terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Blogagem Retro...

É, decididamente eu não resisto a uma blogagem coletiva, e com a autora da blogagem me convidando a deixar a leseira aí é que resistir fica difícil mesmo... rsrsrsrs... A Elaine do Um pouco de mim, propôs aos blogueiros e blogueira relembrarem alguma blogagem ou blogagens marcantes de 2010 e lá fui eu.

E sim, não posso deixar de dizer que 2010 foi um ano rico em blogagens, falei de tantas coisas diferentes por aqui que esse virou ainda mais um grande reflexo do meu mundo particular mesmoooo com todos os "osss" do mundo... Literatura, Literatura Infantil, Autores amados, autores não tão amados, músicas, sonhos, politica.... História, histórias, angústias... noites de insônia... animes... Escola Dominical... Escola Bíblica de Férias.... Casamento de Midiam... etc...

Foi difícil escolher o que eu ia postar novamente, mas pesando, contando e dividindo, resolvi repostar esse pensamento de Clarice Lispector, pq é perfeito e tem se tornado meu lema de vida, não quero que o amor que sinto pese a nenhum dos meus entes queridos.
___________________________


  
Terça-feira, 27 de julho de 2010

"Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz."
 
Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Pandorinha , estou comentando pouco , mas continuo visitando.
    Tô numa correria esse ano, e ainda tenho um marido ciumento de blog ,´tá dificil... kkkkk
    Lindo esse texto da Clarice , uma baita lição.
    Tento seguir essa lição há muitos anos , falho miseravelmente.kkkk
    Eu adoro seus posts , saber dos seus gostos , desgostos e seu TUDO.
    Mas amo mesmo de paixão seus coments lá no meu planeta , me sinto próxima , como se pudesse fechar os olhos e ouvir seu riso.
    Não abandona essa doida relaxada que te adora.
    Mil beijos da ALOKA.

    ResponderExcluir
  2. Que sabedoria, não exigir demais dos outros, somente o mínimo! É essencial para viver bem!
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Olá Pandora!
    Também estou participando da Retrô, por isso cheguei por aqui.
    Muito legal essa forma de conhecer blogs novos.
    Eu já conhecia o texto e não há dúvidas que faz pensar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. É, exageros, esperança nos outros... Mas qual mulher culta q não ama Clarice Lispector? A escritora era uma verdadeira portavoz do pensamento feminino( e, de quebra, do masculino tb, eu penso-rs)

    Parabéns, Pandora!

    ResponderExcluir