segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Memórias Fotográficas

Uma peculiaridade em relação a forma de guardar memórias caracteristica dessa primeira década do século XXI é que durante esses dez anos nós deixamos de guardar memórias em álbuns fotográficos a serem arquivados em caixas de sapato. Nós aprendemos a guarda nossas memórias em  redes sociais e em CDs e DVDs arquivados em seus respectivos pinos.


Por esses dias andei revirando meus pinos... Achei tantas coisas nesses arquivos que não pensei que pudesse haver tantas.

Entre os trabalhos de faculdade, os filmes baixados, animes e mais animes, aliás, falando em animes, eu acabei achando o DVD onde está grande parte dos meus episódios queridos de Inuyasha, um dos meus animes preferidos, senão o preferido... Aliás, revendo os episódios eu começo a constatar que sim, cada vez mais, me identifico com Kagome Higurashi.


Achei todos grande parte dos meus trabalhos na universidade, arquivados por período, é, modéstia a parte, eu fui uma graduanda digitalmente organizada, achei fotos e mais fotos de viagens escolares... lugares que visitei como Palmares em Alagoas.


Lugares próximos como a visão panorâmica do Recife que tinha quando trabalhava na Creche:


Uma foto que Rafaela tirou e eu adorei, olha meu cabelo como tava grande, uma raridade eu usar ele solto assim, mesmo em casa e ainda por cima lendo... Quero meu cabelo de voltaaaa...


E sim, entre as muitas imagens que eu reencontrei nesse fuçar em velhos DVDs eu acabei encontrando imagens da integrante mais nova da minha família, a saber: Pirrita, conhecida popularmente como Pi ou Cachorra Chata. Sim, ela é chata mesmo, late, detesta multidão ( +de 5 pessoas), não gosta de chambrego com criança, é desconfiada até a alma, desconfia de estranhos e blá... blá... blá...

Pirrita é uma legitima vira-lata que meu pai resgatou da rua, ele viu ela sendo maltratada por um bando de meninos mal educados e sádicos. Adoentada, machucada, abandonada e os pirralhos maltratando ainda mais e achando divertido... Fico me perguntando que tipo de seres humanos esses meninos vão ser... Meu pai se revoltou, se comoveu e trouxe ela para casa com carrapato e tudo. Os carrapatos se foram, ela roeu sandálias, sofás, roupas de Rafaela, engordou uns quilinhos, ficou super chata, cheia de direitos e cresceu.

Eu não sou muito fã de cachorro, prefiro gatos, mas tirei umas fotos dela no dia em que ela chegou aqui durante seu primeiro banho, só para guardar de recordação, olhando assim, até que a Cachorra Chata é bonitinha.



14 comentários:

  1. Sou old school, não abro não das fotos convencionais em seus álbuns com legendas e tal, tudo escrito a mão, com capricho.

    Gosto dessas coisas.

    ;)

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q tesouros! As paisagens, teus cabelos... q show! Mas sinto te dizer q a Cachorra Chata ganhou os holofotes!!!! rsrsrss linda, linda! E meus parabéns para teu pai por essa atitude maravilhosa! beijocas, querida amiga!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso Luna que me rendi a virtualidade, o orkut é meu album de fotos oficial, coloco tudo por lá!!! E os DVDs são os albuns disvinculados do mundo virtual. Mas, sei que são um suporte fraco, todas sabemos que fotos duram séculos, os DVDs e as redes sociais quem de nós sabem o quanto durarão!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs Fazer o que néh Tita, deixa está, só hoje deixo ela brilhar!!!

    ResponderExcluir
  5. Pandora querida,

    Invejei sua organização. Tenho aqui álbuns e mais álbuns pra digitalizar (eu sou antiga! rsrs), mas que preguiça!
    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a PI!! Linda, fofa..tambem tenho uam chata adoravel aqui..rsrrs
    Que bom que fez uma graduaçao ja mais tecnologica...Na minha epoca de faculdade era o MAXIMO entregar trabalho no disquete!! E eu nem tinha micro, era muito raro quem tinha em casa...To VELHA!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Comprei um porta retrato digital e resolvi o meu problema. Troco de vez em quando e vou lembrando de passeios, família e amigos. Mas gosto também da foto impressa, esta é para os grandes momentos. E adorei a história da cadela chata. Eu tive uma assim, chegou na minha casa (muito antes do Kinder Ovo) e uma semana depois já se chamava Praga. Era uma verdadeira praga nos canteiros da horta do meu marido, nas minhas flores e latia sem parar, dia e noite. E fazia por merecer o nome. Quando mudei ela foi para um amigo. E praga continuou a ser, até morrer de velhice.

    ResponderExcluir
  8. Que linda, meu Deuso do céu! Que fofo o que seu pai fez em adotá-la. Eu odeio esses idiotas que fazem mal a animais, pormimtodos deveriam morrer aos poucos... sendo torturados.

    Ah! Dia dessesmeu marido tbm tava olhando esses arquivos antigos e a í ele falou... "caraca! Eu era muito nerd mesmo!"... rá... ERA... eu posso com isso?

    BeijoZzz e sadade.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os arquivos d e fotos no PC, mas como aprecio as fotos convencionais em álbuns.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Um achado, um tesouro tudo isso.

    Nao sei como alguém consegue fazer mal a um bichinho...

    Bom fim de semana


    Bjao

    ResponderExcluir
  11. coisa mais linda a Pirrita.
    poxa, ela sofreu, tadinha... e virou uma pentelha rs.

    parabéns por deixar tudo gravado e organizado! eu perdi mtas fotos, principalmente as dos primeiros anos aqui no Japão por largar tudo em um HD e não gravar. e o HD pifou, perdi qse tudo, eita nóis, tudo ficou na lembrança.

    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  12. Outro dia, revirando o armário encontrei uma câmera antiga e vi que tinha um filme dentro. Mandei revelar e foi grande a emoção de ver fotos de ano novo, dez anos atrás e entre os presentes, um amigo que não mais habita essa vida. Foi muito bom rever aquele momento!
    Não consigo organizar as minhas lembranças e confio, na maioria das vezes em pastas online, o que não deveria ser a única fonte, pois já perdi muita coisa que guardei nessas ferramentas online. O mesmo risco corremos em HDs, CDs e o melhor talvez seja espalhar as lembranças de vários modos ;)
    Pirrita era mesmo bonitinha e imagino o dó que seu pai sentiu! O que ele diz agora? (rs*)
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Luma ele é absolutamente apaixonada por ela e ela por ele, vivem um caso de amor!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa atitude do seu pai. Se mais pessoas agissem assim, teriamos um mundo melhor. E parabéns para vc por ter acolhido essa coisa fofa. Os animais são uma bênção em nossa vida. Muita paz!

    ResponderExcluir