sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quem tem medo de pensar?


Postagem de hoje no Em quantos...

 __________

O povo de História diz que tradição é coisa que se inventa, acho que eu inventei a tradição de sempre que posto no Em quantos aviso aqui dessa postagem rsrsrs...

9 comentários:

  1. Huahuahuahua bem to lendo sobre isso pra minha mono. Hobsbawn em a Invenção das tradiçoes. Só que ele diz que tem tradiçoes que se constroem naturalmente e as que são inventadas. as "naturais" seriam instituidas por necessidades mais mecanicas enquanto que as inventadas tem geralmente um motivo ideológico-político.

    ResponderExcluir
  2. Tuchê Aleska! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Historiador entende historiador!!! Na lata!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. rsss espero que alguém que esteje precisando ache essa resposta no google XP.

    ResponderExcluir
  4. Meninas não sou historiadora, embora já tenha dito lá no blog que gostaria de ter sido, acabei fazendo Publicidade, mas acho tudo encantador principalmente o que tange Cultura Brasileira. Sobre o assunto em questão, também vivo de tradições, antes das que inventaram pra mim, agora das que eu invento e reinvento quando deixam de funcionar:) E sobre o texto também penso demais, pensamentos sempre intensos e profundos, às vezes cansa e fico exausta sem ter feito esforço físico qualquer, socorro, alguém me ensina como parar um pouco!!!! Beijos, Gabi.
    http://descedoponei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pandora e Aleska, para não fugir ao pensamento, tradicionalmente vou lendo vcs...

    Adoro seres pensantes! Pode se pensar até "abobrinhas"... A inquietação sempre nos trás alguma luz das nossas cavernas...

    Para vcs meninas historiadoras um big fim de semana!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bia, para vocês também um big fim de semana! Realmente a inquietação sempre nos trás lus!

    ResponderExcluir
  7. A tradição é só uma das formas que os seres humanos tem para tornares uma nostalgia social. Isso eu é que acho, é claro!!!!
    Adorei a partilha, isso já está ficando tradicional: Tu fomenta um pensamento e nós o ruminamos.
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora, obrigada pelas palavras lá no blog. Obrigada pela dica do blog sobre os animes. Já dei uma passadinha por lá e voltarei sempre pois gostei muito. Também "botei reparo" no fundo do seu blog e os desenhos na lateral do mesmo. Que lindos eles são! Vou acabar me encantando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já é tb tradição pra mim voltar aqui:) Beijos e um domingo de pensamentos leves e positivos. Gabi.
    http://descedoponei.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.