quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dia das Crianças e o 9º Congresso de Crianças: Confecção de cartazes

Quem trabalha com crianças seja lá qual for o espaço pedagógico e conta com pouca verba sabe o quanto nós temos que nos virar nos trinta, ou melhor, nos 25 pq trinta é tempo demais e tempo demais é coisa que nenhuma educadora tem!

Aliás, uma das dez coisas que muito me cansam no meio de minhas atividades pedagógicas é ter que me virar nos 25... aff... é tudo pouco: pouco tempo, pouco dinheiro, pouca gente... MENOS crianças, essas nós temos DEMAIS \o/ Graças a Deus!!!

Enfim, passado o momento desabafo, vamos ao que interessa... especialmente as tia que pesquisam sobre esse tema no google... Os campeões de acesso no blog são os posts sobre a EBF e coisas do gênero!!!

Enfim, para decorar a igreja nós pegamos uns adesivos, na verdade Joselia subornou as alunas dela, trocou cinco minutos a mais de recreio por um adesivo, nem preciso dizer que as alunas colaboraram com muita alegria néh rsrsrs... Que vergonha!!!

Adesivos doados voluntariamente!

Depois de xerocados os adesivos ficaram assim:


Depois de xerocar é hora de montar, ou seja, colar e pintar... e vamos lá!!!


Depois de montado vamos as tintas relevos... que foram o item mais caro dessa decoração, os adesivos custaram cinco minutos de recreio, cada xerox R$ 0,10 (dez centavos), mas cada cola dessas custou R$ 3,50 e tem muito mais que essas que apareceram na foto... Ah, a tesoura amarela é minha bichinha de estimação... Ótima \o/ Está em todas, praticamente já corta papel sozinha \o/.

___

Próximo post coloco o resultado do trabalho... carregar essas fotos é um capitulo a parte... embora seja muito prazeroso ver o trabalho pronto \o/ assim no blog... \o/

3 comentários:

  1. Eu não sabia que tu eras professora. Eu sou também... acho que você sabe... ou não.
    Mas em fim... eu sou professora de Ed. Física... e eu seu o que é ter que se virar sem material.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  2. Beeshinha que trabalhão!!!
    Ainda sou do tempo que tinta relevo era cola branca com anilina.
    Pior ainda , usei muita cola de farinha(credo).
    Tenho certeza que suas artes vão ficar o máximo.
    Carinho e capricho fazem milagres.
    Mil beijjos

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho pelo post e pelo carinhoque você passa !

    ResponderExcluir