quarta-feira, 2 de março de 2011

Surpresas: o que eu não ia escrever hoje!

Eu não ia escrever sobre isso hoje, estava as voltas com um texto totalmente diverso das linhas que começo a digitar agora, mas não resisto, paro tudo e me entrego ao prazer de escrever sobre essa sensação boa que sinto correndo pelas minhas veias.

Tive um bom encontro hoje e uma boa surpresa o que eu pensei que seria uma relação de forças difícil de se estabilizar se tornou algo até bom de se viver, as pessoas nos surpreendem e definitivamente  a primeira impressão não é a que fica. A impressão que fica é aquela que construimos com a convivência, com a troca, com o dialogo. 

As vezes as pessoas que parecem mais difíceis são as mais fáceis, as aparentemente mais fáceis são as mais difíceis e chatice em si não é um defeito, as vezes é até uma virtude!

Lembrei que uma das pessoas que me soou mais intelectualmente intimidativa (talvez a mais intimidativa que conheci até hoje) de repente se tornou alguém a quem chamo de irmão. 

Ah, acrescento que existem flores que nascem nos lugares mais inesperados e que sempre e constantemente um "Pode contar comigo!" é uma expressão cujo valor excede toda a prata e ouro que existem no mundo, companheirismo não tem preço!
 

26 comentários:

  1. Pandora,

    Companheirismo é uma coisa tão bacana e tão importante, que, quando a gente encontra, não deve largar nunca. Pra mim, é uma coisa tão inédita, tão única, que, verdadeiramente, tenho encontrado ecos de mim mesma apenas por aqui, nesta linda blogosfera. Felizmente.
    Isto alimenta.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaci

    não tem preço mesmo e dá uma tremenda vontade de correr e escrever sobre, que é pra ver se essa sensação gostosa dura mais um pouco.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. É verdade concordo querida...
    Companheirismo não tem preço não.
    Bom se ter um amigo pra pegar na mão
    e poder contar sempre..
    beijo querida..

    ResponderExcluir
  4. :)

    As pessoas são como os filmes, livros, músicas...se entram facilmente...é porque não têm grande conteúdo...Podem servir para uns momentos, para nos distrair...Mas não para partilhar algo mais profundo connosco:)

    ResponderExcluir
  5. Que belo texto, simples mas significativo ..


    beijoooos bom dia!

    ResponderExcluir
  6. É verdade M, as pessoas mais significativas são como os bons livros, precisamos conquistar sua compreensão com trabalho e atenção!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh boas surpresas, como ando precisando delas.. rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. É bom quando isso acontece, tento não criar expectativas com relação a ninguém, defeitos e qualidades todo mundo tem, mas como é bom chegar a uma conclusão e ser surpreendido dessa forma, e esse tipo de coisa que nos leva a reavaliar os conceitos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaci, não sabemos os detalhes do encontro, o que não impossibilita concordar com o que disse, por que fez sentido em mim. Consigo enxergar e colocar rostos nas falas. Perfeito!
    E fico feliz por este encontro positivo, por esta quebra de primeiras impressões por melhores impressões. Bom seria se sempre assim fosse!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm... senti um clima no ar. Hummmmmm... uma pessoa intelectualmente intimidativa . Hummmmmm... tem coisa no ar. rs

    Ah! Eu acho que chatice é virtude, sim. Num vê você... seu charme é a chatice. rs

    BeijoZzz minha linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Coisa no ar tem, mas não nesse sentido!!!

    Ah, só vc Vaneza, para achar chatice algo charmoso kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Pandora,

    que Texto lindo,
    Companheirismo é uma forma de amor profundo, tão raro...
    É mais que uma amizade, é um cumplicidade...
    bj

    ResponderExcluir
  13. Realmente as pessoas sempre podem nos surpreender, e por isso não podemos formar julgamentos absolutos sobre ninguém.
    Beijo na alma, Pandora!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,Pandora!!

    Lindo seu texto!!Companheirismo , amizade, não dá para viver sem,né??!
    E até a chatice é relativa...o que é chato para alguns pode não ser para outro...
    **Te ofereço o selo Blog de Ouro, passa lá?
    Está neste link:
    salablogfloreselivros.blogspot.com
    Beijos
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Pandora.
    É a minha primeira vez aqui no seu blog e, diante desses textos convidativos à reflexão, decidi ficar. Parabéns pelo blog. Por seu trabalho maravilhoso você acaba de ganhar um leitor.

    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  16. Muito bom quando passamos pela vida e reconhecemos um amigo de outras..
    Obrigada pelo carinho da visita,Boas energias,paz.saúde.luz!Excelente Carnaval!
    bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre uma pessoa "intelectualmente intimidativa"... Isso significa que ele é inteligente? Você também é, então a irmandade pode ser uma daquelas "coincidencias" que o destino apronta de vez em quando. Fico feliz que ele está ao seu lado, dando-lhe apoio no que precisar. Nós da blogsfera também estamos, viu?
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  18. de onde menos esperamos nasce um sorriso,
    se estende uma mão.
    de onde menos esperamos criamos vínculos, fazemos amizades ,nos sentimos amados.
    a vida é mesmo uma caixinha de pandora.

    ResponderExcluir
  19. Preciso pensar e aprender a respeito, pois, sou muito crítica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. AMIGA AMEI AMEI A POSTAGEM.
    UM BOM FERIADO PARA TI.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. De pleno acordo. Deixar-nos guiar pela aparente figura que se nos apresenta é risco de perder oportunidade de ganhar uma boa amizade. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha flor,o post e a imagem se completam, ameiiiiiii!!! Grande beijos, e obrigada por todo o carinho!!

    ResponderExcluir
  23. Pandora,

    Eu não saberia viver sem companheiros, e ontem fiz um post falado sobre amizades inesperadas, como é bom quando ficamos surpresas com os conhecidos e com os que para nós ainda são inexistentes.
    Adorei seu texto.
    Beijos, carinhos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  24. Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.