terça-feira, 19 de julho de 2011

A grande frustação e o novo habitante de Santo Antônio!

Ontem era pra ter sido um grande dia! O dia de assistir Harry Potter, ver o fim dessa Odisseia, chorar toda as lágrimas, render todas as alegrias... enfim... ver o filme.

Mas, as três salas do cinema que foram dedicadas ao Bruxinho estavam super lotadas... Acabei comprado ingresso (é assim mesmo que se diz?!?) antecipado e ficou para amanhã minha sonora e chorosa despedida de Harry Potter. E essa foi minha grande frustração... E olha que eu nem sou poteriana... Imagina se fosse?!?!


Só que antes de ir em busca do meu bruxinho preferido e seus amigos eu tive que passar na Igreja de Santo Antônio do Recife, como sempre acho impossível não se encantar com aquele gigante barroco meio avariado pelo tempo que ainda assim é cheio de uma mística que poucas coisas podem destruir.

Na minha habitual olhadinha pelos espaços da igreja acabei encontrando com o seu mais novo habitante, um São Jorge com direito a cavalo branco, lança, espada e dragão vencido.


Achei lindo, não resisti e clique, um amigo estava comigo ainda fez mais uns cliques:



São Jorge não é tão cultuado aqui em Recife, por isso me surpreendi com a quantidade de pessoas que passaram por ele, durante o curto espaço de tempo em que fiquei por lá, e fizeram preces, deixando até flores. A parte o fato de me faltar devoção, me sobra interesse por tudo que diga respeito a como as pessoas se relacionam com o sagrado.

Por fim, como eu odeio surpresas, aproveito a oportunidade de contar qual será o mimo sorteado com os que participarem da blogagem coletiva, uma bolsa que eu achei a coisa mais lindinha, boa para quem gosta de ler:

6 comentários:

  1. Queria ter paciencia pra assistir a saga, mas menina eu durmo acredita? E olha que já tentei, minha filha ama.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Sua caixa sempre tem excelentes surpresas para nós. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acredito Sandra, se acredito, minha irmã é mesmo assim rsrss... Não aguenta mais nem Crepúsculo, nem Jane Austen, nem Harry Potter rsrs

    ResponderExcluir
  4. Bom filme... chore o que guardou ontem!

    Interessante sua sua declaração de gostar de ver como as pessoas se relacionam com o sagrado. Nunca havia me passado isso pela cabeça! Vivendo e aprendendo!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Li todos os harrys, amei, mas não me interesso pelos filmes, eles acabam com o enredo, mudam o foco, enfim, fico com os livros. ja assisti e fiquei muito frustrada, nao gasto mais meu tempo no cinema. Em dvd, quem sabe...

    ResponderExcluir
  6. Pandora

    Que coisa muito fofa e sabe que estou precisando demais!!!!

    Parabéns a você e Aleska por mais uma iniciativa brilhante.

    Beijos

    ResponderExcluir