terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fugas...

Hoje a Mi lá no Notas de Rodapé, escreveu a frase da do dia, da semana, do mês, da década:

"As vezes é preciso fugir para poder se divertir!"


Vamos Fugir

Powered by mp3skull.com

E no dia em me livrei do Cartão de Crédito, essa frase vem muitoooo a calhar...

Sim, eu estava me sentindo prisioneira dele, presa na teia das relações familiares que nos fazem comprar no cartão e não pagam em dia, na teia do meu próprio consumismo e em um momento de fúria quebrei.

Eu estava me sentindo em uma ratoeira e lindamente eu quebrei meu cartão e piquei bem picadinho e ainda liguei para o banco e bloqueei a função crédito do cartão de lá, ou seja, sou uma pessoa sem crédito na praça!

Foi libertador quebrar essa ratoeira!
Isso não me pertence mais!


E agora vou tentar viver simplesmente comprando só aquilo que posso pagar em espécie! E falando de simples, lembrei da Marcia do Eu quero o simples que completou 1 ano de blogosfera, aproveito e deixo a ela os meus parabéns!

Marcia, eu também quero viver Simples!


E sim, para quem não conhece a filosofa Michele Melo, ou simplesmente Mi, deixo o link do bloguito dela:

Powered by BannerFans.com

E sim, se é para fugir vou fugir até do meu lado nerd e vou fechar o post, com meu lado pop ao som de Beyonce em Love on top, que é minha Diva \o/

15 comentários:

  1. Oi Jaci!
    O dia em que se liberta do cartão é certamente um dia para se comemorar.Parabéns! Na vida entramos espontaneamente em várias prisões, precisamos mesmo cortar estas amarras.
    Me equivoquei então em relação ao livro, mas Richard Bach é muito bom. Li este livro ainda bem nova, pouco lembro.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Para algumas pessoas realmente ter um cartão de crédito é a mesma coisa de ter um buraco negro que suga tudo.

    Eu sou extremamente controlada com cartão, ainda bem que não tenho ninguém pedindo para fazer compras nele... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Se não cuidamos o cartão nos engole mesmo.
    Beijinho e muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Vc está coberta de razão, não depender do cartão de crédito, viver o simples. Se pararmos para pensar, quantas coisas sentimos necessidade, q na verdade não são necessárias. E se passarmos a valorizar o q é realmente necessário, o cartão de crédito, certamente, não estará na lista. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Jaci!!! Morri quando vi meu nome!!! Que honra ser citada por aqui! Com direito ao link do blog e tudo!!!

    Sabe, ontem mesmo eu estava pensando que eu tenho muitos cartões e que eu só preciso de um ou melhor, de nenhum!

    Vou fazer igual vc Jaci!!

    Bjs e obrigada pela citação!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ando fugindo pra um mundinho que construí nas nuvens.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amada! Olha, o problema na verdade não é o cartão de crédito e sim como o usamos. Ou pior, nesse caso, infelizmente, como vc deixa os outros usarem o teu cartão... Menina, como já passei por esse tipo de situação!!! Não saber dizer não ou até se oferecer para ajudar a pessoa. E depois ficar com a conta.
    Mas não conseguimos dizer não para o próximo que aparece precisando de ajuda. Então quebrar o cartão de crédito é realmente o caminho q encontramos para eliminar esse problema. E a gente fica se questionando por que as pessoas agem assim conosco, já que estamos ajudando. Nos sentimos injustiçados. Durante anos me fiz essa pergunta e há algum tempo atrás ouvi algo q para mim foi a resposta. Na novela O Clone (vivo dizendo q as respostas estão em todo lugar) o personagem do Stenio Garcia dizia "a primeira vez que vc erra comigo, o erro é seu. na segunda vez, o erro é meu." Temos que aprender a responder adequadamente aos erros das pessoas, de forma que elas não se sintam à vontade para errar novamente. É um desafio interessante, não? Confesso que ainda estou tentando... mas já melhorei bastante :)

    ResponderExcluir
  8. Y SE LE HACE A UNO SIEMPRE SUPER FACIL COMPRAR... AQUI TENGO MI TARJETA DE CREDITO... ES COMO UNA ESCENA DE PISTOLEROS, DONDE EL MUERTO ES UNO MISMO LUEGO POR LAS DEUDAS JEJEJE.

    UN BESO.
    VISITAME TE ESPERO.
    GRACIAS.

    ResponderExcluir
  9. Acho que teu céu está azul agora, antes acho que era só vermelho, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Atitude bem feita. Eu uso meu cartão para tudo, mas muito mais no débito que no crédito, Tenho um ótimo controle e acho que o cartão facilita. Mas em casos como seu em que dizer NÃO é dificil, o melhor é não tê-lo.
    bjs
    Vou conhecer os blogs mencionados.

    ResponderExcluir
  11. Amiga muito boa essa de quebrar o cartão de crédito quando fiz isso, também me senti livre e nunca senti tanto prazer em despedaçar uma coisa. mas sim... Estou aqui mais uma vez pra lhe dizer que... quando vc hoje tiver um tempinho pode ser tarde da noite, nunca vamos dormir cedo aqui. Me liga pra gente combinar do que fazer amanhã, que horas podemos nos encontrar e onde, se isso não for mexer nos seus afazeres cotidianos. Volto pra Gus no sábado então só me resta amanhã, sexta dia 11/11kkk pra lhe ver. Bjs. se não for hoje me ligue amanhã cedo ao menos se for pra dizer que num tem tempo pra mim viu...bjs. amo vc

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Pandora querida, uma escolha difícil! Excelente fim de semana! Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que vergonhaaaaaaaaaaaa!!
    So vi agora! Obrigada, obrigada, obrigada!
    To uma blogueira relapsa, preguiçosa, e so hoje, depois de uma semana, colocando a leitura dos blogs em dia.
    valeu amiga, de coração, amei! E vamos simplificar a vida, pq tem muita gente que complica por nos...
    E quanto ao cartão, decisão correta, principalmente se tem muito uso alheio. Isso me deixa louca, pessoas folgadas, sem noção, agora eu minto, digo que nao tenho, acrdita?

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Esse negocio de cartão e dar credito aos outros é um problema.Tenho vários cartões,sou consumista,mas já aprendi a me controlar,e to vivendo em paz com tds eles...rsrs
    Bacana o teu post,como sempre Pandora.
    Boa semana,bjkas

    ResponderExcluir