segunda-feira, 18 de julho de 2011

A menina das ideias, a minha 2ª Blogagem Coletiva e a Educação.

Quando o assunto é Blogagem Coletiva eu já percebi que as opiniões divergem, uns gostam muito, outros nem tanto e uns decididamente não vão com a cara dessa proposta, os motivos são muitos as causas são várias... e todas validas... e eu respeito quem gosta e quem não gosta.

Quanto a mim, sou totalmente a favor, sou do clube dos que gostam muito.

Foi com blogagens coletivas que conheci meio mundo de gente na blogosfera, alguns passaram outros ficaram e o que ficaram sempre valem o esforço de participar da próxima e da quem vem depois da próxima... Sem contar que foi através dessa proposta que pude pensar temas inusitados, engraçados, filosóficos etc... que de outra forma talvez nem passasse pela minha cabecinha de melão.

Mas, quando o assunto é ter ideia para propor Blogagens Coletivas  não  me vem nada de útil, legal ou engraçado a cabeça e é ai que entra a Aleska do Diários de Bordo, ela é A MENINA DAS IDEIAS.

E, nem sei bem porque, nessa aventura blogosferica que vivemos todos nós, ela acabou virando minha digi parceira.

Em sintese, pela segunda vez em parceria, estamos embarcando na aventura de propor uma blogagem coletiva.

A ideia é falar sobre EDUCAÇÃO E ESCOLA ou EDUCAÇÃO ESCOLAR!

Eu e a Aleska somos estudantes de história, estamos nos preparando para enfrentar a realidade da sala de aula, seus desafios, dilemas, problemas, alegrias e possibilidades. Mas, compreendemos também que a educação escolar não é responsabilidade apenas da Escola, ela é responsabilidade de TODOS.

No Brasil, como sabemos, a escola anda mal das pernas, dos braços, do corpo todo (e não só a escola pública), a coisa não vai bem, mas eu penso que algo só vai melhorar no momento que todos nós nos importar-mos a ponto de fazer algo a respeito e, na minha pobre opinião, o primeiro passo para a mobilização é o ato de pensar a respeito.

Então, no dia 23 de Julho de 2011 (SABADO QUE VEM) eu e a Aleska convidamos vocês para falar sobre métodos de ensino, mudanças possíveis nos atuais métodos, as novas necessidades que a escolas precisa suprir para melhor atender seus alunos, o que foi bom na sua experiência escolar, o que não foi, sobre alguma experiência escolar que deu certo e você teve noticia, sobre suas lembranças escolares, sobre o que tem vivido com seus filhos de bom ou de ruim, sobre aquilo que vc acha que pode mudar e aquilo que lhe parece eterno.... Enfim, sobre EDUCAÇÃO E ESCOLA.



TODOS SONHAMOS COM UMA ESCOLA QUE SEJA PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE, MAS ENTRE O SONHO E A REALIDADE EXISTE UM CAMINHO, QUAL SUA IDEIA SOBRE ESSE CAMINHO?

A participação pode vim:
  em forma de texto, poema, música, imagem... o que você achar que tem haver com o tema.

Se você curtir essa ideia e decidir participar dessa aventura:
 deixa um comentário aqui dizendo que topou e o endereço do teu blog que no dia 24 de Julho (DOMINGO) eu vou sortear um mimo entre os participantes.

 02 - Pra Não Dizer Que Não Falei De Flores  '68

Powered by mp3skull.com

13 comentários:

  1. Eu faço parte dos que gostam de blogagem coletiva quando o tema é bom... rs

    Porque tem uns temas que ninguém merece, e ver aquele monte de blog postando sobre a mesma besteira é de doer.

    Já tem algumas que são fantásticas, com a do bullying uma vez, que fez com que muita gente relatasse histórias bem interessantes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Antes de terminar a leitura ja tinha decidido participar, claro,é sobre educação! E vai ter sorteio?? To dentro!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu não poderia ter dito melhor rss gostei da homenagem também, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vai rolar um sorteio Marcia, já providenciei o Mimo!

    Que bom Alekita, menina das ideias!

    ResponderExcluir
  5. Sou leitora quietinha do blog. Oi, prazer, sou Aline. Amei a idéia, só que eu tenho um post muito recente sobre o assunto. Vale posts já publicados?

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!!! Que bom que vc resolveu comentar e gostou da idéia, assim, se vc quizer repostar seu post ou colocar um linck par ele no dia fica valendo!

    Cheros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bella!

    Tô dentro!!!

    Nem parece, mas a minha formação acadêmica é educação infantil

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha comentário foi por acidente...

    Continuando... Já estou dentro da coletiva! Comecei a trabalhar na área educacional com 15 anos como monitora da antiga LBA, acho que nem existe mais... A história é longa, não consigo ficar muito tempo longe de uma turma, através da Jubiart faço sempre oficinas...

    Parabéns pelo tema da Coletiva, super pertinente e necessária!

    Beijos Meninas e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Opa, o tema me chamou a atenção.
    Me criei com professoras e estou a dias da minha formatura de Curso Normal.
    Adoraria participar!
    Devo dizer que é um tema do qual fujo porque tem grande possibilidade de despertar meu temperamento "pouco revoltado", tal como o futebol.
    Como vai funcionar direitinho? Se for sábado de tarde, não sei se poderei participar...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Pandora, aderi a idéia da "menina ds idéias", e tb já divulguei no meu blog! Acho de extrema importância este tema. Bom, como militante político tenho uma abordagem um pouquinho diferente mas achei que ficou legal, se tiver interesse dê uma olhada! Parabéns pela iniciativa! Vamos tornar estes "debates", algo cotidiano. bjs, parabéns pelo blog mt legal!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cheguei e já sabe que estarei participando!!
    Gosto de estar sempre presente porque além de passar para todos a minha experiência, os meus erros e dos que convivem comigo, eu aprendo muito com cada um dos participantes.

    Pode colocar o meu nomezinho na pedra OK?

    Estou levando a imagem do quadro para divulgar na M@myrene e na Vitrine de Sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite! Sou um recem nascido na blogosfera e sempre vejo falar sobre blogagem coletiva. Como funciona? O tema acima me interessa muito, mas é tarde para participar? E como participar?

    ResponderExcluir
  13. http://albricias.wordpress.com/2011/06/10/rj-cola-entre-alunos-no-facebook-vira-caso-de-policia/

    como estou atrasada pro sorteio, mesmo, outro link correlato:
    http://albricias.wordpress.com/2011/06/13/mumias-fazedoras-de-exercicios/

    (não consegui escolher um só :D)

    ResponderExcluir