segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presente do Dia dos Professores

Já faz um tempinho que o Dia dos Professores passou, tanto que eu nem pensava mais no assunto... ai então eis que do nada surge esse mimo... Fiquei feliz... as vezes acho esse meu trabalho tão sem futuro... tão sem importância, tão pequeno em um mar de coisas grandes... tão sem representatividade na vida dessas meninas que já passaram e passam por tanta coisa o tempo o tempo todo...

Minha mãe costuma dizer que "todos nós temos uma história" é quando o assunto é minhas alunas isso toma outro rumo. Todas elas tem uma história muito pouco adequada a suas idades e aos seus sonhos, por isso as vezes penso que meu trabalho se perde no meio do tumulto da vida delas.

É como se eu estivesse lançando pão sobre as águas. Tudo bem que é isso mesmo que a Bíblia ensina no livro de Eclesiastes, mas as vezes cansa...

Enfim... ontem recebi um pequeno volume, um presente, um livro, uma de minhas alunas em parceria com sua mãe enviou para mim... Fiquei emocionada com a lembrança, fiquei mesmo, não é o primeiro mimo que ganho nesse sentido, todos tão especiais... e marcados, como realmente ando substituindo o papel pelo blog este vale o post.

Eita, a foto ficou em baixo da xerox do outro... do jeito que faz tempo que essa xerox tá comigo, ela também táh virando presente, só que involuntário rsrsrs!!!

8 comentários:

  1. Minha amiga, a profissão de professor é das mais nobres que há. Eu sei, o seu papel nem sempre é reconhecido, mas um professor tem que encontrar a sua recompensa naquilo que faz, naquilo que doa aos outros.
    De quando em vez surgem estes pequenos mimos como o que descreve, e isso diz muito...

    beijo :)

    ResponderExcluir
  2. presente é sempre bom ..
    pra mim sempre marca o gesto, eu amo..
    bjo bom feriado...

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaci boa tarde!

    Jaci eu concordo em certo ponto com você. Que o futuro dos educadores sempre foi um pouco comprometido... E isto não é justo, porque aí de nós, se eles não se dedicassem a nos ensinar o B-A-BA. E quanto o mimo que ganhou desta menina,digo que, gestos desta natureza, vem para provar que apesar de tantas coisas ruins acontecendo... Ainda tem quem aprendeu com os pais a dar valor a seus mestres.

    Abraços do velho Jota e até +

    ResponderExcluir
  4. Olha, flor, voce merece muito um presente tão bem pensado! E não fala tão mal da sua profissão não - parte do que sou se deve as excelentes professoras que tive nessa primeira infancia. Claro, só tenho memoria apo os meus 3 anos, mas todas as que tive dai ate meus 9 souberam, cada qual a sua maneira, tocar a minha vida e me ensinar o que eu precisava. E foi esse primeiro ensino que me possibilitou entrar, mais de uma vez, em algumas das melhores faculdades do pais.

    ResponderExcluir
  5. É bom ser lembrada dessa forma.

    Parabéns!!!

    Depois conta se o livro é bom.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  6. Oi maravilhosa, sabe amiga, nada do q fazemos será em vão , e vc tem a bela profissão, mesta área, q atuamos, plantamos semente, do amor, da sabedoria infinita, então nossa colheita será cheia, alem de encher nosso coração de alegria, ainda plantamos a esperança no mundo das crianças , eu digo q nosso mundo e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Claro que todo o seu esforço não é em vão. Professores são aqueles que, devagarinho, pacientemente, vão semeando a terra dura do coração do aluno!

    Beijos, parabéns pela sua profissão!

    ResponderExcluir
  8. O que seria de todos sem os professores? Tbm sou formada em professora de biologia, mas nunca dei aula,fico nervosa só em pensar em dar aula pra adolescentes hahahahahaha.

    E quanto a tattoo...tatuar nome de namorado ou marido nem pensar!! E aí já convenceu a sua mãe?

    Bjus ,ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir