domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sabado: um dia para se emocionar!

Não! Chega!  Realmente, realmente hoje eu não sei por onde começar a "falar" o que preciso falar! Tou confusa.... Acontece que esse Sábado foi muito diferente, foi decididamente um dia diferente e cheio de coisas emocionantes em muito graus, tanto que eu não sei por onde começar, bem, talvez uma boa idéia seja começar pelo começo.

Então vamos lá, primeiro o que venho primeiro:

Pois é, eu tenho dois irmãos mais novos hominhos, um é devidamente consanguíneo, um aperreador da estrela, filho da minha mãe e do meu pai e um é adotado \o/. Trata-se de Renato, um amigo do meu irmão que foi chegando, foi chegando até que virou parte da família, tanto que quando chega aqui já vai entrando, se quiser água vai lá e pega, se não tem copo limpo ele lava o copo, se eu tiver de toalha saindo do banho não tou nem ai... Gostamos muito de Renato e acho que o gostar é mutuo. Mas, desde que ele começou a namorar com uma certa menina lá em Fortaleza (eu ouvir alguém dizer uma vez que cunhada não é família é karma: totalmente verdade) ele se distanciou fisicamente um pouco daqui de casa, porque agora tem dois empregos para poder juntar dinheiro e ir passar as férias com ela.

Ontem, ele apareceu aqui e foi aquela festa, aquele reencontro e eis que ele joga a idéia de ir para um rodízio de comida japonesa. Aí eu fiz charme e drama, não quis ir... não quis ir... não quis ir... não ia... Foi nesse ponto da história que Renato deu a tacada final e abriu a carteira e mostrou uma coisa que foi assim, muito inesperada. Bem ao lado da foto da mãe dele, da namorada e da avó tinha uma foto minha. Pegou pesado!!! Resultado, lá fui eu, Renato, Júnior e a namorada de Júnior ao japonês comer sushi, foi uma noite óptima, muito agradável.

E não acabou, chegando em casa, tranquilona, lá fui eu dá uma olhada básica nos blogs, na verdade eu gosto de certas rotinas e há alguns meses que faz parte da rotina dos sábados dá uma olhadinha no blog da Elaine Gaspareto, pq todo sábado ela indica aos seus leitores um blog diferente e sempre gosto das indicações dela.

Ai tomei um susto, eu sou muito mole prá essas coisas e ouvi uma pessoa cuja opinião eu respeito tanto falando tão bem de mim, emocionou lá no fundo, naquele lugar onde as lágrimas de felicidade brotam e os sorrisos de alegria são produzidos. Foi  uma leitura assim linda \o/.

Estou entalada de alegria até agora, fui dormir nas nuvens, encanta... encantada... encantada...


Admirável mundo novo que possui gente assim como a Elaine que está tão longe geograficamente, mas consegue está tão perto dos seus leitores e é tão generosa em suas atitudes que a gente só pode dizer:


22 comentários:

  1. Que bom, foram duas experiências maravilhosas para você, somente comprovando o quanto é especial! Eu assino embaixo, você é uma pessoa admirável!
    Um beijo no coração,
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, passando para lhe desejar um ótimo domingo e uma maravilhosa semana.
    Foi justa homenagem ao seu blog, ele é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jaci, que M A R A V I L H A !!!
    É bom demais quando nos pegam de surpresa positivamente.
    Parabéns, viu?
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez sendo redundante... Experiências justas e merecidas dignas de pessoas assim como vc, que plantam carinho e admiração por onde passam, ou onde seus raios alcançam...Amo-te amiga...

    ResponderExcluir
  5. Pandora,
    Há sábados assim, maravilhosos!
    Você merece, sabia?

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. É verdade... tão longe e ainda assim tão perto! Mas vc mereceu!!! =)
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Surpresas como estas só fazem bem.Parabéns!
    Abraços e boa semana,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  8. Adorei a chantagem do seu irmão.. hauhauhua
    Ah e adorei a dica também do blog, vou dar uma passadinha lá!

