quinta-feira, 15 de março de 2012

Todo menino é um Rei...


Outro dia em meio aos comerciais de televisão eu escutei a música cujo e a letra me fez pensar: "Todo Menino É Um Rei" na voz de Roberto Ribeiro, me peguei pensando dos meus pimpolhos da creche, do meus sobrinhos, de Vinícios, sobrinho de Aline.

Eu brinco que Vinícios é um amor conquistado, lembro que quando ele era menor ele fechava os olhinhos quando me via e se encolhia... Outro dia estive na casa da avó dele e ele olhou assim para mim, mediu a distancia e pulou certeiro em meu colo.

Coisa linda esse pequeno! É mesmo um Rei! Realmente olhando para as lembranças vivas de nosso  último encontro só posso confirmar a idéias: "Todo menino é um Rei!" e Vinícios tem uma corte grande viu, Aline só falta morrer; a Mãe dele então nem se fala, filho único; para completar tem a Avó e o Avô corujas \o/ e mais uma tia consanguínea e o esposo dela e claro por ultimo eu que adotei e fui adotada por ele,  nesse caso acho que a adoção foi mutua \o/


É claro que eu gosto das meninas, elas conversam com você, tão atentas a tudo o que se passa, inteligentes, fofas, lindas desde sempre... Mas confesso que meu fraco, e minha paixão são mesmo os meninos com sua energia sem fim, alegria, força, a forma como eles pulam em cima de você e ficam confortáveis no seu colo. Eles não deveriam crescer... Se eu pudesse mandaria a todos para a "Terra do Nunca..."!


Mas, lamentavelmente não há "Terra do Nunca", também desconfio que eles não querem isso, os meninos tem pressa em crescer, sempre desejam ser homens rápido, logo, correndo... Lembro de um pequeno de meus dias de creche que no auge dos seus três anos olhou seriamente para mim e disse: "Sou homem Tia!" eu lembro também que agarrei ele com meu jeito nem um pouco delicado, cheirei bastante, fiz cocegas, fiz ele ri, ri com ele... Mas nunca conseguir tirar da cabeça dele a ideia de que ele já era um HOMEM. Uma pena!

É certo que todos os meninos viram homens, da mesma forma que as meninas viram mulheres, é o destino deles, é o correto e para isso que lhes educamos, mas não precisava ser rápido néh?! Até porque uma vez homem sempre homem, não se dá para fazer o relógio girar ao contrário. Porém, de muitas formas, penso serem verdadeiras as palavras do Roberto Ribeiro:

"... menino sonha demais
Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais.."

Espero que para os meus meninos não hajam muitos sonhos desfeitos, que eles cresçam e sejam felizes, espero e oro para que cresçam lindos e fortes, que se tornem Homens de direito e de fato.

Mas por favor tempo seja lento!!! Que eles cresçam bem devagarinhoooo, que eles pulem em cima de mim por muito tempo; que eu possa ir muitas vezes a praia com Aline e Vinícios, que Eick caiba nos meus braços, que Arthur continue gostando de braço e colo e Ramon se sinta a vontade para se jogar na minha cama... E mesmo quando eles crescerem, continuem gostando dos meus meus abraços e cheiros... Isso não é pedir demais, ou é?!?!

___________________

P.S.: Eu escrevi esse post e deixei ele na gaveta, mas recentemente a Ana Seerig, essa menina velha querida, me enviou o link de uma coletânea de música do lindo Cesar Passarinho, entre as música estava a lindíssima "Não Há Pandorgas No Céu". Essa canção me fez ter vontade de tirar esse post da gaveta, gostaria de encontrar um vídeo, infelizmente não achei, mas deixo um dos versos que condizem com o que eu penso que ocorre quando meninos crescem fora de tempo:

"... Se quebra a vida em pedaços
As horas correm vazias
Sem travessuras e abraços"

10 comentários:

  1. Ahhh, que lindo Jaci! Meu primo Erick também é o rei da família! Mas tb temos nossas princesas, né? rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo Pand! Sabe que eu simplesmente amooo ser mãe de menino?! Teria mais uns 3 fácil se pudesse! É muito especial!

    Vc saiu do FB?! Senti tua falta!

    Bjo enorme! =)

    ResponderExcluir
  3. Hummm... que pena que vc gosta mais de meninos. Eu só vou ter meninas. Vc vai ter que gostar delas. Das minhas deusas. E eu fico só imaginando as mordidas que tu deve dar nesses meninos, coitados! rs

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  4. Duas no mesmo dia? Ou estou uma manteiga derretida ou vc ta especialista em me fazer chorar!

    Aquele link que me enviou...sem comentarios! Amei, amei amei!

    E sim, todo menino é um rei! Eu tenho aqui o meu rei, tenho inumeros reis por ai e concordo: que crescem bem devagarinho, que se lembrem sempre de nos dar beijos melados, pendurar no pescoço com as maos cheias de terra...
    Ah essa TPM acaba comigo!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!! E pensar que estava escondidinho na gaveta...
    Infãncias felizes são mesmo muito lindas.
    Sabe, até algum tempo atrás, eu também me identificava mais com os meninos. Acho que só comecei a me aproximar mais de meninas e ter amigas mulheres depois que me senti madura como mulher. Continuo sendo meio "pivete" como quando era criança, mas agora está tudo equilibrado.
    Não sou de ficar de abraços e beijos com crianças (faço isso mais com adultos). Mas imagino que teus pimpolhos adorem teus carinhos! Beijocas minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Com uma tia tão fofa e carinhosa, eles que vão te por no colo quando crescerem!!!
    Beijos...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que prefiro as meninas, não consigo me imaginar brincando de futrebol com meu sobrinho rsss nunca fui boa em esportes.

    ResponderExcluir
  8. Lindo!

    Esse teu texto me fez lembrar do Gurizinho. Ah, são umas fofuras esse guris, né?

    Ah, fico feliz por indiretamente ter te feito desengavetar essa maravilha! Ahh, mas quem resisti ao Passarinho??

    ResponderExcluir
  9. Ai, que coisa sinceramente linda! Muito bonito esse teu encantamento com os seus pequenininhos, com seus meninos reis. De verdade, é lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Será que é mais fácil cuidar de menino? Ainda não sei o que virá, mas bem que eu queria um menino (e marido também rsrs)

    Beijos

    ResponderExcluir