terça-feira, 11 de outubro de 2011

Saudades....

Dia das crianças chegando... Reflexões sobre o tempo e eu lembrando das coisas boas da educação infantil... Aaaaahhh...

Outro dia sonhei que estava na creche colocando as crianças para dormir, foi um sonho tão bom eu estava ninando as crianças e chega dava para sentir aquela pele deliciosa, aquela paz, o silêncio... Acordei na mesma posição que costumava ficar e me bateu um peso tão grande no coração... Odeio sonhar...

Sei que Educação Infantil tem lá suas mazelas, são tantos problemas que eu poderia escrever um livro com eles, dois, três... Mas, nesse momento só lembro as coisas boas... Os bebês gostosos, os amigos, os sonhos de futuro melhor que nós geramos enquanto cuidamos desses filhos que não nasceram de nosso ventre mais também são nossos.























11 comentários:

  1. Minha formação é "normalista". Depois fui fazer biblioteconomia. Achava que ia adorar o curso porque gostava muito de ler. Puro engano: uma bibliotecária nem sempre tem tempo de ler um livro e fica somente na folha de rosto. A vida me levou para outros lugares e hoje voltei a trabalhar com educação (a distância). Olhando para trás penso que gostaria de estar numa sala de aula, com crianças.

    ResponderExcluir
  2. Pandora,

    Tem muita beleza pra lembrar e sentir saudade! Isso só diz que você fazia (ou faz?) o que lhe dá felicidade.
    Curta muito seu Feliz Dia das Crianças, vc que parece ser uma criança ainda!
    Girassóis nos seus dias.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu era uma praga quando criança e absurdamente feliz por isso, o que me deixa um tanto nostálgica por vezes. Te confesso que eu não sou muito de educação infantil (já recusei várias propostas das desesperadas escolinha caxienses), sou mesmo dos maiores, mais independentes e, pelo menos pra mim, tu tem uma resposta mais imediata do que ensina.

    Enfim, de qualquer modo, a infância é algo encantador!

    ResponderExcluir
  4. Com essas carinhas lindas como não ter saudades!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Que delicinha de bb!

    ^.^

    Um beijo e feliz Dia das Crianças.

    ResponderExcluir
  6. Hoje me deu uma vontade de voltar a ser criança!!! Nada de preocupações e medos... Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É mesmo, tem a história de Jaci! Uivemos então: Auuuuuuuuu! kkkkkk

    Acho que não teria paciência de cuidar dos filhos de outra pessoa. Quando vejo um menino malcriado dá logo vontade de colocar de castigo hehe

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Pandora, quando a minha filha mais velha nasceu, eu morava no interior de Minas e a acompanhava em tudo. Na escolinha era eu quem ia nas reuniões, conversava com as professoras, enfim, participava de tudo da vida dela desde o maternal. Empolguei-me tanto que lancei um movimento na cidade levantando a bandeira de os homens poderem ser titios de escolinha. A cidade era muito conservadora e não fui à frente. Mas que eu gostaria, isso eu gostaria! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Adoro crianças, mas não tenho mais paciência para cuidá-las.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Admiro quem tem paciência,e vc parece ser um anjo com elas.Fui uma mãe hiper-zelosa com meus filhos e isso me deixou hiper-neurótica sabe?rsrs.A hora que tiver netos,sei não...quero cuidar deles não,ou vou ficar louca com medo de que algo de ruim aconteça.Cuidar de uma vida é responsabilidade tamanha.
    Obrigada por passar no blog e deixar teu carinho.Vc,é uma linda guria,especial!
    Bom fds,bjka

    ResponderExcluir
  11. Que delícia né!
    Esse dia das crianças foi um dos melhores (depois que eu cresci), pois relembrei desenhos antigos, filmes, personagens. O Facebook teve uma grande mobilização por isso, amigos compartilhando a infância, foi mto bom!

    ResponderExcluir