segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Só a titulo de registro...

Só a titulo de registro, hoje me aconteceu uma coisa inusitada. E eu contar a história a titulo de registro mesmo... pq ainda estou entre assustada e emocionada!!

Como o fim de ano trás consigo inúmeras correrias, a confraternização da Escola Bíblica Dominical ocorreu hoje (16/01), sim a despeito do que se possa pensar ao ler sobre igrejas católicas e derivativos por aqui, só  para constar: eu sou evangélica e professora da escola dominical táh! E pois é, professores reunidos, mesa posta para o almoço começa a famigerada dinâmica...

Dinâmica de crente já sabe: tem que ter Bíblia, abre Bíblia, fecha Bíblia, corre pra procurar pista, acha pista, vai prá lá, vai prá cá, eis que alguém encontra no meio da dinâmica um vasinho amarelo de flores amarelas, todo mundo acha fofo, ainda mais que as flores tem cheirinho... e todo mundo começa "é de quem? é de quem?".

E ai a irmã começa a desfilar as qualidades da herdeira do presente... a começar por "queremos homenagear nossa professora mais antiga", até ai eu estava no meio do frenesi das outras professoras doidinhas pra ganhar sabendo que não tinha chance... até que no final Lúcia emendou dizendo que a homenageada da tarde era eu.

Como assim? Eu sou a professora mais antiga da Escola Dominical de minha igreja local?

Pois é! Fizemos as contas (na verdade, eu que fiz antes de ir receber, matando Lucia de raiva!), quem foi, quem venho... desde 2004, contando, somando, subtraindo, Lúcia estava certa, eu sou a mais antiga, não a mais velha, mas a mais antiga e fui homenageada como tal. Eu sei, é simplesmente assustador! Só a titulo de registro: foi uma experiência assustadora!!! Pelo amor de Deus, o próximo almoço eu participo da organização só para assegurar que não hajam homenagens estranhas...

Ah, o templo no qual congrego é relativamente novo, não tem mais de 10 anos, ele é uma extensão do antigo onde eu congreguei desde pequerrucha, quando ele nasceu migrei e congrego nele desde o comecinho por isso alguém aos 24 é o docente mais antigo de uma escola dominical, antigo não significa nem mais velho,  nem melhor, nem mais experiente, mas ainda assim é muito estranho. E escrever sobre isso está sendo mais assustador do que viver isso, porém acho que o registro vale a pena!



9 comentários:

  1. Vale a pena e bonito de se ler..
    que continue..
    ps: vc congrega em qual igreja?
    fui batista por um bom período afastei me voltei e estou afastada novamente:(
    mas ainda volto,sinto falta, mas me falta animo..

    beijo e uma bonita segunda..

    ResponderExcluir
  2. Jaci,
    acho bonita essa homenagem. Você realmente nasceu para ensinar.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA
    TENHO UM OUTRO BLOG E ADORARIA QUE ME SEGUISSE
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGPOT.COM
    FALO MUITO DE CREPUSCULO LÁ
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. kkkkk parabéns Professora mais velha, ups, antiga. Merecida homenagem :-) ah! amiga estou levando tua postagem da blogagem coletiva, beleza de Campanha. Um beijo no coração e uma semana de muita Paz!

    ResponderExcluir
  5. É bom sermos reconhecidos pelo que fazemos. Gratidão é isso. E sabe bem.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkk
    é menina, o tempo passa, o tempo voa!

    ResponderExcluir
  7. UMMMMMMMMMMMM.. QUE LINDO! Amiga você merece, além de ser a mais "antiga" na igreja que já sabemos que não é a mais "velha",kkkkkk vc se doa por inteiro e ainda é a mais modesta de todas.
    Adoro esse seu jeito, que Deus continue te abençoando e lhe dando forças para continuar assumindo as responsabilidades que Deus tem lhe incumbido.
    Merecido reconhecimento. Amo-te.

    ResponderExcluir
  8. Clau, te amo amiga, mas menos, quase nada!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora

    Lindo seu presente. Gostei da tua dedicação e merece mesmo o reconhecimento. Parabéns!

    Bjs no coração!

    Nilce

    PS: Não esqueceu da Blogagem amanhã, né? Já viu os presentes?

    ResponderExcluir