    Kisses.

    ResponderExcluir
  9. Oi :)
    Vim conhecer o seu blog através da indicação no Blog da Elaine e gostei muito. O seu blog é interessante, tanto que quero que faça parte dos meus blogs amigos.
    Prazer em te conhecer.
    Beijo meu.
    Angel.

    ResponderExcluir
  10. JACI, eu sei muito bem o que é cunhada (tenho apenas 4)

    E também sei o que é rever um amigo querido, é bom demais.

    A Elaine é encantadora, sempre disposta a ajudar.
    Vou corendo até lá.

    beijos carinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Querida,
    Desculpe a demora em aparecere, tinha que ter avisado, mas a net aqui da minha região tá uma coisa maligna, desde ontem sem conexão.

    Bem, tudo o que penso e sinto está lá, expresso no post. E pode apostar que não disse tudo. Queria ter falado da simplicidade, da maturidade, da delicadeza e da gentileza com que você sempre me tratou. Aproveito para agradecer suas leituras ao meu blog, seus comentários primorosos e sobretudo a ausência de cobrança. Você é a leitora que toda blogueira sonha ter. Muito obrigada
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. amiga legal o post muito emocionante família é tudo
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida, li lá na Elaine o post indicando seu blog e falando da pessoa maravilhosa que você é, e te digo: EU JÁ SABIAAAA!!!! rs... Tudo mais do que merecido.
    Beijo na alma e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi jaci! Acho que, principalmente hoje em dia, a gente se preocupa tanto em ter, comprar, querer, que acaba deixando de lado as principais coisas da vida: pessoas especiais! É tão bom quando nos damos conta de que somos queridas, de que tem alguém para nos dar a mão. Vc é realmente uma pessoa muito especial e tenho certeza de que muitos concordam comigo!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui através do blog da Elaine conferir a indicação que ela fez e, como dificilmente ela erra, concordo com tudo o que foi escrito por ela com relação ao seu blog.
    É muito bom mesmo!
    E a premissa de que irmãos de coração podem ser tão importantes quanto os de sangue, com você funciona, né. Lindo esse sentimento recíproco.
    Serei seguidora, tudo bem?
    Bjs
    Nade (Conheça meu novo blog, o Diário de Bordo!)

    ResponderExcluir
  16. Pandora parabéns!
    Eu sou nova por aqui, não temos muito contato, nem tão pouco eu conheço bem a Elaine, mas empatia é isso, né, não depende exatamente de tempo.
    Parabéns JACI, detalhe que fiquei sabendo lá na Elaine também e me deu... sei lá mais naturalidade pra comentar.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Você merece! Gostei da Elaine ter te indicado, e quanto a foto, tudo de bom... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Obrigada MESMO.
    Ganhou você e eu também rs através do post/indicação da Elaine conheci um ótimo blog.

    Parabéns!

    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jaci!
    Conheci seu blog por meio do blog da Mari Mansur, muito bacana esse espaço, adorei!
    E no mundo do jeito que anda... A gente esquece dos detalhes mesmo, das pequenas alegrias da vida e daquilo que realmente importa!

    Um bju, querida!

    ResponderExcluir
  20. Oi Jaci!

    Você merece todo o carinho da nossa amiga Elaine.
    Lendo seu texto e de Elaine, fiz uma leitura interessante do meu blog, apesar de ser artesã, tenho muitos seguidores escritores e sigo muita gente que escrevem muito bem, não resisto a uma boa leitura... E comentários carregados de conteúdo é bom demais!!! Não sou muito boa nas letras, mas sou viciada nela...

    Um bom início de semana.

    Ternurasssssssss

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Jaci a nossa queria Pandora!

    Como estou atrasada nas minhas visitas,mas vou colando aosmpoucos em dia !

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir