quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia das Crianças e o 9º Congresso de Crianças: Confecção de cartazes (parte 2)

Continuando falando sobre a decoração do Dia das Crianças, creio que agora colocarei ao menos alguns trabalhos completos... \o/

Ah, gente valeu pelo incentivo, pelo carinho e tudo o mais... Deus sabe o quanto todas nós nos esforçamos para tentar fazer uma festa bonita e o quanto nos sentimos frustradas com o pouco que podemos dar a essas crianças tão carentes de TUDO \o/. Obrigada pelas palavras de carinho \o/!!!

E vamos lá... Depois que a gente usa a tinta relevo os desenhos ficam assim:





Não muito promissores, eu confesso... mas depois que eles secam nós recortamos eles direitinho e colamos na cartolina guache e ficam assim:



 
Uns prontos e uns esperando para ficar pronto!

Depois é só escrever o que queremos nos cartazes... e colar na igreja!!! Assim, pode parecer besteira investir nesse tipo de decoração, especialmente pq é uma festa de um único dia, mas a questão é que não existe INFÂNCIA, existe INFÂNCIAS. Existem várias formas de se viver essa época da vida e nem todas as formas são boas, porém, no entanto, todavia, as crianças tem uma ideia bem clara do que é ser criança, a televisão veicula muito bem essas imagens... Só que não tem acesso a está experiência, quantas das crianças que recebemos na igreja vivem em suas casas a Terceira Guerra Mundial?!?!? Inúmeras!!! E esses pequenos soldados de uma guerra que não compraram quando chegam na Igreja e vêm ela decorada para eles se sentem crianças novamente se libertam um pouco da carga emocional que carregam e se soltam para vibrar, cantar, ouvir histórias e experimentar um pouco do que é ser criança...

O que eu lamento é que depois eles voltam para suas vidas e nós não podemos fazer nada a respeito disso... Dá uma sensação de impotência muito grande, muitas vezes nos perguntamos se vale a pena construir esse momento, uma vez que é apenas um momento!!! Só que quando pensamos até que ponto vale a pena vemos que mesmo que a gente não possa resolver os problemas dos pequenos, ao menos podemos oferecer a eles algo de bom para viver, experimentar e guardar na caixa das lembranças, torcendo para que isso tenha algum peso positivo na vida dos pequenos.

Ah, só para constar, a melhor coisa do mundo nessas festas é não ser a chefe \o/ É tão bom ser pião... fazer a minha parte \o/ Muito diferente de ter que liderar, assumir os riscos, resolver as burocracias \o/ Esta festa das crianças está sendo ótima por causa disso... Não tenho que lidar com problemas de origem burocratica, com as infinitas reuniões, com as infinitas decisões... tão diferente da EBF que eu tiver que levar a cabo... Ai... que essa condição de peão dure por muito tempo... Ser lider é muithu cansativo!!!

 ________
Nem de longe os cartazes ficaram como eu gostaria... mas foram feitos com carinho, creio que isso é o que mais importa!!!

2 comentários:

  1. Oi Pandora, vim retribuir a visita e adorei os cartazes, mto legal pq além da arte q vcs passam para as crianças, vcs vão carimbando a mente delas com o melhor amigo q elas podem ter:JESUS! Adoro similingüido, não é esse o nome??? Obrigada por seguir, sigo tb. Bjs, Anita.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida obrigada pelas palavras na Literatura.
    Parabéns pelos cartazes, ficaram lindo. Tenho certeza que o congresso das crianças será muito bom.
    Beijos, ótimo final de semana a vc.

    ResponderExcluir