou. Estamos , cada vez mais distantes.

    Saúde e paz pra vc e pra sua família, sobrinha!

    ResponderExcluir
  4. Cara teu irmão é mais prego que o meu! se bem que meu irmão me chama de fofolete... que bom que eu mandei o garota replay pra vc, assim fica como presente de aniversário. Acei os títulos de livros que vc postou muito interessantes. Fiquei curiosa pra ler O livro das coisas perdidas, mas acho que já nao teno mais espaço para livros aqui em casa. Esse mês me esbaldei e comprei Em Chamas (que é da trilogia dos Jogos Vorazes) Razão e Sentimento (ilustrado não é o máximo?) e Versalhes Tropical. Sem falar nos livros do saleta: Garotas de vidro e O preço de uma lição. Mas acho que agora vou parar de comprar e tentar ler os livros que já estão á tempos na fila de espera. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que lindo! Adorei como vc e teu irmão se amam... E isso não é deboche, não. Essas brincadeiras e pegações de pé só acontecem quando a gente se gosta. Só não entendi teu piti quando ganhou dindim. Eu sou como o Christian, adoro ganhar dindim de presente kkkk bando de interesseiros!

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Pandora que confusão é essa?
    Desculpe mas tive que rir com tudo que contou sobre seu irmão.
    Ele pode te chamar do que quiser, mas isso tudo você vai guardar para a vida inteira.
    Conhece algum irmão que não brigue?

    Agora quero saber direitinho sobre seu aniversário. Acho que comi mosca nessa história.
    Você se desliga e a gente fica sem saber;;; aiaiai

    Que bom que recebeu muitos livros e adorei o nome que você deu ao seu mago. Luciano é uma pessoa muito especial e como aprendo com ele. Gosto muito de suas resenhas e de seus posts literários.

    Tenho certeza que sua resenha vai ser um sucesso e quero saber para poder estar lá para prestigiar, pois afinal é uma colaboradora da Saleta.

    Boa leitura e sabe que você mora em nosso coração e ainda vou passear nessa terra para poder conhecer a minha doce Pandora.

    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  7. Hum, aqui em casa somos três homens, e paramos de brigar depois que minha mãe, durante uma briga nossa, deu uma de doida, pegou de uma vassoura e fez a festa nas nossas costas, quebrou lámpada, vaso, derrubou cortina. Depois disso nunca mais. Agora seu irmão é como o meu caçula, que me apelida quase todo o dia...

    Eu também ganhei dinheiro de presente esses dias, da minha avó ;) acabei comprando o resto da coleção Ramsés que ainda não tinha.

    Agora, quanto ao mago, cuida bem dele aí, meu cachorro comeu a cabeça do meu, rsrsrsrs, foi tenso, devia ter tirado foto do estrago. E relax para a resenha ;) não fique se cobrando, aproveite a leitura, estou certo de que ficará excelente.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  8. E, claro, não sei se já passou, mas enfim: Feliz aniversário, muita saúde, paz e boas leituras ;)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pandora! (tinha esquecido de dizer)

    ResponderExcluir
  10. Eu dei Parabéns antes de todo mundo!!! rsrsrsrs

    Eu gosto de ganhar dinheiro Jaci, assim eu posso comprar o que eu quiser e confesso: estou com inveja! eu sempre quis ter o "O Médico e o monstro" e ler o "O clã dos Magos", só esperar passar o concurso público que irei ler!

    ResponderExcluir
  11. Pandora! Parabéns atrasado e muitas felicidades! Que história engraçada essa com o seu irmão, particularmente gosto bastante de ganhar dinheiro no meu niver, assim eu compro o que eu quero e não corro o risco de receber algum presente que nunca iria usar ou que não estava precisando... rs

    Tah cheia de livros hein??? rssss... Boa leitura!

    Um grande beijo!

    Vivian

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk... Eu e meus irmãos brigávamos assim tbm kkkkkkkk... Faz parte, acho rs... Mas se me der oncinha vou brigar não hihihi...
    Beijinho, amei seu post, amiga!

    ResponderExcluir
  13. kkkkk Muito engraçado essa "briga" coisa de irmãos mesmo! - Bulbasaur? eu o mataria! kkk
    Vejo que você comprou o Médico e o Monstro... adorei este livro, foi meu primeiro "não-infantil", e pra falar a verdade, um dos meus preferidos de ficção. Essa edição que você comprou da Martin Claret vem com uns contos de terror no final que são ótimos! - Principalmente Janet do pescoço torcido. Abraços Jaci!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo aniversário! e pelo irmão, eles são assim mesmo, brigamos mas no amamos, rs
    Livros, livros e mais livros e assim que a gente acaba até com livro em banheiro.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Onde eu estava que não senti o cheiro de bolo deste aniversário? Vale parabéns atrasado? Um abraço cheinho de carinho? Uma linda semana para você e perdão pela ausência. Vá ao blog e você vai entender a razão - estive ausente por causa da felicidade.

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha brigas estranhas com minha irmã, foram poucas que eu lembro, mas meia hora depois a gente tava rindo...
    Mas vc brigar por causa de 50 reais foi ótimo!! hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Tu briga com o teu irmão porque ele te deu presente e depois diz que eu é que sou enjoada?

    Essa eu não entendi, mas ok.

    Irmãos são pra se brigar mesmo. =P

    ResponderExcluir
  18. Pand, pelamordedeus amadona!!!! Vc acabou com minhas esperança de que as brigas acabriam com o tempo! morryyyyy agora! Mas tá, confesso, achei fofo! qual a diferença de idade entre vcs?! E vcs de niver e nem fala nada?! qdo foi!?

    Parabéns minha linda! Luz e Paz!

    Bjos gigantão do tamanho do seu amor pela vida! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Eu sou um pouco mais de dois anos mais velha que ele!!! :)

      Excluir