domingo, 18 de julho de 2010

Um EBF é feita por pessoas!!!!

Muitas pessoas precisam se mobilizarem, ou serem mobilizadas para que uma EBF aconteça... adolescentes, adultos e etc e tal... não poderia deixar de registrar a presença dessas pessoas, afinal elas construíram essa experiência!!!

Os adolescentes enchendo bola... só para começar!!!

Salas sendo organizada!!!

 E haja trabalho!!!

Equipe de Louvor que fez de tudo nesse projeto: Karol, Rafa, Raissa e Dani, dessas apenas Raissa ainda foi ou é minha aluna!

 Prontas para o culto: Rafa e Larissa!!!

Gabi, detesta foto: adolescente é todo cheio de estremos, ou detesta ou ama!!!

Hora da história e a escolha das meninas foi fazer um teatro com as crianças!

Júnior fantasiado de Pescador (tb detesta foto), Júnior é muito especial para mim, conheci ele pequenininho, nem aguentava concluir o culto, cochilava no meu colo... Ele dizia que ia casar comigo, tão lindo, uma criança linda que cheirei muito, um jovem lindo que me escuta quando dou bronca, mas que não quer mais casar comigo buabua.... rsrsrs....  Só precisa deixar de ser tão chato para fotos!!!

Fabi contando a história, também optou por fazer uma peça com as crianças... ela tá linda com esse chapéu, a sala é que não ficou como nós queríamos!!!

A turminha de Rafa: monitoras e monitor, fizeram um trabalho lindo com os pequenos!!!

Dizem que essa é a melhor hora: encher as sacolinhas... e haja sacolinha e confeito!!!

E que bagunça!!!

Muitas pessoas trabalhando juntas para construir esse evento, muito difícil coordenar esse povo todo, tem sido um grande desafio... Deus tem me ajudado muito... Creio que apesar de tudo as coisas estão acontecendo conforme o esperado para a Glória de Deus.

Meu Deus!!! Nem acredito que amanhã acaba... estamos concluindo um trabalho que começou lá na frente com o corte de uns peixinhos e a preparação de uma pescaria, que aliás já foi emprestada para outras irmãs... Trabalho concluído, só nos resta esperar que dê frutos no tempo certo, que cada criança guarde essa memória que consigam entender o que é ter fé sem neuroses, sem traumas, sem tantos não pode, não deve... Com amor, sabendo que podem contar com essas pessoas, meio loucas, que somos nós, tias da Escola Dominical!!!

Fiquei muito feliz em ver minhas alunas trabalhando nessa projeto, fiquei muito feliz mesmo em ver o empenho de todas, assim como fiquei triste vendo a falta de compromisso de alguns... Foram altos e  baixos de um trabalho que foi feito com amor... uma aventura incrível!!!

Vendo Dani, que me deu tanto trabalho; Gabi que é tão prestativa, Karolina começando a trabalhar; únior que outro dia era uma criança que colocava no colo sinto que somos afinal de contas uma família dentro da Escola Dominical, uma família cheia de problemas, mas sempre uma família.

Sobrinhos, filhos, amigas, amigos... sonhos, realizações... vez ou outra uma briga... vez ou outra um grande entendimento... mas sempre estamos juntos tentando vencer as nossas dificuldades para oferecer aos nossos pequenos um pouco de qualidade de vida, estabilidade e o sagrado direito a uma infância marcada por momentos felizes!!!

Um comentário:

  1. Tanta preparação para dois dias de encontro? Mas o trabalho para Deus é assim mesmo. Feito com carinho e buscando resultados a longo prazo. Fazemos nossa parte para que Ele possa fazer a dele.

    Beijos

    ResponderExcluir