terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia das Crianças e o 9º Congresso de Crianças: Lembrancinhas

Pois é... e vem chegando uma das datas comemorativas mais complicadas do calendário de quem trabalha com educação infantil ou coisas do gênero e os preparativos para o evento já estão movimentando a minha igreja local... Senhor como as vezes esse calendário parece não ter fim!!!

Acaba uma coisa e lá vem outra... ontem foi o Dia dos Pais e hoje já é Dia das Crianças, vem festa vai festa e o orçamento continua apertado e o número de crianças grande... Dessa vez são cerca de 350 crianças entre 0 e 12 anos e a festa promete, sobretudo promete trabalho para as tias!!!!

O tema desse ano é "Os milagres de Jesus" e estamos no nosso 9º Evento... É, o tempo passa, participo dessa brincadeira desde o segundo ano e a figura que ilustra o tema foi inicialmente usada pela equipe que componho há alguns anos atrás. Tenho um carinho enorme por esse casal de irmãos a orar...


O presente desse ano vai ser uma toalhinha para cada criança, ou seja, não vai ser um presente, vai ser uma lembrancinha o que em português pode ser lindo como: "esse ano a verba foi curta" (gostaria de saber quando ela foi longa!).


 E a decoração está sendo feita a partir de alguns adesivos do Smilingüido:


Nós xerocamos esses adesivos, ampliamos, colamos e utilizamos tinta relevo para pintar os desenhos e por fim montar os cartazes, uma verdadeira aventura, um processo... que vou deixar para mostrar em outro post...

Ah, minha total, enormeeee... grandeeee... gratidão a Goretti, de quem pegamos a idéia das toalhinhas e que preparou todas as 350 toalhinhas sozinha e que, não satisfeita em escrever em TODAS as toalhinhas, ainda conseguiu doações de tinta relevo!!! Também agradeço a Suzana pela doação das tintas relevo, pela boa vontade em ajudar! Sei que vcs passam por aqui vez ou outra, então deixo o meu muito obrigada!!!

Obrigada meninas por abraçarem essa ideia!!!

Um comentário:

  1. querida Pand,
    dentro de sua caixa,tem um grande coração,
    Boas energias,sempre
    Mari

    ResponderExcluir