sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você também é inimigo(a) da tristeza?

Em Dezembro de 2009 eu já era uma Pandora da net, mas o meu espaço preferido era o Yahoo Perguntas e Respostas e essa foi uma pergunta que respondi, a resposta deve ter agradado ao meu colega de virtualidade, mas também me agradou e eu transformei em uma postagem...

Um ano e pouco depois eu trago de volta essa postagem e o espirito que me levou a escreve-la, porque essa coisa de ficar down é chato e eu quero mesmo é "Ser Feliz" mesmo em dias dificeis!


"Hoje eu sou uma fervorosa inimiga da tristeza, enquanto o sol brilha e aquece a todos nós, enquanto o vento sopra, eu me recuso a ficar triste por qualquer motivo.
Acordo ergo os braços e paro no ponto mais alto que tenho acesso, deixo o sol queimar um pouco meu rosto, abro os olhos e me permito apreciar a luminosidade do dia aceitando que o vento coloque meu cabelo em desordem e tente inutilmente erguer minha saia, faço isso literalmente e guardo a lembrança pelo dia inteiro, conservando a felicidade desse momento...

Tristeza alguma vai me alcançar, ao menos por hoje."


E sim, se digo que vou ser feliz, eu vou, afinal sigo o exemplo de Naruto:

"Nunca volto atrás com minhas palavras. Esse é meu jeito ninja de ser.".
 (Naruto) 

10 comentários:

  1. Que delícia de post... Só por hoje não fico triste.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  2. Essecialmente sou mais triste do que alegre. Digo essecialmente porque é da minha alma, da minha personalidade. Acho que carrego um realismo/pessismo, que não me deixa ser alegrinha.

    Paradoxalmente, vivo tentando fazer todo mundo rir, crio coisas engraçadas. Normalmente quem convive comigo, não convive muito com esse lado pesado, que guardo mais para mim mesma e que aparece um tanto nos meus posts.

    Acho que dar liberdade a nossa tristeza só faz tudo piorar, temos que tentar neutralizá-la, não com frases feitas, ou de autoajuda, mas com ações positivas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sou inimigo da tristeza. "Tristeza , por favor, vá embora!"

    ResponderExcluir
  4. rss citando Naruto? realmente vc é uma pessoa cansativamente alegre.

    ResponderExcluir
  5. O Naruto é o um amor, não é? (tenho todos os mangás =P)

    "enquanto o sol brilha e aquece a todos nós, enquanto o vento sopra, eu me recuso a ficar triste por qualquer motivo."

    Ótimo! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, vim agradecer suas palavras, tào bom receber elogios...
    Melhor remedio pra tristeza é criança, riso facil, sem complicaçao, mas como nao somos mais crianças, me refaço a cada dia com o contato com eles..rsrs
    Ah, e minha escola parece uma chacara, grande e cheia de arvores, quase todas frutiferas. temos poucas salas, mas quem precisa delas, nao é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tava lendo o comentário da Dama... realmente ela é uma palhaça em potencial... quem conhece o outro lado dela sabe disso... é difícil acreditar que ela tem essa alma pessimista.

    Agora... só vc mesma pra me fazer ver que há muitas coisas que me podem dar alegria mesmo num dia como o de hoje. Obrigada por essa postagem. Alguma força maior te iluminou a postar isso hoje.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  8. Por mais que a tristeza me assedie eu não dou muita bola pra ela não! Adorei, Pandora, meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Tristeza e Alegria...


    Na intriga da tristeza
    Navega o barco da alegria
    Podes aportar na terra
    Mas não terá a empatia
    Pois é tempos de equilíbrio
    Entre cabisbaixo e euforia


    Obs: a alegria e a tristeza não são constantes, elas coexistem, por isso fiz esse poeminha pra ti!!!
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Dizem que se um corvo pousa em sua cabeça, é coisa dele. Mas se ele fizer um ninho em sua cabeça, bem... aí, é coisa sua... Eu, de minha parte, me dou muito bem com os corvos e até deixo que façam pousos demorados em minha cabeça. Mas ninho, não. Aí é dar chance para o azar e ficar perigosamente na beirinha do abismo. Eu e a tristeza flertamos desde que me conheço por gente e sei que, se facilitar, ela se instala. Mas não deixo. Prefiro flertar com ela e escrever sobre ela, enquanto como vc disse, só por hoje eu sou feliz... do meu jeito, mas sou!
    Venho acompanhando comentários seus em blogs de amigos comuns e sempre achei suas opiniões muito pertinentes e sensíveis e hoje resolvi conhecer seu blog. Gostei, como esperava. Venha visitar-me também, ok?
    Beijokas e uma semana feliz pra vc.
    Seguindo...

    ResponderExcluir