quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"O que você é?": uma pergunta interessante!!!


Ontem minha vizinha me fez essa pergunta... dormi e acordei pensando nela... Afinal "o que eu sou?"

Bem, ela me perguntou isso em relação a religião, afinal eu tiro fotos de igrejas católicas, tenho crucifixo, uma imagem em madeira da sagrada família, cito trechos do Alcorão, tenho três elefantes pseudos-indianos que chamo de meus Ganeshas, amo a mitologia yoruba, vez ou outra participo como produtora de um grupo cultural que trabalha com o ritmo do Ijexá é confundido com afoxé, gosto de assistir filmes espiritas, aliás, sempre morro de tanto chorar quando os assisto ... enfim... será que algum grupo religioso não foi contemplado nessa bagunça religiosa que eu sou??? Com certeza, mas eu tenho a vida toda para conhecer novos grupos...

Ah, é mesmo e sou professora da Escola Dominical de uma Igreja Evangélica altamente severa em seus costumes e carrego no corpo as marcas dessa crença, com orgulho pareço e sou uma irmãzinha da Assembleia de Deus... o que me da o prazer único, do qual não abro mão, de deixar algumas pessoas que gostam de pensar em irmãzinhas como pessoas tolas, ingênuas e preconceituosas com a cara no chão. Obviamente que nem sempre eu estou disposta a desconstruir esse preconceito, na verdade na maioria das vezes eu prefiro ficar na minha e deixar as pessoas acreditarem no que querem, mas quando me dou ao direito de romper esse preconceito, sinto uma sensação que é sempre ótima, todo mundo devia experimentar vez ou outra deixar alguém desconcertado.

Em relação ao que minha vizinha perguntou, eu sou cristã evangélica ou protestante... mas, e em relação ao resto??? Afinal o que sou????? É, eu sei, essa é uma pergunta que só eu posso responder!!!!

2 comentários:

  1. Quem você é? Só vc poderá dar a resposta. E sei que sabes o que és.

    "Quem você pensa que é?"
    perguntou pra mim de queixo em pé...
    Sou forte,
    fraca,
    generosa,
    egoísta,
    angustiada,
    perigosa,
    infantil,
    astuta,
    aflita,
    serena,
    indecorosa,
    inconstante,
    persistente,
    sensata e corajosa,
    como é toda mulher,
    poderia ter respondido,
    mas não lhe dei essa colher.

    Martha Medeiros
    Beijos querida, parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Jaci , da próxima vez faça como eu , responda que você é um Kinder ovo , por dentro tem sempre uma surpresa.
    Mil beijos

    ResponderExcluir