quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sobre o que gosto de escrever...

As vezes lendo os blogs dos meus companheiros de virtualidade e escrevendo meus posts tenho a impressão  que mesmo as pessoas que não tem um blog focado em uma coisa especifica sempre têm um tema sobre o qual gostam mais de escrever.

Eu particularmente gosto de escrever sobre praticamente tudo e esse blog não tem um tema especifico e espero que nunca venha a ter, mas confesso que tenho um chumbregozinho* maior com a literatura! Amooo falar de meus livros, amo encontrar com pessoas que compartilham do meu amor por determinadas histórias e certos contadores de história em especial.

Esse mês eu completo 4 anos de vida blogueira e talvez por isso como uma das minhas formas de comemoração tenha convidado a Aleska e a Ana Seerig para junto comigo construir no Em Quantos uma serie de postagens sobre Austen, mesmo o Em Quantos não sendo meu blog pessoal, é muitoooo bom encontrar pessoas que amam a leitura e algum autor que você também ame, mas espalhar isso aos quatro ventos não tem preço \o/


Como eu, a Aleska e a Seerig gostamos de Austen lindamente formamos parceria para falar sobre os romances dela.

Hoje é o dia da postagem da Ana, minha #MeninaVelha  eu como boa amiga coruja que sou, não resisto a tentação de convidar as pessoas que por ventura passarem por esse humilde bloguito a conferirem o que ela escreveu sobre o romance Razão e Sensibilidade lá no Em Quantos:

_______
*Chumbrego: putz definir palavra do vocabulário local é triste, mas pode ser entendida como "agarrado", chamego, chodô, tamo juntos e misturados, safadeza, coisas assim... Geralmente o povo usa essa palavra quando ver um casal de namorados na maior pegação ai alguém olha e diz: "Menino que chumbrego ein!", mas aqui eu usei para falar do meu agarrado com a literatura... É um chumbrego só!

15 comentários:

  1. Meu blog só tem um tema... é todo desamor!

    Adoro Austen!
    continue escrevendo o que gostas...gosto de blogs verdadeiros. bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Para mim chega de forma marcante sua paixão pela leitura.

    No meu caso nem sei qual bem qual é o assunto que mais toco. Talvez relacionamentos em geral.. rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu já havia notado o seu amor por literatura. Parabéns pelos quatro anos de blog, e espero que vc continue na blogosfera, espalhando sua enorme simpatia, nós , blogueiros, só temos a ganhar com isso, com a sua presença alegre e encantadora.

    Quanto aos meus blogs, tirante o das beldades, os outros dois viraram bagunça...rs

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só encontrei uma pessoa que não gostasse de Austen, lendo! Porque leituras superficiais não contam, né?
    Vejp com bons olhos o crescimento dos blogues e vblogs falando sobre literatura. Em especial este último. É sinal de que as pessoas tem se interessado mais em ler e estão procurando saber mais o assunto.
    Vou lá ler o post no "Em Quantos".
    Bom restinho de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Legal!
    Esse ano também vou completar 4 anos de blog, e não tenho um tema específico.
    Mas vai sendo escrito com alma, participo do blog Universo Literário com resenhas e mais recentemente em outro que se chama Glitter, Gloss e Glamour. Lá fala de moda, comportamento e também cultura, aí eu entrei na tag de leitura hehehe
    Parabéns pelos anos de blog, pelo novo empreendimento conjunto e sigamos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vou lá ler porque gosto dela, embora não tenha lido muito (não sou tão leitora quanto você!)
    Mas sou fã do Mr. Darcy!! hehehe!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais das obras de Jane Austen. Tenho os livros e filmes: "Orgulho e Preconceito" e "Razão e "Sensibilidade". Já assisti "Emma" em DVD emprestado e o restante das obras no youtube. Delícia!!!
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui verdadeiramente apaixonada por Austen, mas acho que isso se deve a uma certa birra que eu tinha com o ingês na minha adolescência, por isso fazia questão de ler autores franceses ou espanhóis! rsrsrs

    Quanto ao que eu gosto de escrever, bom, prefiro falar sobre filmes, tv e livros pop, a literatura fica na faculdade de letras com meus enormes trabalhos trabolhosos! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm tento escrever sobre um monte de coisas lá no meu espaço, mas volta e meia os temas ligados ao mundo gay acabam se sobressaindo. Acho que pelo fato de ser gay tbm e ficar indignado com a limitação das pessoas com relação a esse assunto. Ou talvez um "q" de militância, numa tentativa voraz de propagar a igualdade e o respeito, sobretudo entre as camadas minoritárias, como a nossa. Seja pelo o que for, sempre acabo escrevendo algo ligado a essa temática! Parece inevitável...bjoxxxx querida!

    ResponderExcluir
  10. Cara Pandora,
    Acho que meus temas principais são desamparo, desajuste e percepção do absurdo. Até penso que seria bom escrever sobre outra temática, mas sinto que no meu caso,haveria qualquer coisa de ilegítimo nisso ...

    Digamos que tenho tentado elaborar um luto (ainda sem muito sucesso) e talvez depois que conseguir fazê-lo, eu mude de tema ou passe simplesmente a ler, coisa que me dá mais prazer...
    Compartilho com você o amor pelos livros (salvo engano, já a estorvei algumas vezes com a minha tietagem com Emily Bronte)e esse poema do genial Pessoa do seu ultimo post ( um dos meus favoritos)explica bem porque teimo em escrever. "Viver não é necessário. O que é necessário é criar".
    Cheros!!

    ResponderExcluir
  11. Nem vou falar nada, você sabe que sou viciadona em Austen, ainda quero arrumar tempo para reler todos os livros dela, os únicos que li mais de uma vez foram Emma e Orgulho e Preconceito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, acredita que nunca li nada dessa autora?

    Nunca me lembrei de procurar um livro dela...


    Bjao e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Bello espacio el tuyo, escribes muy bien.
    que tengas feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. OI PANDORA!
    ACHEI TEU BLOG BEM LEGAL.
    QUANTO A ESCREVERES SOBRE O QUE GOSTAS, NÃO DE ASSUNTOS ESPECÍFICOS TAMBÉM ACHO BOM, SERÁ SEMPRE AUTÊNTICO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Cheguei e agora pra ficar...
    Hahaha...
    Adorei aqui!!!
    Estarei sempre por aqui...

    Bjs

    ResponderExcluir