sábado, 11 de junho de 2011

Um blog para virar livro!

Desde que eu me tornei blogueira percebi que existem blogs para todos os gostos e desgostos, blogs para artesanato, blogs para reflectir, para falar de politica, de esporte, de comida, blogs para falar de blogs... Blogs para falar de nada, sim existem blogs cujo conteúdo é uma mistura de nada com coisa nenhuma que dá até dor no ovário.

E despeito de muita gente dizer por ai que a virtualidade vai fazer sumir as páginas impressas, nos últimos dias veio a luz da blogosfera um blog feito para virar livro.
E sim, estou falando do blog do:


O blog do Concurso Conto Vidas foi idealizado pela Elaine Gaspareto, que promoveu um concurso de contos com o mesmo nome, inicialmente a ideia era publicar todos os contos, mas a quantidade de contos excedeu as expectativas da Elaine e acabou que foram seleccionados 18 contos que foram reunidos nesse blog que vai virar livro... Ufaa...

E sim, estou falando do blog e do Concurso Conto Vidas porque essa foi uma das mais interessantes experiências de virtualidade que eu já experimentei... Fazer parte de um espaço virtual que vai virar espaço material é uma coisa que eu jamais cogitaria quando comecei na navegar pelos mares virtuais.

As blogueiras e blogueiros que participaram falaram dos mais diversos assuntos desde aquele sonho que algumas meninas nutrem em relação ao casamento, como a Vanessa Anacleto em Nina e o Sonho, passando por histórias divertidas como a que a Iram Matias contou em A história de um celular, chegando a história de amor e de sofrimento como as que a Iara Gonçalvez e a Patricia Daltro contaran em Ana Luiza e Oito Anos, chegando até a história da Irene contou em A estação de trem tão real que eu me identifiquei de cara, quem nunca chegou arrasada de tão cansada a uma estação de trem ou terminal de integração da vida ein?!?!?!

Foram histórias para ri e para chorar também, que eu sou mole e vou logo dizendo que chorei  muito com  a história da Ana Luiza que eu não sou de prender lágrimas... essa história sempre vai caminhar comigo, assim como o campo de tulipas que o Tailor Soares em Aniversário, a Boneca quebrada da Ana Beatriz e Os sonambulos de Erika Freire.

Cada conto desse blog me deixou uma marquinha, um sorriso, uma dor, uma esperança ou uma indagação... Sempre vou me orgulhar de ter feito parte disso, de esta entre autores experientes como o Cacá que sabe brincar com as palavras e construir a graça de conto que é Júdice.

Essa semana a Elaine abriu a votação para os três contos e eu lembrei que não posso deixar de falar sobre essa aventura, sobre esse prazer, sobre a emoção que foi vê meu conto escolhido para o blog, participando da votação para os melhores.

 

Nunca tinha escrito um conto antes, escrevi num ato de sei lá, foi coisa de momento... em três tempos inventei uma história para a Marianna e mandei para a Elaine de uma vez só para não me arrepender rsrs... No momento seguinte me arrependi... fiquei com medo, sofri, mas depois fiquei orgulhosa \o/ tanto que convido a quem se interessar para conhecer a história que eu sonhei para a Mariana e que virou o conto "Querendo se manter honesta".

E sim, a Elaine, aos super jurados que ela convocou e aos que comentaram lá no blog o meu conto, deixo o meu:

14 comentários:

  1. Olá,Pandora!
    Fico torcendo para que me modesto blogue,não esteja incluso,nos que não dizem nada.Conheço o trabalho o extraordinário trabalho de Elaine,acho que todos os participantes citados,mereceram a classificação.Conheço alguns a bastante tempo,sei da qualidade de seus trabalhos,incluindo o seu.São essas ações,que fortificam nosso aprendizado.Boa sorte!
    Deixo-lhe,um abraço cheio de boas energias!E,um dia dos namorados pleno!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Seu conto foi muito bonito! Não teve como não ser classificado!

    E realmente tem muito texto tosco pela net... Ainda bem que tem os bons pra compensar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oxe Mari, que saudades de você, sei que tou devendo a mim mesma umas visitas a seu blog, vc sempre tem muito a dizer e de forma linda, seu blog é perfeito!!!

    Obrigada Dama \o/ Você é sempre um amor!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora,

    Menina não sabia que tú tava no conto vidas,
    que história é essa? ficção e realidade, adorei!
    E claro que me transportei para a epoca.

    Adoro contos, pena q eu não sei fazê-los, sou muito detalhista e o conto fica com cem folhas rs

    ResponderExcluir
  5. Li seu conto só agora, muito lindo! Você deveria escrever um livro, um romance histórico, acho que se sairia muito bem!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Votei em ti e estou fazendo campanha
    Eu tbm acheinsuper a idéia da Elaine
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida, muito obrigada pelos links e pelo post em si.
    Vou enviar ao seu email as capas, para que você vote na sua preferida.
    Parabéns, para um primeiro trabalho você arrasou!
    Que venham outros, né?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Vou lá votar em vc agora! bjão!

    ResponderExcluir
  9. Olá Pandora

    Que post gostoso de ler que com todos os detalhes de quem sabe usar as palavras conseguistes me emocionar.
    Que felicidade de poder estar junto com pessoas tão lindas e cheia de luz neste livro com tantos talentos que nos deliciaram com seus brilhantes contos.

    Beijos no seu coração e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Muito boa ideia:)


    Já agora, peço desculpas aos teu ovários...lol

    ResponderExcluir
  11. Ah, M. eu é que tenho que pedi desculpas aos teus ovários!!! rsrs...

    ResponderExcluir
  12. eu tenho uma amiga blogueira q os textos do blog se transformaram em um livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  13. Que barato de post. Uma original forma de falar do concurso, não é co-autora?

    :-)

    ResponderExcluir
  14. Não podia deixar da falar do concurso Vanessa, foi uma experiencia marcante \o/

    Uma das melhores experiência que eu tive com a virtualidade!

    ResponderExcluir