sábado, 30 de abril de 2011

Abril: porque esse não é um mês qualquer!

Abril nunca é um mês qualquer para mim, esse ano não foi diferente e talvez seja proveitoso falar um pouco sobre isso...


A principio, logo de entrada, Abril é o mês de aniversário importantes, já no dia 13 tem minha mãe e minha amiga querida, tão próxima que eu posso chamar tranquilamente de irmã e, como se isso não fosse suficiente, hoje quem comemora é Midi, que foi a noiva mais linda do mundo e a princesa que me deu a honra de ser sua fada madrinha... Por essas pessoas eu não posso deixar Abril acabar sem registrar aqui a minha gratidão a Deus por essas pessoas que mesmo quando meu dia da em chuvoso estão comigo.

Bastava esses aniversários para fazer de Abril um mês inesquecível sempre, mas infelizmente ou felizmente não foi só isso.


Esse mês também foi um mês de fechada de ciclo, fechei o meu ciclo na Escola Dominical, não sou mais uma professora da EBD. Tantas coisas ocorreram que agora eu não faço mais parte desse grupo de pessoas que em meio as dificuldades sentem o prazer de ensinar a Bíblia... Como doí não  ser professora da escola dominical. Esse ano não teve centenas de ovelhinhas espalhadas pela casa, correria nas lojas de guloseimas, hinos festivos, cartazes se espalhando pela casa... Aperreio constante, trabalho constante, correria pensando na Páscoa qual vai ser a lembrancinha das Mães e desde o Carnaval como seria a Escola Bíblica de Férias, não tem ou teve todo o stress que esses eventos sempre me trouxeram... Porém, faltou e está faltando a alegria de saber que colaborei com os sorrisos de muitas crianças e isso doí.

E a Escola Dominical não foi minha única despedida, uma das minhas mais doces amigas de trabalho também anunciou que vai mudar de trabalho, uma mudança para melhor, claro. Mas, definitivamente trata-se de uma pessoa que vai fazer falta na minha rotina... Poxa, Su é um doce, ela é a Kite, Lince Negra, dos X-men Evolution, ela é a Toru Fruit de Basket, ela é fofa... é doce... Quando eu tiver uma filha quero que ela seja igual a Su e eu juro que vou tentar ser uma mãe não pegajosa, juro que vou tentar, mas saiba que é difícil, muito dificil não querer guardar num potinho uma pessoa tão linda quanto Su.



Comemorações, termino de ciclos, despedidas e muito mais, coisas que eu ainda não sei contar, mas que certamente reforçam a poderosa mística que o 13 de Abril tem na minha vida, esse dia é sempre inesquecível...

Ah, Abril também foi o mês de experiências virtuais notáveis.... enfim, fiz minha experiência com o Twitter, vi o que queria ver, descobri o que queria descobri e vi que o twitter não da para mim. O blog também esteve em processo de mudanças, troquei o branco pelo preto, mas não gostei do efeito , preferir esse modelo azul, é aquela coisa "então pintei de azul o meu blog por não poder de azul pintar as ruas." rsrs...

Por fim, finda-se Abril que venha Maio que já chega com comemorações e lamentos, com suas alegrias e tristezas, nas palavras imortais de Fernando Pessoa:

"Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada." 
(Fernando Pessoa)

9 comentários:

  1. Parabéns! Eu costumo dizer que 12 de abril é minha segunda data de aniversário. rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que venha maio e todas as suas expectativas!
    bjs e bom fim de semana.
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Adorei o azul do blog. Comemoracões, fechamentos de ciclos...assim segue nossos dias e acredito nos tormamos melhores, ao menos nos esforçamos! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei você ter colorido o blog por " não poder ter colorido as ruas", coloriu o meu dia!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Jaci, e para fechar abril com chave de ouro você ganhou um presente. Sorteamos os prêmios que não saíram na rifa e você ganhou um, vai lá ver.
    Bom, né? Tá no Blog solidário
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Cara colega eu tbm gosto de abril.
    É o mês que faço aniversário
    Bjs
    Gostei do azul

    ResponderExcluir
  7. Pinte de azul o mês de maio também, para que ele seja tão intenso, quanto foi abril.

    P.S
    Azul é minha cor favorita.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Jaci, mês de abril também é um mês especial para mim,
    Prque é mês do meu aniversário. Dia 14 de abril.
    E esse ano, meu aniversário foi diferente, em um novo local de trabalho, novos amigos, festa supresa, de pessoas que eu mal conhecia.
    Sem contar festas de amigos e familias. A qual só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de mais um ano de vida e por sempre estar presente comigo.
    Querida que o mês de maio seja um mês a vc, todo blue
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Abril também é sempre um mês especial para mim, não só por meu aniversário (parabéns pra sua mamãe/irmã também!), mas porque eu já iniciei bons ciclos nesse mês!!
    Lindo post Pandora!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir