quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dia das Crianças e o 9º Congresso de Crianças: Confecção de cartazes

Quem trabalha com crianças seja lá qual for o espaço pedagógico e conta com pouca verba sabe o quanto nós temos que nos virar nos trinta, ou melhor, nos 25 pq trinta é tempo demais e tempo demais é coisa que nenhuma educadora tem!

Aliás, uma das dez coisas que muito me cansam no meio de minhas atividades pedagógicas é ter que me virar nos 25... aff... é tudo pouco: pouco tempo, pouco dinheiro, pouca gente... MENOS crianças, essas nós temos DEMAIS \o/ Graças a Deus!!!

Enfim, passado o momento desabafo, vamos ao que interessa... especialmente as tia que pesquisam sobre esse tema no google... Os campeões de acesso no blog são os posts sobre a EBF e coisas do gênero!!!

Enfim, para decorar a igreja nós pegamos uns adesivos, na verdade Joselia subornou as alunas dela, trocou cinco minutos a mais de recreio por um adesivo, nem preciso dizer que as alunas colaboraram com muita alegria néh rsrsrs... Que vergonha!!!

Adesivos doados voluntariamente!

Depois de xerocados os adesivos ficaram assim:


Depois de xerocar é hora de montar, ou seja, colar e pintar... e vamos lá!!!


Depois de montado vamos as tintas relevos... que foram o item mais caro dessa decoração, os adesivos custaram cinco minutos de recreio, cada xerox R$ 0,10 (dez centavos), mas cada cola dessas custou R$ 3,50 e tem muito mais que essas que apareceram na foto... Ah, a tesoura amarela é minha bichinha de estimação... Ótima \o/ Está em todas, praticamente já corta papel sozinha \o/.

___

Próximo post coloco o resultado do trabalho... carregar essas fotos é um capitulo a parte... embora seja muito prazeroso ver o trabalho pronto \o/ assim no blog... \o/

4 comentários:

  1. foi muito criativo o uso que vcs deram aos adesivos! e as mensagens são muito positivas, fazem bem a quem lê! bacana!
    um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que tu eras professora. Eu sou também... acho que você sabe... ou não.
    Mas em fim... eu sou professora de Ed. Física... e eu seu o que é ter que se virar sem material.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  3. Beeshinha que trabalhão!!!
    Ainda sou do tempo que tinta relevo era cola branca com anilina.
    Pior ainda , usei muita cola de farinha(credo).
    Tenho certeza que suas artes vão ficar o máximo.
    Carinho e capricho fazem milagres.
    Mil beijjos

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo trabalho pelo post e pelo carinhoque você passa !

    ResponderExcluir